Empresas Bem Administradas

[pullquote]BAR – Brazilian Administration Review – Management accounting profile of firms located in…via http://ift.tt/1onoeQi[/pullquote]

 

 

 

 

 

 

 

Somente 13% das empresas brasileiras têm potencial de serem bem administradas.

Isto porque somente 13% das empresas brasileiras têm sistemas de Contabilidade Gerencial, ao contrário da maioria que só tem Contabilidade Fiscal, para cumprir as exigências do fisco e impostos.

Contabilidade Gerencial e um conjunto de mais de 20 sistemas, que suprem as informações necessárias para uma empresa tomar decisões econômicas corretas.

O que não significa que estes 13% tomarão as decisões certas apesar de terem as informações para tal.

Por exemplo, 15% das pequenas e médias empresas não calculam o lucro por regime de competência.

Como nosso governo que trabalha com regime de caixa, “deficit primário”, uma piada.

Contabilidade Gerencial é tão essencial para um país dar certo que é assustador que nenhum jornalista econômico ou professor de desenvolvimento econômico deste país é capaz de citar os cinco melhores professores de Contabilidade Gerencial do brasil, B minúsculo.

Alguém se atreve a listar os cinco? Não vale se for contador ou administrador.

(Lido por 60 pessoas até agora)

4 Comments on Empresas Bem Administradas

  1. Caro Kanitz, como faço para ter um treinamento em Contabilidade Gerencial? Tem algum sistema de computador que me auxilie? Temos uma empresa e gostaria de implementar um gerenciamento melhor dela.
    obrigada
    Rachel

  2. Meu caro Dr. Kanitz: sei do seu avançado know-how (ou agora é expertise?) no campo da contabilidade gerencial, há muitos carnavais!!! Mas o que eu realmente gostaria de saber, é: 1º) Porque até o presente momento nenhum pseudogovernante federal/estadual o convidou p/ aplicar esse conceito nas contas públicas? Seria medo de tê-las em total transparência, e c/ isso não poderem mais exercer a deliciosa subtração de dinheiro do povo, vulgarmente conhecida como corrupção deslavada e abençoada pela n/ injustiça? 2º) De uns tempos pra cá, a mídia boçal (Exame no meio) não mais tem dado a repercussão que seu nome merece (e como merece). Um Guido “Margarina” da vida é um boçal congênito, mas é Ministro da Fazenda…Por que esse deslavado isolamento de sua pessoa?

  3. Infelizmente é isso mesmo que acontece, somos governados por aspirantes políticos sem qualificação no ramo contábil e administrativo.

  4. Parabéns Kanitz, está correta tua avaliação. Lamentavelmente ainda somos governados pelo amadorismo e por uma avaliação e diagnóstico errôneo dos desafios.

Comments are closed.

UA-1184690-14