A Farsa do Crédito Consignado

 

Crédito Consignado é uma forma de dar crédito sem ter que fazer análise de crédito.

Basta fazer um acordo com o empregador que este deduzirá os juros e as prestações diretamente.

Estranho que os economistas do PT tenham criado essa modalidade porque no Brasil salários futuros eram impenhoráveis, até a chegada do PT.

No Brasil os bancos são dominados por engenheiros e economistas, que nunca estudaram administração financeira, muito menos análise de crédito.

Nem existe School of Banking no Brasil, nenhuma universidade pública se atreveria a ensinar.

Por isso esses profissionais exercendo ilegalmente a profissão de Administrador Financeiro perdem fortunas dando crédito sem saber como.

Por isso o adicional de risco no Brasil é tão expressivo, levando os juros à estratosfera.

O PT criou em 2003 o Crédito Consignado, onde os bancos poderiam abocanhar os juros e amortizações diretamente do salário do trabalhador, diretamente das empresas privadas e estatais.

Mais fascista do que isso impossível.

Isso permitiu milhares de brasileiros poderem se endividar pela primeira vez na vida.

Só que o Haddad não preparou os brasileiros para isso, ensinando orçamento, valor presente, ou cálculo da taxa de juros.

Pobres de fato puderam andar de avião, sem saber que as prestações futuras os quebrariam.

Hoje, graças à Lula e Haddad, 65 milhões de brasileiros estão inadimplentes, um por família elevando seus juros futuros para sempre.

Pior ainda, o boom econômico do Governo Lula, graças à esse endividamento inédito, gerou a recessão Dilma quando as prestações começaram a acumular.

Lula só antecipou PIB adicional, a custo de redução do PIB dos anos seguintes.

Lula foi um engodo econômico, antecipar PIB não é aumentar o PIB.

Mas tudo isso é escondido pela mídia brasileira. Já estamos num regime de censura da imprensa, só que não é um governo militar, mas da Quarta Classe incompetente.

Lula promoveu um crescimento fake, mas poucos da imprensa escrevem sobre isso.

 

(Lido por 705 pessoas até agora)

1 Comment on A Farsa do Crédito Consignado

  1. Exato! Toda a administração petista de socialismo tropical foi “fake”. Pior é a percepção totalmente errada de quem vota cegamente na Esquerda porque foi na administração do PT que pobre andou de avião… que pobre comprou carro… que pobre comprou celular de última geração…. comprar e não conseguir pagar depois não é levado em consideração nem pela mídia e nem mesmo pelos próprios consumidores.

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14