A Lenta Decadência da Editora Abril

 

Fico triste em ver a Editora Abril indo para uma provável recuperação judicial, agora que seu Patrimônio Líquido virou negativo.

O que aconteceu?

Como é possível, na era da informação, quando precisamos de dados e mais dados para planejarmos nossas vidas, a Editora de Veja e Exame estar em apuros?

Todos nós pagaríamos por informações relevantes, que nos fossem úteis, que nos permitissem decisões mais apuradas e rentáveis.

Mais um caso de uma empresa familiar que não conseguiu fazer a transição para uma empresa profissional.

E por isso mesmo, acabou sendo dominada pelos jornalistas da empresa, que mandam na empresa, em vez do consumidor.

Nunca me esqueço quando eu comecei minha coluna na Veja eu pedi o perfil do leitor, ao editor.

Ele não tinha, e pelo jeito nem achava essa informação importante.

Felizmente eu conhecia o Orlando Marques, do Comercial, que me deu o perfil do leitor da Veja.

Descobri que metade dos leitores eram mulheres, e a coluna Investimentos era escrita com frases “o investidor deve ter cautela”.

Metade eram jovens ainda sem dinheiro, e escrevi muitos artigos sobre “Invista na Sua Profissão”, “Vale a Pena Estudar no Exterior”.

Ao longo dos seis meses, minha coluna passou de 2% de índice de leitura para 30%, um pouco abaixo da matéria de capa que tinha 35%, em média.

Foi por esse sucesso que fui despedido logo em seguida, só por ter colocado o leitor em primeiro lugar, algo que todo administrador profissional teria feito.

É por isso que vocês não compraram Bitcoins a R$ 800,00, eles acabaram cortando a Coluna de Investimentos, tornando a Veja cara pelas informações que não divulgava.

 

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Comentários

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados

2020 a 2029

Tenho lido páginas e páginas de pessimismo sobre a década perdida, justamente daqueles que nos perderam a década. Vou colocar somente alguns pontos positivos com

Artigo Completo »