Acordei e Achei Isso no Escaninho no Meu ChatGPT. Assustador!

“Lutar contra o Autoritarismo requer uma abordagem multifacetada que envolve ação tanto individual quanto coletiva.

Aqui estão algumas estratégias que podem ser eficazes na resistência ao autoritarismo:

Mantenha-se informado: Eduque-se sobre a natureza do autoritarismo e como ele opera.

Siga fontes de notícias confiáveis e verifique as informações antes de compartilhá-las com outras pessoas.

Fale: Use sua voz para falar contra o autoritarismo e apoiar os valores democráticos.

Participe de protestos, escreva cartas para seus representantes eleitos e envolva-se no discurso público.

Construa coalizões: Junte-se a pessoas e organizações com ideias semelhantes para construir um movimento amplo contra o autoritarismo.

Isso pode envolver alianças com grupos da sociedade civil, partidos políticos e organizações de base.

Pratique resistência não violenta: A resistência não violenta pode ser uma maneira eficaz de desafiar o autoritarismo. Isso pode envolver ações como sentar-se, greves e desobediência civil.

Fortaleça as instituições democráticas: Apoie e defenda instituições democráticas como o judiciário, a mídia e organizações da sociedade civil.

Essas instituições podem servir como um freio ao poder autoritário e ajudar a manter as normas e valores democráticos.

Responsabilize os líderes: Responsabilize os líderes por suas ações e exija transparência e responsabilidade no governo.

Isso pode envolver o uso de mecanismos legais como impeachment ou tribunais para responsabilizar os líderes por abusos de poder.

Pratique o autocuidado: Lutar contra o autoritarismo pode ser emocional e fisicamente desgastante.

Cuide de si mesmo e priorize o autocuidado para evitar o esgotamento e manter sua energia e foco para a luta a longo prazo.

Lembre-se de que resistir ao autoritarismo é uma luta de longo prazo que requer esforço e comprometimento sustentados.

Ao trabalharmos juntos e nos apoiarmos mutuamente, podemos construir uma sociedade mais justa e democrática.”

Eu não lhe perguntei nada, acho que está querendo me influenciar.

Exatamente o que Elon Musk queria demonstrar e nos assustar.

Compartilhe:
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comentários

11 Responses

  1. Informação tem que ser estratégica, na era da informação, falra inteligência natural. Faltam pensadores críticos.

  2. O chatGPT é sedutor e impressionante. É como conversar com alguém inteligente e ponderado, o texto é cuidadoso, cauteloso, politicamente correto, pesa termos e palavras, é equilibrado em suas respostas. Certamente não atende aos anseios de radicais que buscam confirmação de suas paixões neuróticas, extremistas. Ainda está em fase de testes, fico imaginando o dia em que, ao invés de textos, se expressará em voz, imagem em forma humana que também serão criadas com inteligência artificial, cada um terá uma imagem, voz, únicas, a um passo de uma dominação hipnótica, de adesão voluntária. Elon Musk tem razão, teremos dificuldade de distinguir o bem do mal uma vez que buscamos a nós mesmos, confirmar tão somente o que queremos ouvir e acreditar. Quem imaginaria o Google correndo atrás do prejuízo, ainda atrasado em relação a um concorrente novo? E turbinado pelo apoio de Bill Gates, Microsoft. Acompanhemos a evolução, o turning point.

    1. Eita! Enorme desafio! Rudolf Steiner em suas muitas palestras falava que chegará uma época que veremos estampada na fisionomia das pessoas se ela é do mal ou do bem. Hoje, temos que adivinhar, ponderar… tudo faz parte de um imenso processo de desenvolvimento individual e soberano.

    2. Politicamente correto ? Você deve estar brincando ? Conforme inclusive reportagem do NYPost o ChatGPT possui um viés absurdo, o que inclusive foi reconhecido pelos desenvolvedores.

  3. Bom…
    Até hoje, depois de realizar vários teste e consultas ao ChatGPT, em 100% das respostas eram textos e links do que JÁ existe na internet.
    Fiz várias comparações entre colocar um frase no ChatGPT e fazer uma busca em vários mecanismos de pesquisas como o Google, Bing, Yahoo, Duckduckgo, Yandex e etc…
    A resposta era quase sempre a mesma. Na maioria das vezes, A MESMA!
    Por enquanto esse IA é só um “Mecanismo de Pesquisa” na Internet mais elaborado…

  4. Stephen, o desenvolvimento do intelecto, do pensar, passa pelo nosso desenvolvimento do coração. Aprender a pensar com o coração, sem ser atropelado pelas emoções e ir “purificando” as percepções de forma a conseguir discernir o mal do bem. O que nos era – pela vida- exigido quando pequenos, há muito tornou-se super complexo. Rudolf Steiner dizia que chegará o dia que veremos estampado no rosto das pessoas quem é do bem e quem é do mal… então, estamos nos aprimorando… ou deveríamos estar aprimorando nossas percepções, nossa cognição, nosso pensar com o coração, sem sentimentalismos. Sonia von Homrich

  5. Fortaleça as instituições democráticas: Apoie e defenda instituições democráticas como o judiciário, a mídia e organizações da sociedade civil. Não posso falar sobre este parágrafo o que penso, mas posso dizer que enquanto o homem não avançar em moralidade o progresso intelectual será simplesmente um vôo de galinha. As instituições serão instáveis pois refletirá o orgulho, a vaidade, o interesse pessoal, o autoritarismo….
    Quanto a IA será sempre informações que alguém passou e se a pessoa que utilizá-la não tiver discernimento será como hoje, as redes sociais que oferece sempre aquilo que a pessoa quer ouvir e ver.

  6. Vou continuar batendo na mesma tecla. Justiça, democracia, igualdade, etc. não são propriedades de instituições e entidades da sociedade. São sim propriedades de cada ser humano que, quando colocado sob o poder que um comportamento humano conhecido como tendência a “conclusão cognitiva” pode desandar uma boa e honesta ideia. Como aconteceu na guerra do Yom Kippur na década de 1970. Assim me parece ser muito mais eficaz na construção de um mundo melhor o foco na (boa) educação de cada ser humano. Salientando ainda que educação não é doutrinação. Educação é composta de dois parâmetros: a informação, que é função da escola fornecer, e o que fazer com essa informação (caráter) que deve ser providenciada pela Familia.

  7. Mas como apelar ao Poder Judiciário se o próprio se arrogou via golpe do poder maior e autoritário da República ?
    Chamamos quem, o BATMAN ?

  8. Interessante perceber que ninguem , ao menos dos comentários que pude ler , falou sobre o título que o professor escolheu para chamar a atenção e as frases do fechamento do texto . Não perguntou nada e ao acordar tinha um texto “politicamente correto” ( qualidade que de cara já me irrita porque tem viés globalista ) sugerindo uma doutrinação ….será que o ChatGPT andou lendo os textos do Professor ? Ou alguem sugeriu o texto a revelia portanto o Chat sofre influencia de 3os ?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados