Empresas Bem Administradas

 

BAR – Brazilian Administration Review – Management accounting profile of firms located in…via http://ift.tt/1onoeQi

 

Somente 13% das empresas brasileiras têm potencial de serem bem administradas.

Isto porque somente 13% das empresas brasileiras têm sistemas de Contabilidade Gerencial, ao contrário da maioria que só tem Contabilidade Fiscal, para cumprir as exigências do fisco e impostos.

Contabilidade Gerencial e um conjunto de mais de 20 sistemas, que suprem as informações necessárias para uma empresa tomar decisões econômicas corretas.

O que não significa que estes 13% tomarão as decisões certas apesar de terem as informações para tal.

Por exemplo, 15% das pequenas e médias empresas não calculam o lucro por regime de competência.

Como nosso governo que trabalha com regime de caixa, “deficit primário”, uma piada.

Contabilidade Gerencial é tão essencial para um país dar certo que é assustador que nenhum jornalista econômico ou professor de desenvolvimento econômico deste país é capaz de citar os cinco melhores professores de Contabilidade Gerencial do brasil, B minúsculo.

Alguém se atreve a listar os cinco? Não vale se for contador ou administrador.

 

Compartilhe:
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comentários

4 Responses

  1. Parabéns Kanitz, está correta tua avaliação. Lamentavelmente ainda somos governados pelo amadorismo e por uma avaliação e diagnóstico errôneo dos desafios.

  2. Infelizmente é isso mesmo que acontece, somos governados por aspirantes políticos sem qualificação no ramo contábil e administrativo.

  3. Meu caro Dr. Kanitz: sei do seu avançado know-how (ou agora é expertise?) no campo da contabilidade gerencial, há muitos carnavais!!! Mas o que eu realmente gostaria de saber, é: 1º) Porque até o presente momento nenhum pseudogovernante federal/estadual o convidou p/ aplicar esse conceito nas contas públicas? Seria medo de tê-las em total transparência, e c/ isso não poderem mais exercer a deliciosa subtração de dinheiro do povo, vulgarmente conhecida como corrupção deslavada e abençoada pela n/ injustiça? 2º) De uns tempos pra cá, a mídia boçal (Exame no meio) não mais tem dado a repercussão que seu nome merece (e como merece). Um Guido “Margarina” da vida é um boçal congênito, mas é Ministro da Fazenda…Por que esse deslavado isolamento de sua pessoa?

  4. Caro Kanitz, como faço para ter um treinamento em Contabilidade Gerencial? Tem algum sistema de computador que me auxilie? Temos uma empresa e gostaria de implementar um gerenciamento melhor dela.
    obrigada
    Rachel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados

Como Manipulam o PIB

A maioria dos governantes manipula uma das estatísticas econômicas mais importantes de uma economia, o Produto Nacional Líquido. Nenhum político ou governante sobrevive uma recessão. 

Artigo Completo »