É assustador como a velha geração brasileira não se preocupou com o futuro de seus filhos nem dos seus netos, somente de si mesmo.
Tenho apontado o futuro sombrio de nossos netos há mais de 50 anos, alertando para a dívida previdenciária que nossa geração estava acumulando, hoje beirando mais de 45 trilhões.
Antigamente diziam que essa dívida era tão grande que não seria paga, como isso a reduziria para zero. Se 45 trilhões não serão pagos, cobrarão 40, 38, 36 o que puderem extorquir de nossos filhos e netos.
Hoje me dizem que “felizmente não estaremos mais vivos”, totalmente ignorando que nossos netos viverão até 2120 ou mais, mesmo assim ficamos prevendo 2024 e 2026, sem pensar em 2060 ou 2100.
O pai do Lula, Aristides, deixou 25 filhos, não cuidou de nenhum.
Lula teve 24 irmãos, mas nunca se preocupou com eles, e 5 filhos que tiveram que se virar sozinhos.
Lula luta para arrumar um emprego de 5 milhões para seu amigo Guido Mantega, mas nada fez para os seus 5 filhos.
Faz parte da cultura de sua, e minha, geração, danem-se os filhos, danem-se os outros, tudo eu.
Por isso estamos deixando uma dívida de 350.000 por neto, e ninguém se preocupa com isso.
Eu sei que já estou sendo repetitivo, sempre falando da Previdência, desde meus tempos na Veja com 1 milhão de assinantes.
O que me impressiona é o silêncio coletivo, todos da minha geração ignorando o problema.
Como podem ser tão insensíveis com suas próprias famílias? Simplesmente, não entendo.
Felizmente vou deixar mais do que 350.000 por neto, se Haddad não taxar nossas heranças, mais um ataque na minha geração contra nossos herdeiros.
Respostas de 5
O Guido Mantega sabe mais que o Pallocci!!! motivo de conseguir uma boquinha. Já os filhos souberam aproveitar a expertise do pai , por herança.
Verdade amigo: país sem passado, sem presente e sem futuro.
Certamente que “Faz parte da cultura de sua, e minha, geração, danem-se os filhos, danem-se os outros, tudo eu”, e não ocorre só na área financeira, mas também no meio ambiente, na segurança, na saúde etc.
Ao contrário do muito que diz de elogio ao brasileiro ser um povo amável e acolhedor, somos na verdade um povo extremamente egoísta; do mais pobre ao mais rico.
Acho que o Lula foi generoso com os filhos.
Concordo! O Prof. foi diplomático demais e, no caso do Mantega, verdadeiro na medida certa.rs