O Direito de Assistir Aulas à Distância

 

Agora, com a internet, é fácil permitir qualquer cidadão ou estudante pobre assistir às melhores aulas dadas no colegial, nas Universidades Federais, com um simples streaming pela internet.

Imaginem assistir às aulas de Fernando Henrique Cardoso na USP, sem ter que se deslocar ao Campus, morando no Nordeste tão carente de bons professores, no sábado e domingo quando nenhum professor de Esquerda se dispõe a ensinar.

Pessoas mais pobres poderiam absorver preciosos conhecimentos, mesmo não tendo um diploma no final do curso, pois ninguém olha diploma e sim resultados.

Mas não, a Esquerda brasileira já se opôs à Democratização do Ensino.

Achando um absurdo gravar ou irradiar as aulas de seus professores ou endoutrinadores aparelhados.

Lutem pela Democratização do Ensino, que permitirá também identificar os piores professores, aqueles que nem os alunos presenciais assistem acordados.

 

(Lido por 586 pessoas até agora)

1 Comment on O Direito de Assistir Aulas à Distância

  1. Aulas ead para ensino básico?
    Sim é muito errado amigo, isso é precarização do ensino , e filmar aulas é o mesmo que intimidar professores, pior que a censura e o monitoramento constante, em que o que se fala num ambiente de ensino pode ser usado contra o professor.
    A solução mais acertada seria produzir aula com roteiro e conteúdo aprovado pelo mec, mais didático e inovador e ser exibido nas escolas ou comunidades, o ponto chave desta questão é monitorareceber professores pode , pagar salários dignos não.

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14