Por Que Guedes Não Irá Pedir Demissão

Escrevi essa previsão em 31 de Maio, quando a imprensa anunciava o contrário.

Aconselhei bem meus seguidores, Guedes não pediu demissão na época.

Como novamente a imprensa está desorientando seus ainda seguidores, estou copiando o que disse na época, acrescentando uma quarta razão, para acalmar quem acha que Guedes está no fim de seu mandato.

“Volta e meia publicam notícia falsa que Guedes está pensando em pedir demissão.

Ele tem três razões para não pedir demissão, vou ser curto e grosso.

1. Guedes é rico, tem muitos e muitos milhões. Deve ter perdido a metade como muita gente. Se ele sair e for substituído pelo quase economista Rodrigo Maia, ele se arrisca a perder uma outra metade. Nem pensar! Ele está agora preocupado com suas finanças, além do Brasil.

2. Apesar de rico, Guedes é o menos rico da turma como André Esteves, Jakursky e outros sócios do antigo BTG. Mas esses jamais serão Ministros, e Guedes curte essa realidade.

3. O sonho de todo economista é ser Ministro da Economia, como todo advogado gostaria de terminar no STF. Guedes sabe que as precondições são boas, muitas das reformas de 2019 surtirão efeito em 2020, agora 2021. Vale a pena aguentar e esperar mais um pouco.”

4. Guedes mais do que um liberal, é um economista que já trabalhou numa empresa na vida. Ele sabe que derrotas são parte da vida, e que o mundo não é perfeito.

Quem pede demissão na primeira investida é economista intelectual, perfeccionista por excelência, que vai para o tudo ou nada porque suas soluções são sempre perfeitas.

Guedes não se preocupa em ganhar todas, por isso ele é rico e os outros não.

Guedes fica até o fim do mandato.

(Lido por 1907 pessoas até agora)

5 Comments on Por Que Guedes Não Irá Pedir Demissão

  1. Muito bem colocado! Parece claro que trata se muito mais do desejo da oposição do que uma tendência do jogo político. Ele fica!

  2. Mestre Kanitz, se o sonho do economista é ser Ministro da Economia, qual é o sonho do administrador? Presidente da República, talvez?

  3. Professor, penso não ser este o norte do Guedes, mas su vontade liberal convicta de que só assim sairemosdo buraco.caso não ocorra com dinheiro ou sem dinheiro não sobreviveremos a uma venezualizaçao

  4. Professor, muito bem colocadas suas ponderações. Concordo plenamente.

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14