Stephen Kanitz

Com pesar, comunicamos o falecimento de Stephen Kanitz, nesta capital, dia 24 de novembro de 2025

Compartilhe:
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comentários

Respostas de 21

  1. Que a paz, as bençãos e a misericórdia de Deus recaíam sobre o falecido e dê o reconforto para toda a família. “Dele viemos e para ele retornaremos.”
    Nós sentimos muito pela perda de um grande mentor.

  2. Querido amigo e professor, com quem tive a honra de dividir uma bela trincheira na fase final de sua vida. Ele sonhava com um Brasil de Mentes Brilhantes e se esforçou para alcançarmos isso um dia. Sua bondade, inteligência e iniciativa foram inspiradores e é por isso que afirmo que seu legado continua vivo: vamos fazer sua visão se concretizar. Descanse em paz, que Deus o abrigue em seus braços de amor e conforte sua família nesta hora difícil.

  3. Espero que para onde ele tenha ido a família esteja acima de tudo, que sejam mais comunitaristas, divertidos, sinceros, e que façam uma administração responsável… mas, se não for o caso, o pessoal vai ser brindado com ótimos textos, discussões e aprendizados!

    por aqui deixará muita saudade, mas sempre será lembrado com muito carinho e gratidão.

  4. Que tristeza ao vir checar se havia algum post novo e ver a mensagem da família comunicando o falecimento. Que Deus o tenha e conforte o coração de todos os familiares. Acompanho o Kanitz desde a época da coluna na Veja! Que perda enorme! Meus sentimentos a todos.

  5. Professor Stephen é um dos responsáveis pela carreira profissional que desfruto. Nos aproximamos quando o assessorei na Hill & Knowlton para divulgar Melhores e Maiores de Exame, da qual foi um dos idealizadores. Ali, diante da minha insistência para que entendesse como se relacionar mais e melhor com a imprensa, retribuiu orientando sobre como poderia enfrentar as dificuldades da vida à frente. E estimulou que tivesse a minha própria prestadora de serviços. Ele sempre continuará com todos que – como eu – tentaram entender tudo que ensinava. Sentimentos à família.

  6. Como sempre somos surpreendidos quando figuras expoentes partem desta vida. Hoje foi um daqueles dias, quando soubemos do falecimento do Prof. Dr Stephen Kanitz, um extraordinário professor e pesquisador, tanta no campo da contabilidade quanto no campo da administração.

    Meus sinceros votos de pesar à toda família e equipe do professor Kanitz.

  7. O Professor Stephen em 1985 deu ouvidos àquele aluno no último ano de graduação e organizou um encontro com meus colegas. Entre 1986 e 1990 foi meu orientador no mestrado e nos seis anos seguintes frequentei algumas de suas aulas apenas para discutirmos temas emergentes. Em 1996 apresentei a ele e à turma meu projeto de doutoramento e ele ficou radiante e seguiram-se mais alguns anos de conversas e discussões de temas complexos da economia e da contabilidade. Sem dúvidas, eu posso garantir que ele transformou para melhor a minha vida acadêmica e profissional. A tristeza com sua partida é imensa. Deixo meus sentimentos à família e que a dor da perda de hoje se transforme, em futuro próximo, em boas memórias da convivência enquanto ele esteve conosco.

  8. Acompanho o Kanitz desde quando era colunista na Veja, uma das poucas pessoas que é alguém propositivo, que não só comenta os problemas (temos milhares de comentaristas, hoje mais do que nunca), mas também propunha soluções, pensava mesmo…Meus sentimentos à família.

  9. Estou muito triste, é com surpresa que recebi a notícia. Kanitz deixa-nos um exemplo de vida, de realizações em diversas atividades como por exemplo a militância de voluntariado, seus livros e seus textos que sempre me acrescentaram conhecimento e sabedoria. Eu o conheci, tive a oportunidade por duas vezes de trocar palavras com ele; agora, nunca mais conseguirei realizar um projeto (que tinha a concordância dele), projeto este que eu tentava há dois anos implantar: palestra para um determinado grupo de jovens; desejava assisti-lo transmitir conhecimento, sabedoria a uma nova geração. O pequeno consolo é que seus textos ainda serão compartilhados. Sentimentos à família.

  10. Com mta tristeza soubemos do falecimento do Stefan.
    Queremos manifestar nossa tristeza e nosso reconhecimento pela figura brilhante e sensivel q ele representou
    À família nosso abraço fraternalmM

  11. Homens como ele não morrem, tem seu espírito elevado à outros planos e deixam sua referência para a posteridade. Condolências aos familiares e amigos que compartilharam de sua sabedoria.

  12. O professor Stephen Kanitz foi meu mestre na USP. Uma inteligência fora do comum, sempre analisando e chegando em pontos que somente ele conseguia chegar.

    Deus o acolha na eternidade. Amém.

  13. O professor Stephen Kanitz foi meu mestre na USP. Uma inteligência fora do comum, sempre analisando e chegando em pontos que somente ele conseguia chegar, com muita profundidade e
    raciocínio invejáveis.

    Deus o acolha na eternidade. Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados