Por que o Brasil Não Tem Um Único Partido de Direita?

 

Segundo o Prof. da USP André Singer, um grande apoiador de partidos de esquerda, escrevendo em “Direita e Esquerda” constata que 50% dos brasileiros adotam valores conservadores.

Isto coincide com os Estados Unidos onde 50% são republicanos, e a Inglaterra onde 50% nas últimas eleições votaram para os conservadores.

No Brasil, PT, PSDB, PSOL, PCdoB, são todos de esquerda, o PMDB de centro esquerda.

Mesmo assim muitos brasileiros estão indignados e perguntam por que os partidos de direita e conservadores do Brasil não fazem uma oposição efetiva ao desmantelamento das nossas instituições.

A pergunta correta seria “Por que a direita conservadora não reage à altura, por que não mente descaradamente, por que não usa dinheiro da Petrobras para as suas campanhas, por que não coopta jornalistas com anúncios de estatais?”

Simples de explicar:

90% das pessoas acham que os conservadores querem conservar é o “status quo”, o imobilismo, os privilégios. A Dilma disse isto textualmente na ONU.

Não é bem assim.

Uma das coisas que o conservadorismo quer “conservar” são os valores morais de uma sociedade construído ao longo do anos.

Uma das coisas que conservadores querem “conservar” são os princípios básicos de uma civilização e de cooperação humana, como “não mentirás”, “não dormirás com a mulher de seu companheiro”, “não colocarás sua ambição na frente da sua ética”.

Uma sociedade que começa a perder a sua ética perde tudo.

“Abaixar o nível” não é do feitio dos conservadores, especialmente da direita religiosa que tem milhares exemplos de Santos que se sacrificaram ao invés de se submeter a uma inversão de seus valores.

É por isto que o Partido Republicano americano se opõe ao aborto.

Não porque isto poderia prejudicar o “capitalismo” ou a “manutenção do status quo”, mas por uma questão ética.

“Se pretendemos resgatar a ética e moralidade deste país, como poderíamos nos eleger jogando sujo, mentindo, prometendo falsidades, usando dinheiro ilegal?

Estaríamos nos rebaixando e minando o nosso próprio futuro e objetivos do governo.”

Todo administrador aprende logo na vida que conquistar o poder jogando sujo é o caminho certo para perder a liderança e respeito dos liderados, tão necessário para a governabilidade.

Ninguém tem mais respeito pela Dilma, isto é tão claro, que custa crer que ela não perceba.

Ela tem obediência não por liderança, mas porque todos os seus subordinados têm medo.

Se você é um dos que acredita que o PSDB é um partido de direita, infelizmente também é vítima do jogo sujo que o PSDB fez com você.

O PSDB não é de direita, nem de perto, e a maior prova disto é que FHC criou o imposto sobre grandes fortunas.

Que partido de direita faria isto?

Agora você sabe por que Brasil não tem um único partido de direita.

Não é por falta de eleitores.

É por falta de pessoas de bem, dispostas a serem políticos.

Nenhuma mãe conservadora e de direita desejaria ou apoiaria seu filho a ser político, e com razão.

Partidos de esquerda pelo contrário não têm limites éticos, apesar de dizer justamente o contrário, mais uma tática suja.

Seguem “os fins justificam os meios”, a estratégia delineada por Leon Trotsky, que aprendeu de Machiavel.

“Os fins justificam os meios” já causou milhares de mortes e assassinatos, todos sabem disto.

Portanto, a crise política no Brasil não é o Partido dos Trabalhadores, é muito mais ampla.

Envolve todos os partidos que estão aí. Todos de esquerda sejam Bolivariana, Castrista, Maoísta, Trotskista, Stalinista ou Marxista.

Sem 50% de partidos conservadores, liberais, libertários e de direita, temo que não conseguiremos resgatar a ética neste país.

E sem resgatar a ética, não teremos partidos conservadores, liberais, libertários e de direita.

Algo para se pensar.

 

Compartilhe:
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comentários

151 Responses

  1. Professor, foi o “senador” FHC em 1989 que criou o “projeto de lei” sobre tributação de grandes fortunas e até 2007 aguardava a decisão da câmara dos deputados. Outra coisa, se o PSDB é de esquerda, como privatizou tantas estatais? Explique melhor isso.

    1. FHC nao privatizou no sentido liberal. Fez caixa, vendendo patrimônio publico para pagar dividas do Estado.
      Se fosse de direita, jamais usaria escassos recursos privados para “comprar”o que ja existe. Preferiria que investissem em empresas novas, aeroportos novos, estradas novas, e nao vender coisa velha.

      1. Obrigado pela explicação. Mas o senhor não acha estranha a simpatia dos empresários e outros setores conservadores pelo governo FHC? Essas coisas acontecem em outros lugares ou é uma exclusividade brasileira?

        1. Julio Voce acha que empresários querem governos de direita/capitalistas? Isso pode soar estranho no começo, mas os empresários no geral ODEIAM a direita .A escada que permite que o capitalista prospere ( chamado livre-mercado) também é a escada que faz a concorrência prosperar, por isso os capitalistas sempre financiam movimentos de esquerda, pra efetuar reservas de mercado, políticas cada vez mais frouxas sobre moralidade nos negócios, estatais como o amigo ali de cima falou pra limitar a concorrencia, não faz muito sentido pra você?

      2. Posso ir além?…. FHC com a “privatização ” criou MINI-ESTATAIS que são essas agências reguladoras (Anatel, etc) que são as principais fontes de intermediação entre os diretores de estatais onde é a maior briga dos partidos ocuparem postos e onde está a fonte do verdadeiro dinheiro e não só na briga pra ocupar ministérios como é alardeado….para como todos de esquerda manter o controle do Estado….

    2. Até concordo que o PSDB é de esquerda, mas governo tucano não foi. Como todo o respeito ao professor Kanitz, que admiro muito, mas ele se esquece que há um enorme abismo entre um programa partidário, e programa de governo de uma coalizão, que maior ainda em relação ao programa efetivamente executado por qualquer governo.

    3. se fosse de direita, ia ter livre comercio, pouco intervenção, menos protecionismo, mais empresas estariam no Brasil de fora e inclusive nacionais, o giro economico ia ser maior, impostos seria reduzidos, mas temos esses partidos lindos ae. Ja se pode dar um exemplo é o preço do combustivel, que cada vez la fora abaixa aqui aumenta.

  2. Nunca imaginei que lereia artigo do ilustre professor que contivesse tanto preconceito, desconhecimento elementares sobre filosofia política e o que mais preocupa delírios quanto a ética ser formada por sigla partidária.

        1. Vaza PTralha, sua ideologia nunca saiu da Utopia, quando vocês trouxerem algo científico podem chamar-me para argumentar. Quando o lixo de Marx, Lenin e outras porcalhadas se encaixarem na escada da Metodologia Científica que consiste em Hipótese, Modelo, Achado, Teoria e Lei Científica então vamos conversar. Estas porcalhadas não galgaram nem o primeiro degrau que é a Hipótese. Socialismo/Comunismo não deram certo em lugar algum do mundo, parece mais uma seita religiosa, algo como, algum dia, sei lá quando, vai dar certo.

        2. Alto lá caras pálidas, Smith e Tiago estão cometendo um erro crasso, o motivo do bem estar na Suécia não é o Socialismo, acontece que entre 1870 e 1950 eles eram liberais, tinham menos impostos até mesmo com relação aos EUA, então eles enriqueceram, mas enriqueceram muito mesmo, mas a partir de 1950 começaram a entrar no Socialismo mais conhecido como Welfare State(estado do bem estar), no princípio pareceu algo bom mas acabou com a Suécia, isso durou de 1950 a 1976, quando na década de 90 a Suécia entrou em crise, as consequências foram a disparada da inflação e insatisfação geral, e o que amenizou o problema foram algumas medidas liberais. Mas, para vocês acreditarem não basta ler minhas palavras, eu que já tive patrão e colega de trabalho de um país Nórdico, Dinamarca. Vocês tem que ouvir testemunhos de pessoas que nasceram e vivem lá, por favor vejam estes vídeos do youtube(Portal Liberianismo)(é rápido):

          “Os mitos do Estado de Bem-estar Social da Suécia”(watch?v=S6psuUt8caM)

          “Como a Suécia ficou rica”(watch?v=TAB9lBzMi60)

          Este artigo do Constantino na Veja é muito esclarecedor, sem contar o material internacional espalhado na rede(é só procurar):
          “O mito sueco”(Veja)

          Então meus amigos, Socialismo nunca funcionou, não funciona e nunca funcionará.

          BINGO, SUÉCIA É UM MITO.

          1. Tem esse artigo abaixo que também vai de encontro ao que o André escreveu. E o livro do Paulo Rabello de Castro (O Mito do Governo Grátis) também descreve a Suécia.

            http://www.libertarianism.org/publications/essays/how-laissez-faire-made-sweden-rich#.07ia8c:Ce3x

            O autor é um historiador sueco chamado Johan Norberg.

            Algumas partes:

            “It is no exaggeration to say that Sweden experienced a nonviolent liberal revolution between 1840 and 1865.”

            “privileges, license requirements, and trade prohibitions protected a small lazy aristocracy and stopped hard-working people from making their own luck”

            (reconhecem um certo país protecionista que tem uma das economias mais fechadas do mundo??)

            Ou ainda: “Sweden’s biggest social and economic successes took place when Sweden had a laissez-faire economy, and widely distributed wealth preceded the welfare state”

            Enfim, em minha opinião, o Brasil precisa de uma gradual e bem planificada revolução liberal. Nenhum país se desenvolveu mantendo a economia fechada, onde não há espaço para estratégia global, competição, produtividade, além de um estado inchado e extremamente ineficiente.

          2. Exato. A Suécia não tem nada de socialismo e sim um falso socialismo, um “socialismo caviar”. Já comentei sobre isso no Logos.

          3. Hahahahahahahahahahahahahahahahahaha
            Dê também o cu dos Irmãos Marx… Ops! Dos Irmãos Castro. E peça a eles que permitam um tour em toda a ilha de Cuba, sem restrições!

    1. Caro esquerdista,
      há uma confusão intelectual no brasil imensa, uma carência de demarcação conceitual adequada, que muito interessa à esquerda, por fazer parte da estratégia gramcista de monopólio da virtude.
      Tão tal que Mr. Kanitz vem tentar elucidar um pouco e é prontamente desqualificado por você.

        1. Está familiarizado com o trabalho de Gramsci? Ele era um belo fdp, mas também um gênio.

          “Gramscismo” é o que se usa para dizer que um sistema ideológico dilui a identidade do indivíduo em busca de uma “hegemonia de pensamento”. Controle mental das massas.¹

          Acaba parecendo meio conspiracionista, mas é uma tendência clara no mundo de hoje, embora eu prefira atribuir à apatia que nos foi trazida pela pós-modernidade.

          ¹todo mundo se amarra num controle mental. a monarquia que o diga

    2. Mas o pré-requisito para ser comunista é não ter escrúpulos, ser mentirosos e canalha sem vergonha de ser desmascarado.
      São bandidos que criaram essa ferramenta de enganação e a disfarçaram de “Idealismo” quando na realidade é uma quadrilha planejando matar e roubar e ficar acima da lei para poder dar a bunda para menores e não serem presos por pedofilia.

    3. PRECONCEITO: ter um visão pré-construída sobre algo que não se conhece… o BRASIL inteiro está vendo as barbáridades e depravações dessa esquerda que JAMAIS REPRESENTOU O POVO BRASILEIRO e sim o COMUNISMO INTERNACIONAL, ELES APÓIAM ATÉ MADURO!! LOGO SERIAM CAPAZES DE FAZER O MESMO AO POVO BRASILEIRO!

      1. SEM FALAR DO FORO DE SP, QUE É UMA CONFRARIA DE COMUNISTAS, NARCOTRAFICANTES, SEQUESTRADORES E CRIME ORGANIZADO, SENDO APOIADOS POR CUBA, RÚSSIA E CHINA, PARA TOMAR PAÍSES DE SEUS POVOS!!

        1. Leia “O mínimo que você precisa saber para não ser idiota” – Olavo de Carvalho (sem ofensas). É um livro muito bom. Eu estou lendo. No mínimo, você irá aprender sobre o seu inimigo (o que é muito importante). Também dê uma checada no que é o Foro de São Paulo. Tem uma matéria na Veja (não gosto muito dessa revista) que eu achei interessantíssima e esclarecedora. Um abraço e espero ter ajudado com algo. 🙂

          1. Sinceramente você citou duas fontes nada imparparciais, e desculpe dizer também sem ofensas, nada honestos em suas avaliações, não considero nenhuma das duas nem como fonte jornalística

  3. De Michael Oakeshott:
    “Assim, ser conservador é preferir o familiar ao desconhecido, preferir o tentado ao
    não tentado, o facto ao mistério, o real ao possível, o limitado ao ilimitado, o
    próximo ao distante, o suficiente ao superabundante, o conveniente ao perfeito, a
    felicidade presente à utópica. As relações e lealdades familiares serão preferíveis
    ao fascínio de vínculos mais proveitosos; comprar e expandir será menos
    importante que conservar, cultivar e desfrutar; a dor da perda será maior que a
    excitação da novidade ou da promessa. É ser igual ao nosso próprio destino, é viver ao nível dos meios, contentar-se com a necessidade de maior perfeição pessoal como com as circunstâncias que nos rodeiam. Para algumas pessoas, esta é em si mesma uma escolha; para outras, é uma disposição que aparece, frequentemente ou não, nas suas preferências e aversões, e não é em si mesma uma escolha ou algo cultivado especificamente”

    Abaixo a Revolução Francesa!!!
    REVOLUÇÃO GLORIOSA SEMPRE!!! SEM UM PINGO DE SANGUE!!!
    LIBERDADE!!!

    1. Querendo enganar? Ser conservador é proteger a s INSTITUIÇÕES e NÃ APARELHA-LAS, é não querer o que sempre deu errado (COMUNISMO) e querer o que fez o Japão, Alemanha, Coréia do Sul, etc… serem livres, prósperos e com garantias, aos contrario de CUBA, Koreia do Norte, Camboja…etc…

        1. KKK, vcs se intitulam “Progressistas”, KKK é o cumulo da contradição, são mesmo a VANGUARDA DO ATRASO, prova disso são os países que defendem!

          1. Só o fato de ser um conservador e barrar os NARCO-COMUNISTA, gayzistas, feminazis, ongs, meta-capitalistas (NOM) que compram mão de obra escrava de comunistas.
            Conservadores são aqueles que defendem o que é certo e combatem a estupides desumanizadora.

          2. Ahaha, mais um psicótico anti-comunista neocon que acha que o mundo está tomado por comunas! O muro de Berlim já caiu e faz tempo, filhão!

          3. Quer ocultar a URSAL, o FORO DE SP, Patria Grande… idéias malignas sempre existirão enquanto houverem monstros como vc.

          4. Ô burrão, comunismo é uma idéia, não é um muro… uma idéia que não passa de um sistema de dominação.

          5. Todos os Generais do contra-golpe, contruiram a infraestrutura do país, o PT prometeu trem bala, transposição do rio S francisco, etc… NÃO FEZ PORRA NENHUMA, pois comunista precisa da miséria pata manipular o povo.

  4. Não temos uma definição clara de partidos da direita ou da
    esquerda porque o povo não se importa com o que é público. Decidem seu voto por motivos individualista, por exemplo: votam no PT para não perderem o bolsa-família,
    votam no PSDB para talvez pagarem menos impostos, votam no candidato que “rouba mas faz” obras que o favorecem. Poucas pessoas escolhem seus candidatos pelo programa partidário, ou pelas propostas de governo.

    1. Exatamente oq sempre falei e estou totalmente convencida de que a “pátria amada brasil” pouco importa aos “cidadoes brasileiros”. E infelizmente, não tenho esperança de que mude…. vai ver a única solução seria o abandono das pessoas de bem, liberando o brasil para os corruptos e ladroes de qualquer espécie e que transformasse o brasil em uma grande prisão, como antes ja fora. E porfavor, Deus me livre de ler um comentário a respeito de : Saber escolher o partido certo, bla, bla, bla… Quem não sabe que as urnas são forjadas ano apôs anos? Estamos presos a uma ideia de que ha esperança para o brasil so pq nascemos aqui! Dane-se (desculpe) essa hipocrisia, passamos a vida reclamando.

    2. Wagner, apesar das pessoas não votarem olhando para o matiz ideológico, e mesmo votando pelo bolsa-família ou para pagar menos impostos, no pano de fundo é uma opção ideológica que estão fazendo – mais ou menos Estado.

      1. Gilmar, agradeço sua atenção!
        Imagine se fosse possível vender o voto por R$100. Quantos eleitores iriam exercer “uma opção ideológica”, e quantos venderiam seu voto?
        Hummm… provavelmente as urnas ficariam vazias…
        Enquanto a ideologia for “gostar de levar vantagem em tudo” não teremos política séria.

        1. rapa, vc pensa muito parecido comigo. Como nação a gente não tem uma essencia ou origem de bons princípios como houve na américa do norte. Aqui a coisa foi brutalmente para explorar de maneira vil e espoliar com muito sangue e daí vem a nossa origem social e do ‘capital’ estão presas a isso, por isso, governos e modelos de fora não funcionam. Colocamos todas estas mazelas pra de baixo do tapete. Penso que se o jeitinho continuar não teremos saída.

    3. Mesmo porque se for pra votar pelas razões certas como vc diz, nós não temos nada que valha a pena. Pt, psdb, pmdb, pcdob, e tantas outras “letrinhas” que temos é tudo bosta. Como citaram acima, não temos políticos nem ideologias aptas a avançarem com um capitalismo pleno e de continuo progresso como foi em Japao, Alemanha, etc. Só temos 💩.

  5. ‘Imposto sobre grandes fortunas’ o qual querem alterar para CONTRIBUIÇÃO.
    Por que será que querem que este imposto vire contribuição?

  6. O professor apenas esquece que os partidos não são ilhas, isolados uns dos outros. Tanto PSDB, quanto o PT, quando governaram, governaram com outros partidos, inclusive de direita ou liberais. Ou o presidencialismo de coalizão não é a nossa realidade?

  7. Na minha humilde opinião, a direita não consegue formar partidos, não é que não queira, o caso é que podem morrer, pois sabemos que a esquerda joga muito sujo. ” Melhor uma derrota limpa do que uma vitória suja.” Papa Francisco. Deus é justo!

  8. Existe o PRTB, só que ao invés de fazer coisa que presta eles só ficam atacando homosexuais…

  9. 99% do eleitorada brasileiro esta cagando se o politico é gayzista ou abortista…
    Pq vc acha q a 2 décadas as eleições presidenciais são polarizadas por 2 partidos liberais sociais PT/PSDB ?

  10. Já viu a taxa de natalidade da classe média alta/alta ? … Kkkkk .. Nem filhos tem mais…. Única coisa que querem conservar é a conta bancária…nem me venha falar que quem vata a mais de 20 anos no PSDB partido mais gayzista do brasil está preocupado com valores morais …

    1. Nova Zelândia (o 1o ministro é do New Zealand National Party), Canadá (o 1o ministro é do Partido Conservador), Reino Unido, Alemanha …

      Mas no Brasil, ideologia acho que não existe mais. O objetivo dos partidos é chegar ao poder e ficar o mais tempo possível nele, de preferência saqueando o Estado. No Brasil, o PSDB de José Serra, FHC e Aécio Neves, que nada ou pouco têm de liberais, são considerados de direita por alguns.

      Fora que no Brasil, a direita ainda é associada ao regime militar, muito embora os generais, exceção feita ao Castelo Branco, não eram liberais, pelo contrário até.

  11. Só integralista diz que não existe partido de Direita no Brasil. E a justificativa de “não ter” é porque são covardes e não gostam de mudar nada. Só querem atrasar seus países como Nixon, Reagan e Bush fez nos EUA.

    1. Os pouquíssmos partidos de direita mesmo que existem no Brasil são o PSDC, o PRTB, e se muito, DEM e PP. E no caso dos 2 últimos, são coligados com PSDB e PT.

      A direita no Brasil na política é fraca.

          1. Ih chegou o cara que acha que ditadura é coisa de esquerda. #SabeNadaInocente

          2. E vc acha que o FORO DE SP é de DIREITA? Eles são “progressistas”… a Vanguarda do atraso.

          3. Está como um papagaio de pirata. Falar de Foro de SP. Vai falar que Mercosul é coisa de socialista? Mas quando fala de União Europeia, fica de 4 pra ser comido por europeus….

          4. É lá na Europa que vivem a custa da desgraça dos povos enganados e escravizados, inúmeros comunistas… vc n tem argumento pra debater comigo, comparar FORO DE SP com União Européia é ridículo.

          5. Pedrão, você está de parabéns. É um dos fakes mais alienados que já li na internet. Um chichezoíde clássico. Vá ler livros cara, sai dessa bolha.

          6. Alienado é quem ainda se deixa enganar por comunistas… justamente por conhecer A VERDADEIRA HISTÓRIA venho aqui para me divertir com vcs.

          7. Vc ta querendo comparar a União européia com essa escória de bandidos, traficantes e corruptos? KKK

          8. Quem invadiu a Oceania, América e Africa foi quem? Foro de SP? Sabe nada inocente 🙂

          9. Colonizar não é invadir, o FORO DE SP, roubou a Venezuela do povo venezuelano e prendeu o verdadeiro presidente pela matança que MADURO perpetrou!
            O foro de SP tem ligações com o crime organizado, FARC, MIR e tudo que não presta, gente como voce por exemplo.

          10. NUNCA HOUVE DITADURA NO BRASIL… houve CONTRA-GOLPE anti-comunista, se em CÚba fuzilaram 20 mil pessoas do povo imaginem o genocídio que fariam aqui aquela escória de comunistas, o Brasil eram muito melhor, mais segura, progrediu MUITO MAIS: de 43º para 8º lugar, com o PT perdeu ranking mesmo tendo TUDO A SEU FAVOR, o erro dos militares foi ter sido bomzinhos.

          11. Houve ditadura sim! A concentração de todos os poderes do Estado em uma só pessoa é o quê? O próprio Geisel já afirmou isso uma vez. E só sendo muito idiota para associar desenvolvimento com ditadura. O resultado foi a crise econômica e a hiperinflação do anos 80.

          12. Mas ele saltaram o Brasil de 48º para 8ª economia, construiram hidreletricas em plena crise do petroleo e não houve um milésimo da corrupção havia eleições NO PAPEL, eram patriotas e jamais ditadores, tanto que entregaram o poder, ELES FORAM HERÓIS DEFENSORES, IMAGINEM QTOS BRASILEIROS SERIAM FUZILADOS SE FIDEL CASTRO TIVESSE GANHO A REVOLUÇÃO AQUI… AME MAIS A VERDADE, SEJA MAIS PATRIOTA E HONESTO.

          13. Mas e daí? A União Soviética no período comunista chegou a ser a 2ª maior potência econômica do mundo. Esse crescimento do Brasil vinha desde o pós-guerra, o país estava se industrializando e com ou sem ditadura teria chegado no mesmo patamar. Só que esse modelo provocou problemas: os militares estatizaram 70% da economia, concentraram renda, estouraram o déficit público, endividaram o país (maior dívida externa do planeta), gastaram dinheiro com obras faraônicas e provocaram a hiperinflação que devastou o Brasil nos anos 80.

          14. “Obras faraônicas” como Itaipú, na realisdade são obras de INFRAESTRUTURA, investimentos pesados que pavimentam o futuro.
            Mentira, Russia jamais foi potencia economica e sim militar, depois que roubou os projetos da bomba atômica.
            Os governos pós militares saquearam sistemáticamente o Brasil e o pior: usando nosso dinheiro para a construção de uma estrutura de opressão chamada URSAL.

          15. Obras faraônicas que afundaram o Brasil. Seria muito mais racional construir usinas menores ao longo do rio Paraná ou em outras regiões. Foi uma burrice estratégica: localizada na fronteira, Itaipu poderia ser alvo de sabotagens e se parasse de funcionar, quase metade do Brasil ficaria às escuras. Isso sem falar nas usinas de Angra: pagaram o preço de um reator que daria para comprar quatro reatores modernos!

          16. Os militares fizeram muito mais com muito menos, o que o PT roubou e desviou e maior que o que fez.

          17. O PT não fez nada disso, resultado: APAGÕES a esquerda CRIMINOSAMENTE, SEM PASSAR PELO CONGRESSO, pelas costa do povo enviou trilhões para o exterior!

          18. Tudo que vc falou é mentira, esta errado ou ditorcido, comunistas não passam de quadrilheiros saqueadores que como vc acusam os outros daquilo que vcs fizeram, O PT jurou terminar a transposição, a estrada de ferro norte-sul, o trem bala… NÃO FIZERAM PORRA NENHUMA! e sumiram com TRIHÕES, tiveram em suas mãos sujas 26 vezes mais que os militares e a seca e a miséria continua, POI COMUNISTA PRECISAM DE MISERÁVEIS!.

          19. O PT NÃO FEZ NADA É AGORA VIVEMOS COM APAGÕES EM TUDO, ALEM DE FRAUDAR INFORMAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO.

          20. Não compare o alto nível moral e intelectual dos generais, com o LIXO que é o PT e a RIDICULA Dilma terrorista.

          21. Mas e daí?? Mesmo sem informática, mesmo com uma fração do que o PT teve em suas mão eles fizeram muito mais e não saquearam, por que tinham moral, honra, ética… coisas incompriensivas para um comunista, que é obcecado em dominar e concentrar todo poder, dinheiro, leis, impostos… em suas mãos sujas de sangue.

          22. Não saquearam? Aonde será que foi parar o ouro da campanha “Ouro para o Bem do Brasil”? E aonde foram parar as madeiras de lei retiradas da área da hidrelétrica de Tucuruí? Nunca ouviu falar dos escândalos da Capemi, Coroa-Brastel, grupo Delfim ou das polonetas? Deve ser porque o Brasil na época era governado por anjos, né?

          23. Acusações vasias e caluniosas, que mesmo que fossem verdade, jamais seriam um MILÉSIMO do que o PT faz o tempo todo, essa esquerda é uma fabrica de corrupção, são especialistas nisso, vieram para a politica pensando nisso e hoje querem roubar ate nossa liberdade.

          24. Isso tudo que vc falou, mesmo que fosse verdade não chegaria a um milésimo do que o PT fez, não só roubou, mas sabotou, drogou, deseducou e molestou nossos jovens e crianças para se manterem no poder.

          25. Não adianta cara, os militares tinham outro patamar moral e ético, eles eram gente de bem, vcs comunistas são lixo humano, escória que depende do roubo e da máfia para sobreviver.

          26. Calma santa! Tá nervosa por quê? Todo direitista é assim mesmo: não tem argumentos e começa a gritar histericamente!

          27. São vcs que apóiam o gayzismo da ONU, a ideologia de genero, são vcs que mordem o travesseiro…
            Tenho não só argumento, mas honestidade, vc nem um nem outro.

          28. NADA TEM A VER COM OS MILITARES, O PT CAUSOU ROMBOS NO PATAMAR DE TRILHÕES, NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE UM PARTIDO SAQUEOU TANTO, OS MILITARES TINHAM HONRA, COISA QUE COMUNISTA NEM SABE O QUE É.

          29. Aprendeu isso aonde? Numa lata de lixo. Um dia quando você querer aprender mesmo. Leia um livro e não um idiota

          30. LIVROS DO MEC DEIXAM AS PESSOAS IDIOTAS, DEPOIS QUE ESSA PRAGA COMUNISTA INFESTOU TUDO, OLHE O QUE SE APRESENTAM NAS UNIVERSIDADES COMO “FESTIVAL CULTURAL”… LIXO… MARXISMO CULTURA… UM ENFIANDO O DEDO NO CÚ DO OUTRO E CHEIRANDO, POR QUE VCS SÃO ASSIM? http://www.youtube.com/watch?v=IBYUUBRzjnA

          31. Livros do MEC? Você fala como sabe que está falando. Alienação é doença viu? É parante do Eduardo Cunha?

          32. Vc é muito inferior a mim, vc n tem argumento, não tem como debater comigo…
            Use a internet BURRÃO! Na net vc vê os proprios politicos falando, conspirando e traindo a pátria.
            Livro do MEC é doutrinação marxista.

          33. Não, burro, estou dizendo que é a mesma bosta e que foi bom os nazistas terem matado muitos comunistas, mais até do que os comunistas mataram de nazistas.

          34. dãaaMM, NAZISTA, FACISTA, NAZISTA…. não tem argumento fica tentando ofender.
            ROUBARAM CUBA DOS CUBANOS, ROUBARAM A VENEZUELA DOS VENEZUELANOS=FATO E AINDA PRENDERAM O VERDADEIRO PRESIDENTE PELOS CRIMES QUE COMUNISTAS COMETERAM!!

          35. A Ditadura Militar salvou o Brasil de um GENOCIDIO, eu acho que os militares deveria ter mesmo torturado e matado muito mais, pois são porcos traidores, o resultado esta aí… o Brasil agora se transformando numa terra de bandidos.

          36. As civilizações mais avançadas sempre se expandiram, independente de ideologia, colonizar não é invadir, parem de distorcer os fatos, isso é feio e desonesto.

          37. Não é invadir? Ah fala isso para os africanos que até hoje são uma guerra total, por causa da ganância europeia 🙂

          38. E a ganancia de roubar dos comunistas? o capitalismo leva ao progresso o comunismo a roubo dos bens, a ditadura, escravidão e ao genocidio que é marca registrada de filhos da puta como vc, que fazem tudo por dinheiro.

          39. Fascismo e Nazismo é comunismo agora? Please bitch, nem sabe do que fala. Papagaio de pirata.

          40. comunismo é pior que facismo e igual ao nazismo, só que causou mais que o dobro de mortes e sofrimento.

          41. eNTÃO VC NÃO SABE QUE OS COMUNISTAS TOMAVAM TUDO DO POVO E DEPOIS OS ASSASSINAVAM? SE NÃO SABE É MUITO IDIOTA…

          42. GANACIA É A COMUNISTA, QUE ROUBA O QUE OS OUTROS PRODUZEM E VIVEM COMO MILIONÁRIOS A CUSTA DA ESCRAVIZAÇÃO DA MÃO DE OBRA BARATA,

          43. VC só fala besteira, não sente vergonha não, os africanos vivem a sua maneira, não joguem a culpa do que vcs fazem nas costas do “Homem branco”, afinal sem ele vc estaria morando numa caverna.

  12. “Valorizo a família, condeno os excessos do movimento gay, preocupo-me
    com a degradação de valores morais em nossa sociedade, e tudo isso me
    trouxe mais para perto do conservadorismo “de boa estirpe”, aquele de
    linhagem britânica, desconfiado de utopias e revoluções e mais fiel a
    certas tradições e valores.”
    http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/democracia/bolsonaro-presidente-muita-calma-nessa-hora/
    .
    Um ponto interessante é que normamente os ‘conservadores de boa estirpe’ reconhecem o liberalismo clássico como padrão.
    Coisa que nós brasilieiros, positivistas que somos, relutamos em aceitar. Somos intervencionistas, não de matriz marxista, mas o resultado é semelhante.

  13. É fato que depois dessa crise que está ocorrendo, a direita/conservadorismo/libertarianismo e de forma geral, correntes que se opõem aos ideais do atual Governo estejam ganhando muita força.

    Até mesmo a Monarquia, que até pouco tempo atrás era majoritamente e quase absolutamente vista como uma sandice, está ganhando adeptos no Brasil novamente. Claro que Monarquia por si só não é de direita ou esquerda, mas é uma reação ao atual Governo(na verdade, ao atual sistema), e sinceramente, acredito que ganhe força nos próximos meses e anos. O Brasil tá tão no buraco, que só uma mudança drástica e definitiva, que acabe com as cíclicas crises que o país teve nas últimas décadas(desde o início do século passado)poderia resolver a nossa situação.

  14. O discurso é belo, mas não pautado na realidade histórica. No brasil, devido a manutenção de uma cultura escravocrata e coronelesca, a direita sempre esteve e estará presente na visão e ação dos políticos. Ironicamente, esta mesma cultura essencialmente católica, nos trouxe os elementos sociais que hoje se entende muitas vezes como “esquerdismo” e que apesar de eclodir e alimentar movimentos de protoesquerda, sempre foram e serão abominadas por uma esquerda de fato madura, sensata e atual( se é que isso existe): o assistêncialismo e o paternalismo. Todos governos adotaram estas 2 visões e práticas desde o império ( inclusive durante o período militar), por mais conservador, elitista, liberal economicamente que fosse. No brasil nega-se a vara, nega-se o peixe, mas se dá o pirão feito do caldo dos ossos do peixe.

  15. Acho que o novo.org.br será o primeiro. O que vocês acham? Depois da situação que o país está passando, vim a saber que não existe a Direita!

  16. “Se você é um dos que acredita que o PSDB é um partido de direita, infelizmente também é vítima do jogo sujo que o PSDB fez com você.” — Discordo dessa afirmativa. PSDB nunca afirmou que é de direita. Aliás isto é acusação de partidos radicais feito o PT. Ocorre certa aproximação ao PSDB por parte de quem seja de direita, por ainda não haver uma direita representativa. Considerando-se o PSDB uma esquerda moderada, não radical ou extremista. De outras questões vejo assertividade. Parece que conservadores ainda não acordaram politicamente. Ou ainda não percebem que para se adentrar à politica precisam se engajar na politica propriamente dita criando partidos conservadores e vencer oposições politicas de mídia e de partidos de esquerda.

  17. O Brasil necessita de emprego, o melhor caminho para sair da crise atual é um partido de direita, conservador e auto independente dos demais. As empresas estatais não abastece os cofres públicos suficientemente, sobrando para o consumidor destinatário final esse fardo pesado no final de cada mês.

  18. nossa senhora , como esse povo escreve errado, e como tem gente que ainda sonha com esse conceito de “esquerda”, fãs da greisi, vanessa graziotin, jean willlys, lula, dilma e afins… esse país vai morrer na miséria mesmo….

  19. Grande. Um dos melhores comentários formulado por um brasileiro que escutei até hoje. Sem mentiras, sem medo, direto ao ponto… apenas na voz da experiência, da vida. Até porque um administrador, um trabalhador não é dado a formular explicações, conjecturas… Se o poder emana do povo, do trabalhador e do empresário que pagam todas as contas (pasme, impostos acima de 50%), jamais poderiam deixar a governança por conta desses parasitas (de esquerda) que não sabem sequer o que é um empreendimento, o dia a dia de um trabalho… Partido de Direita no Brasil, só tivemos num breve período, o do governo militar. Pena que os miliares caíram na conversa dos comunistas que desde então, passaram a usar e introduziram o termo “democracia, mas na forma de manto” para instalar em definitivo o comunismo. Os militares, antes de sair, deviam ter fortalecido algum ou vários partidos de direita. Foi muita burrice ter devolvido o poder para os que retornaram de fora, pela anistia ampla. Do jeito que está indo só teremos alguma mudança quando todos esses vermes morrer por inanição. Daí será tarde demais.

  20. como assim, amigo? existem partidos de direita no Brasil, SIM!
    PP, DEM, PR, PSC, PRB, PRP, PHS e muitos outros.
    Vc está espalhando FAKE NEWS, amizade.

  21. Acontece que, partidos políticos (de esquerda) de vertentes comunistas e socialistas, têm por dogma o ateísmo – “A crítica da religião é a base de toda a crítica”, ensinava Karl Marx. E o famoso escritor russo, Dostoievski também doutrinava: “Se Deus não existe, então tudo é permitido”. E um dos mais famosos ateus da atualidade, o biólogo e escritor britânico Richard Dawkins, dizia que “A ciência não tem qualquer método para decidir o que é ético […] É muito difícil defender valores morais absolutos sobre algum fundamento que não o religioso.”
    Infelizmente, aqui em nosso Brasil, todos os partidos que já passaram pelo Poder, se enquadram dentro dessa triste realidade – exerceram o Poder achando que “tudo lhes era permitido”. O comportamento de nossos políticos, tem sido exatamente dentro dessa visão ateísta: “Se Deus não existe, então tudo nos é permitido” – portanto, vale o “politicamente correto” – chegar ao poder a qualquer custo. Não há uma autocrítica, ou um pedido de desculpas, um mea-culpa ao povo brasileiro… Corrupção para tomar o Poder e, também para permanecer no Poder. . . é uma atitude “normal” para quem é ateu como são os políticos de esquerda – Valores morais não têm significado algum para eles.

  22. Engraçado ler tudo isso aqui.
    Mas quem foi que elegeu Lula e Dilma?
    Entenda.. todos os partidos têm culpa.. Todos elegeram o PT..
    Enquanto o PT estava no poder todos mamaram nas TETAS..
    O brasileiro é muito ignorante e julga sem saber o motivo.
    A hipocrisia rola solta, pois a bancada evangélica ajudou a eleger o PT e hoje falam mal .. Hipócritas…Digam -em e quando só havia dois partidos Arena e MDB Em que o Brasil melhorou?
    Você que fala do MILITARISMO diga -me por que o regime acabou assim do nada e saíram devendo tanto? o Brasil estava no fundo do poço e por que deixaram um presidente da direita no comando e o mesmo fez nada pelo PAÍS? Onde está a consciência de vocês de que todos que passaram pela presidência nada fizeram Por que defendem os presidentes anteriores, inclusive os militares? Pois nada fizeram.. Eu me lembro da pobreza que era no regime militar. Brasília tinha nada a não ser o Conjunto Nacional..E um parque com nome de assassino. Falavam -me da morte de Mario Eugênio? Morto pelos militares, porque estava falando a verdade.. Queima de arquivo..Poupem -me e vão estudar mais a história do nosso país… O que vcs vão me falar do MOBRAL? E falem também o porquê no regime militar os estudos só começavam para os pobres a partir dos 7 anos, enquanto os filhos dos ricos começavam a estudar aos 4 anos em escolas particulares? Affs um monte de bla bla bla … Queria ver o c.. d vocês assarem na época da ditadura mal feita dos militares no Brasil

  23. Engraçado ler tantos comentários..
    Mas quem foi que elegeu Lula e Dilma?
    Entenda.. todos os partidos têm culpa.. Todos elegeram o PT..
    Enquanto o PT estava no poder todos mamaram nas TETAS,.
    O brasileiro é muito ignorante e julga sem saber o motivo.
    A hipocrisia rola solta, pois a bancada evangélica ajudou a eleger o PT e hoje falam mal .. Hipócritas…Digam -me e quando só havia dois partidos Arena e MDB em que o Brasil melhorou?
    Vocês que falam do MILITARISMO digam -me por que o regime acabou, assim do nada e saíram devendo tanto? o Brasil estava no fundo do poço e por que deixaram um presidente da direita no comando? E o mesmo fez nada pelo PAÍS.. Onde está a consciência de vocês porque todos que passaram pela presidência da DIREITA nada fizeram. Por que defendem os presidentes anteriores, inclusive os militares? Eu me lembro da pobreza que era no regime militar. Brasília tinha nada a não ser o Conjunto Nacional..E um parque com nome de assassino. e que hoje chama-se PARQUE DA CIDADE. Mudaram o nome porque a vergonha estava estampada na cara de todos que concordavam com os assassinatos de grupo de extermínio..Falam -me da morte de Mario Eugênio? Morto pelos militares, porque estava falando a verdade.. Queima de arquivo..Poupem -me e vão estudar mais a história do nosso país… Vocês que apoiam o regime militar e a direita falsa vão me falar do MOBRAL? E falem também o porquê no regime militar os estudos só começavam para os pobres a partir dos 7 anos, enquanto os filhos dos ricos começavam a estudar aos 4 anos em escolas particulares? Affs um monte de blá blá blá … Queria ver o c… de vocês assarem na época da ditadura, mal feita dos militares no Brasil. Poso fazer inúmeras perguntas. Mas nem vou perder meu tempo. O brasileiro tem que pagar para ver.
    Pagar para viver, comer, estudar e morrer…

  24. Porque ser direita exige coragem e posicionamento e a covardia vem sendo inoculado a tempos no Brasileiro, principalmente pos 64.

  25. Nao quero manifestar minha opinião, pois sejamos honestos, não nasci na década de 60/70, porem recomendo a vcs os seguintes livros, para que entendam de verdade sobre o assunto.

    – 1964 – o Elo Perdido
    – Desinformação
    – 1964 – a Verdade Sufocada
    – O livro negro do comunismo

    assim vcs terão o conhecimento cientifico, para melhor entenderem o cenário de 1964 e as consequências posteriori.

    OBS: a única arma que temos contra os ‘inimigos do Brasil’ é o ‘conhecimento’.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados