Por Que Temos Tantos Partidos Políticos?

 

Líderes são aqueles que agregam, aqueles que nos convencem, nos unem, nos entusiasmam.

São aqueles que somam, agregam, numa visão comum, com objetivos comuns e futuro compartilhado.

Não existe líder nato que não possa ser aprimorado com um bom Curso de Liderança.

Aliás, se dependermos de somente líderes natos e não líderes treinados, que estudaram as dezenas técnicas de liderança, resolução de conflitos, relações públicas, comunicação oral, relacionamento interpessoal, cursos obrigatórios em qualquer curso de Administração, estaremos fritos.

Existe muito a estudar com grandes líderes do passado, e a maioria dos nossos líderes nunca estudou o assunto.

Por isto temos tantos partidos políticos.

Nossos políticos estão longe de serem líderes, pior, são grandes  fracassos em termos de liderança.

Por que temos 42 partidos e mais uns 32 sendo constituídos?

Porque nossos políticos são incapazes de liderar seus correligionários, de agregar pessoas com ideias conflitantes em torno de um único partido.

Na primeira dificuldade em agregar, liderar, unir, negociar, eles saem putos da vida e começam a criar um novo partido com outros colegas putos da vida, porque não conseguem se impor no seu partido atual.

É o caso agora, infelizmente, da Marina Silva, considerada uma revelação das novas lideranças que tanto precisamos.

Será?

A poucos meses de uma eleição presidencial está desperdiçando o seu tempo tentando fundar o partido dela, não tendo conseguido liderar o Partido Verde.

E agora está armando uma confusão entre nosso Senado e nosso Congresso, acusando o Congresso de ser antidemocrático. Será?

Pense. Se pessoas como a Marina conseguem fundar este novo partido? O que acontecerá?

Daqui uns anos, devido a sua incapacidade de liderança, ela abandonará também este partido, e aí este novo Partido fica solto por aí e cai na mão de bandidos.

Este é o verdadeiro problema político deste País.

Não se deve ou não criar um novo partido, mas o que fazer com os Partidos Abandonados pelas Marinas, Kassabs, Malufs e que depois caem na mão de picaretas.

Por que os Estados Unidos, a Inglaterra e a Alemanha têm somente dois a três partidos, que agregam pessoas com pensamentos diversos em um único partido?

Por que Índia, França, Itália e o Brasil têm 40?

Porque são países que nunca valorizaram nem criaram cursos de Liderança, técnicas de negociação, resolução de conflitos, relacionamento interpessoal, planejamento estratégico, necessário para manter uma empresa de 5.000 companheiros unidos, imaginem um congresso desunido.

Nossos políticos são bons de voto, conseguem se eleger enganando pessoas simples com promessas mentirosas, contratando os Duda Mendonças da vida, gastando milhões em propaganda enganosa.

Mas quando é preciso angariar o apoio de seus pares, não conseguem e partem para criar mais um Mini Partido, sem poder, sem força, mas onde eles são os Gestores, onde mandam, indicam com os seus indicadores e gesticulam como prima donas, para os espelhos.

O Partido Bem Eficiente que deverá ser criado, treinará todos os seus candidatos em técnicas de liderança.

Aliás, dará prioridade para aqueles formados em Administração, MBAs, e no mínimo 20 anos de experiência liderando equipes de mais de 2.000 funcionários.

Nenhum candidato do PBE vai “treinar ser líder” usando nosso povo como cobaia.

Vamos criar o Partido Bem Eficiente, que logo se tornará o maior partido deste país.

Porque é constituído de pessoas que já agregaram na vida, lideraram milhares e são competentes e eficientes.

Como o nome indica.

 

(Lido por 724 pessoas até agora)

UA-1184690-14