O Golpe da Constituição de 1988 Fez 30 Anos

 
Esta comemoração dos 30 anos é fake. Nossa Constituição, a rigor, é a de 1969, essa aí comemorada é falsa.
Estamos vivendo sob uma Constituição golpista e, portanto, ilegítima.
A Constituição de 1988 é ilegítima porque foi uma alteração da Constituição de 1969, sem respeitar a regra constitucional de 3/5 dos votos.
Usaram maioria simples, ou 51%.
Por isso essa Constituição é a segunda mais longa do mundo, inconsistente, com dezenas de matérias não constitucionais enfiadas goela abaixo por simples maioria.
Por exemplo, a cláusula 5 reza que “XX – ninguém poderá ser compelido a associar-se ou a permanecer associado” para 200 itens. Para mais tarde obrigar todos a fazerem parte do fundo de pensão do governo, o INSS, queiram o não.
Se nossa Constituição exigisse, por exemplo, 80% ou 90% de aprovação, somente os quesitos que a Esquerda e a Direita concordassem seriam incluídos, como prazo da Presidência, reeleição, auditoria da eleições e outras questões operacionais.
Ao darem o golpe de colocar para 51% a aprovação da Constituição, a Esquerda produziu uma das constituições mais disfuncionais da nossa história.
Curiosamente, os Militares fizeram corretamente quando promulgaram a Constituição de 1969 como uma emenda, a emenda número 1 da Constituição de 1967.
Aprovada com 3/5 dos votos, ela tinha somente um artigo.
“Artigo 1. A Constituição de 1967 passará a vigorar com a seguinte redação:“
Parece estranho, mas respeitava o espírito da nossa Democracia de que toda alteração constitucional e qualquer nova Constituição requer 3/5 dos votos e não maioria simples.
Portanto, essa Constituição de 1988 é totalmente antidemocrática e ilegítima, foi promulgada por canalhas que não respeitam o espírito e letra da Constituição.
Essa Constituição é uma farsa, um golpe da Esquerda brasileira e acho incrível que nenhum historiador, nenhum constitucionalista achou irregular.
Precisamos de outra Constituição, curta, enxuta e operacional, e aí sugiro modificar a regra para 4/5 para sua alteração.
 

Compartilhe:
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comentários

7 Responses

  1. Concordo, por outros fundamentos: o congresso nacional foi eleito, também, para atuar como assembleia constituinte (as raposas construindo o galinheiro) e se passou pouco mais de um ano da promulgação da chamada carta cidadã para estourar o escândalo dos anões do orçamento; e o texto longo, prolixo, ambíguo e contraditório foi “votado” em concertos orquestrados pelo embusteiro Ulisses Guimarães, na base do aceite aqui que aceitamos lá, sem resolver no voto a hegemonia ideológica, prometendo-se uma emenda revisora em três anos, que nunca ocorreu como combinado, até porque nem o cadáver do embusteiro foi devolvido pelo mar… Até o então presidente Sarney disse, no próprio dia 05/10/88, que o Brasil se tornava ingovernável!

  2. Brilhante. Vivemos em uma ditadura travestida de democracia.
    O aparelhamento do estado começou em primeiro de abril de 64, É por esta época que surge o termo “cabide de emprego” no serviço público.

  3. Esse texto é o verdadeiro golpe. Já começou a guera da desinformação. rsrsrs Seri esse o pontapé inicial para a Reforma da Previdência?? E o engraçado disso é que os economistas parecem viver em um Universo Paralelo. Ainda mais os economistas de Direita, que nunca ganharam salário minimo trabalhando num país que ainda tem mentalidade escravocrata.

  4. Forte… mas importante o texto.
    Nelson Jobim já admitiu que alterou a redação de artigo aprovado pela assembleia – na calada da noite.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados