O Direito de Assistir Aulas à Distância

 
Agora, com a internet, é fácil permitir qualquer cidadão ou estudante pobre assistir às melhores aulas dadas no colegial, nas Universidades Federais, com um simples streaming pela internet.
Imaginem assistir às aulas de Fernando Henrique Cardoso na USP, sem ter que se deslocar ao Campus, morando no Nordeste tão carente de bons professores, no sábado e domingo quando nenhum professor de Esquerda se dispõe a ensinar.
Pessoas mais pobres poderiam absorver preciosos conhecimentos, mesmo não tendo um diploma no final do curso, pois ninguém olha diploma e sim resultados.
Mas não, a Esquerda brasileira já se opôs à Democratização do Ensino.
Achando um absurdo gravar ou irradiar as aulas de seus professores ou endoutrinadores aparelhados.
Lutem pela Democratização do Ensino, que permitirá também identificar os piores professores, aqueles que nem os alunos presenciais assistem acordados.
 

Compartilhe:
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comentários

One Response

  1. Aulas ead para ensino básico?
    Sim é muito errado amigo, isso é precarização do ensino , e filmar aulas é o mesmo que intimidar professores, pior que a censura e o monitoramento constante, em que o que se fala num ambiente de ensino pode ser usado contra o professor.
    A solução mais acertada seria produzir aula com roteiro e conteúdo aprovado pelo mec, mais didático e inovador e ser exibido nas escolas ou comunidades, o ponto chave desta questão é monitorareceber professores pode , pagar salários dignos não.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados

A Jornada do Herói

A Acton Academy ensina aos seus alunos que eles enfrentarão na vida ‘A Jornada do Herói’, uma sequência descrita por Joseph Campbell em ‘O Poder

Artigo Completo »