Não Concordo Com Sua Opinião, Mas a Respeito.

Essa deve ser uma das bobagens mais frequentemente ditas em discussões infrutíferas.

“Não concordo com sua opinião, mas respeito o seu direito de expressá-las eternamente, levando o mundo a esse atraso.”

Opiniões equivocadas precisam ser combatidas e não respeitadas.

“Opinião vem do latim opinione, significa fantasia, coisa imaginada, uma ideia confusa acerca da realidade, e não conhecimento tido como verdadeiro.”

Esse é o grande problema do Brasil.

Nossa tolerância e não a intolerância, de que esses intelectuais nos acusam todo dia.

O problema é a nossa tolerância absurda com Lula, Tofolli, o Supremo, a OAB, a UNE, a Unicamp, Collor, Sarney, Aécio Neves, OAB, UNE, Globo, Folha etc, etc.

Talvez essa seja a razão da estagnação que presenciamos em tantas ciências inexatas no Brasil.

Que são as que mais se baseiam em opiniões e narrativas, e não em dados reais ou comprovações científicas.

No fundo, essa afirmação significa um fracasso de debate “politicamente correto”.

“Eu fico com a minha opinião e você fica com a sua, eternamente.”

“Voltaremos às nossas respectivas Universidades sem nenhum progresso, e nada será resolvido até o próximo Congresso ou reunião.”

É óbvio que ninguém pode “respeitar” uma narrativa ou uma opinião errada e equivocada.

Eu tremo e temo pelo Brasil a cada opinião absurda e equivocada que eu ouço no rádio e na televisão.

Respeitá-las?

Jamais!

Que frase mais sem sentido.

A atitude correta que pratico diariamente é:

“Não concordo com sua opinião, mas vou pensar no que você disse nas próximas semanas.”

Duas semanas depois, eu faço a seguinte pergunta:

“Você pensou naquilo que eu disse?

Por que não?”

Essa é a questão, intolerantes são eles, não nós.

Eles nem pensaram no assunto porque a frase “eu respeito” é falsa, eles não respeitam nada além de suas próprias opiniões, memes e narrativas.

Na maioria das vezes nem ouvem as opiniões contrárias, ou as rejeitam de imediato por razões ideológicas, ou porque nem sabem pensar.

O esperado, sendo membros medíocres da Quarta Classe que são.

E você ainda diz que respeita essas pessoas e as suas opiniões?

Compartilhe:
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comentários

12 Responses

  1. Descartes na obra Discurso do Método quando escreveu “penso logo existo”, deve ter tido essa percepção. Ninguém está obrigado a conviver com a mediocridade só para ser tolerante.

  2. Ai Steve! Como anglicano, voce tem um companheiro presbiteriano creacionista de “intelligent design” na Capes.Eu não concordo mas “respeito”!!!” E voce? Abraço do Roberto Hollnagel

  3. Combater uma opinião ou ideia significa desrespeito? Por favor, defina respeito.
    Na verdade o teu post realmente é somente uma ideia ou opinião, pois não é nada específico.

  4. É o tal do politicamente correto aplicado na prática. Seja burro e feliz . Não confronte nada nem ninguém e não será desmascarado. Tem bastante comprador para isso…

  5. Uma muito sacana distorção da famosa frase de Voltaire: “Não concordo com nada do que dizes, mas defenderei até a morte teu direito de ser imbecil”.

  6. Excelente, excelente. Somente Asnos utilizam a frase analisada. Penso que, não concordo com sua opinião e farei de tudo para que você entenda que ela está equivocada ou necessita de reparos. – debate.

  7. É fácil, eu escuto ou leio as asneiras por enxergar e saber ler e ter ouvidos, porém expresso minha opinião baseada em muitos anos de vivência e convivência, estudos e análises e lá se vão 64 longos anos!Assim me tornei CAPITALISTA confesso! Por isso defendo a ideia de que o capitalismo é o pai do socialismo, não existe socialismo sem haver CAPITALISMO! FATO!

  8. É por isso que temos que combater Bolsonaro, Paulo Guedes e seus asseclas constantemente, para suas ideias absurdas, como a defesa de torturadores e do estado mínimo (que deixa os brasileiros mais pobres na miséria), não prosperarem!!

  9. Realmente dizer que não concorda com a opinião do interlocutor, quando de fato isso acontece, elimina a hipocrisia em se dizer eu respeito sua opinião e pelo menos a pessoa terá conhecimento que existe opinião contrária à dele.

  10. Então, discordo completamente de você ao dizer que é uma bobagem ” Não concordo com sua opinião mas respeito” por que? Porque ccada pessoa é única, tem sua cultura própria de vida, seus valores, visão de mundo diferentes… Logo, a maneira que ela enxerga o mundo é tudo… Como por exemplo, uma obra de arte seja ela de qualquer linguagem, cada indivíduo vai analisar a partir de seu mundo. Também ao co tar uma história para um grupo de pessoas, e depois ao solicitar que elas recontem a história, seja oralmente ou através da escrita, certamente elas vão fazer modificações na mesma… É errado? Claro que não o resultado visão de cada um é por conta do que se tem pra dar…mas dependendo das circunstâncias, é possível sim sgurmentar e levar o indivíduo ao processo de um pensamento diferente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados

Um Pedido às Jovens Mulheres

Antigamente, nós homens costumávamos elogiar jovens mulheres bem-vestidas e elegantes que cruzavam nossos caminhos. A maioria dos homens apreciava com prazer genuíno as mulheres bonitas

Artigo Completo »