Coronavírus Perdendo Força Letal

“The swabs that were performed over the last 10 days showed a viral load in quantitative terms that was absolutely infinitesimal compared to the ones carried out a month or two months ago,”

Resumindo, os testes hoje mostram uma carga viral infinitesimamente menor que dois meses atrás.

A maioria das pessoas acha que mutações de bactérias e vírus são sempre para pior.

Na realidade, a maioria das vezes quando surgem mutações virais elas são a nosso favor e a do próprio vírus, e não contra.

Por uma razão muito simples.

Mutações mais letais, matam mais.

Mutações mais brandas matam menos, e se espalham mais.

Se ocorrerem duas mutações, uma para melhor, uma para pior, depois de, digamos 10 dias, a mutação camarada terá se espalhado muito mais do que a mutação maligna.

Já escrevi sobre esse fenômeno, quando jornalistas lançaram pânico na população que lê jornais, sobre a inutilidade de pesquisar vacinas se haviam mutações do coronavírus.

Essa notícia de um médico italiano Dr. Zangrillo, chefe da San Raffaele Hospital de Milão pode não ser aceita por não ter sido publicada nem pesquisada com grupo controle duplo cego.

Mas confirma o que eu já sabia, e fiquei feliz com a frase “carga viral Infinitesimamente” menor.

Significa que a volta pode não ser traumática, e explicaria por que a maioria dos países não está tendo a segunda onda.

Boa notícia, que tenho certeza será publicada como Manchete do dia por todos os nossos jornais e a Globo.

Todos assinam a Reuters.

Compartilhe:
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comentários

8 Responses

  1. A Globo só publica se for pra prejudicar o governo federal. Caso contrário, omite ou publica no rodapé com letra bem pequenininha.

  2. O senhor escreve para um site chamado “Notícias Agrícolas”? Há alguns artigos creditados ao senhor lá que parecem apócrifos. Estou curioso.

  3. Hahahaha…
    Na Globo é só o pior de tudo!
    Pânico e mais pânico!
    De isentos, não têm nada!
    Jornais, idem!

  4. A Globo como a maioria da imprensa divulga com expertise o que ” alimenta” o seu fluxo de caixa. Mundialmente, essa turma não está nem aí para a humanidade, é com muita tristeza que observo como manipulam a ignorância do povo.

  5. Então o Lockdown funcionou.
    Deveria ser explicado de modo diferente mas funcionou.
    Era para ser dito:
    “Enquanto a fase mais letal do vírus estiver agindo o obrigaremos vocês a ficar em casa.

    Ao invés de brigar com o sistema e dizer que eles estavam errados deveria defender a classe de administradores e mostrar como um administrador responsável das nações agiria….

    Não querendo te pautar mas as essas mobilizações antifa e apoiadores do Bozo..

    Mostra que bem ou mal economicamente o Brasil se desenvolveu nas duas décadas do século atual e que o país precisa pensar num modelo parlamentarista para atacar os privilégios dessa classe mas a população ainda não percebeu que o presidencialismo já levou o PIB pro potencial que ele deveria chegar…

  6. Comunista e intelectuais de esquerda , tipo uspiano de raiz, são os piores cânceres que dizimam a esperança do povo que trabalha neste Brasil.

  7. Como não sou virologista e nem infectologista, não sei se aqui no Brasil, a carga viral está diminuindo. Só sei que expôs, de maneira indubitável, a desigualdade nacional e regional. Expôs também os negacionistas, aqueles que acham que a imprensa deveriam dar boas notícias ao invés de noticiar fatos. Aqueles que não acreditam que os hospitais estão lotados ou que está morrendo tanta gente, pelo simples fato de ainda não ter morrido ninguém perto deles. Acreditam que todos conspiram e que o Governo Federal é incompreendido, coitado. Só quer acertar. Fatos são fatos. Não importa de à favor ou contra governos e entidades ou pessoas. Só sei que as mortes aumentam, que a pobreza aumenta e não há uma voz consciente no Governo Federal para liderar em âmbito nacional a luta. E a culpa ainda é da Globo e dos veículos de comunicação. Em tempo: Milão não é um exemplo feliz. Tentaram a estratégia de ‘Milão no pode parar”: deu no que deu. Muitas vidas inocentes perdidas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados

Planos de Saúde em Risco

Vera Valente, presidente da FenaSaúde, organização que agrega os Seguros Saúde do Brasil faz grave alerta. 60% dos seguros saúde podem quebrar ou fechar, dependendo

Artigo Completo »