7 Conselhos Para a Felicidade

Escolher a profissão certa pode ser essencial, como profissões onde os fins justificam os meios e profissões onde o meio é o fim.

 

Profissões onde os fins justificam os meios e profissões onde o meio é o fim.

 

Srikumar S. Rao faz uma bela palestra, que resume bem meu artigo Fazer O Que Se Gosta ou Gostar o Que se Faz.

Escolher a profissão certa pode ser essencial, como entre profissões onde os fins justificam os meios e profissões onde o meio é o fim.

É a velha briga entre profissões que almejam resultados, como Metas Inflacionárias ou Crescimento do Lucro, e profissões que almejam aprimorar processos, como Engenharia de Produção, Administração de Organizações, Mediação etc. Vale a pena assistir.

 

Compartilhe:
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comentários

4 Responses

  1. nao entendi nada, pois a palestra é na língua inglesa.
    Sou atrasado? Sou!
    Estou isolado? Estou!
    Estou fora do mercado? Estou!
    Que ótimo!!! Que ótimo poder nao fazer parte desse mundo maluco!!!! Isso sim é felicidade, pois nao preciso trabalhar, dedicar os anos dourados de minha vida para comprar um carro de 100 K. E outras besteiras que tal sociedade que me cobrar.
    Fui surfar!!!
    Bye.
    tchau.
    hasta la vista.
    buon diorno.
    falou.

  2. Sr Kanitz…
    Não será uum equivoco indicar 7 passos para a Felicidade, já que esse tema é tão abrangente?Pode ser que para o Sr, felicidade seja ganhar um premio nobel, mas para mim ler um bom livro já me satisfaz…é claro, no final o termo felicidade centra-se na satisfação do homem em algum aspecto, seja ele pessoal, profissional, financeiro e etc…seja como for, acredito que não há fórmulas para alcançá-la, mas buscá-la é uma tarefa singular, onde cada um escolhe os meios mais cabíveis.É essa diversidade que faz com que a humanidade seja mais complexa, no entanto admirável também.

  3. Prezados,
    Será que não estão confundindo Felicidade com Satisfação?
    Realmente pode-se ser feliz com muito pouco. Mas estar satisfeito é muito diferente.
    Luis Gonzaga

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados

Vídeo Histórico

  Acho que essa é a primeira vez que assisto uma discussão entre quatro intelectuais de direita. Tenho 70 anos e minha vida foi empobrecida

Artigo Completo »