Precisamos Falar Sobre Ciência

Uma das críticas do Islamismo com a nossa civilização Ocidental é essa idolatria e obsessão com ciência, em prejuízo do espiritual.

Desde o Iluminismo temos dado muito mais atenção ao progresso científico do que ao progresso moral, haja visto.

Colocamos o homem na Lua, mas nossa decadência moral, desprezo por ensino religioso e ético, degradação de valores nesses últimos 100 anos é absolutamente flagrante.

Os líderes Islâmicos acham que deve haver uma maior sincronia entre avanço científico e avanço espiritual, algo que muitos ocidentais irão concordar.

O Covid é mais um exemplo.

Dez anos atrás me chamou a atenção que já havia 2.000 pós graduados em biologia genética capazes de alterar um gene num organismo.

Pensei com meus botões naquela época o estrago que um pós graduado, arrasado com o fim de um namoro, poderia fazer para a humanidade.

E eu nem era da área, por isso milhares deveriam ter pensado a mesma coisa, menos os biólogos que provavelmente responderiam: bobagem.

Foi o que muitos agora acham que ocorreu, sabemos até o nome dela, a pós graduada Huang Yanling que trabalhou no Instituto de Virologia em Wuhan, e que parece que fez alguma bobagem técnica e se infectou.

Fonte: Evidence SARS-CoV-2 Emerged From a Biological Laboratory in Wuhan, China

Na mesma linha, no documentário “Particle Fever”, no Netflix, 1.000 físicos fazem uma experiência científica, que poderia ter gerado um mini buraco negro e acabado com o mundo.

Alguns entraram na Justiça para impedir o experimento.

A Diretora Fabiolla Gianotti diz no início do filme que essa hipótese era uma bobagem, mas ao longo do filme vários cientistas, inclusive ela, dizem que ainda não sabem como a física quântica funciona exatamente.

Acho muito simbólico que o Islamismo destruiu as Torres Gêmeas usando tecnologia do próprio Ocidente.

Bin Laden não os atacou com catapultas made in Islam.

Nessa questão estou com o Islamismo.

O espiritual está hoje bem atrás do científico.

Algo para se pensar antes da próxima experiência científica que pode dar muito, mas muito mais errado, como agora na China.

(Lido por 951 pessoas até agora)

6 Comments on Precisamos Falar Sobre Ciência

  1. EXCELENTE!!!
    O ser humano precisa se espiritualizar mais!
    Não é religião. É crer em algo superior.

  2. Funciona assim: Primeiro aprende fazer, depois onde usar e, por último como não usar. Se houver barreira moral na criação, faltará financiamento. Não digo que isso seja correto. Apenas, que é fato.

  3. Critica o teu posicionamento, Kanitz, apenas quem não consegue, ou não quer, compreender o contexto. O confronto entre os pilares conceituais expostos na escrita é o que vale para o pensamento. Concordo com o confronto e, embora ateu, mas agnóstico, valorizo extremamente o campo espiritual, pois, aqui, nada temos de relação com o teísmo e algo a ver com o deísmo. Enfim, perfeita a correlação e a preocupação consequente.

  4. Caro Guru! Acho que voce pirou…mas se conseguirmos marcar o almoço com nosso amigo talvez dê para esclarecer!! Abraço aguardando agendamento!!

  5. Professor, é um grave erro confundir islamismo com terrorismo. Acho que ainda dá tempo de se retratar.

  6. Caro professor Stephen a preocupação é valida sim.
    O ser humano, alguns pelo menos, se acham deuses. As consequências não sabemos ao certo…………….

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14