Stephen Kanitz

Com pesar, comunicamos o falecimento de Stephen Kanitz, nesta capital, dia 24 de novembro de 2025

Compartilhe:
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comentários

Respostas de 23

  1. Me lembro de ainda criança amar os artigos publicados por ele na Veja. Sempre com uma visão fora da caixa. Que Deus o receba em sua morada. E como disse no livro Família Acima de Tido você continuará eterno por meio da sua descendência.

  2. Eu acompanho os artigos do saudoso mestre Stephen Kanitz desde jovem, quando ele escrevia para a Revista Veja, sempre admirei seus textos por, ao final, também sempre propor uma solução para o problema que desnudava tão bem. Que Deus o receba entre os Seus, professor. Que Ele conforte o coração da família e amigos.

  3. Que a paz, as bençãos e a misericórdia de Deus recaíam sobre o falecido e dê o reconforto para toda a família. “Dele viemos e para ele retornaremos.”
    Nós sentimos muito pela perda de um grande mentor.

  4. Querido amigo e professor, com quem tive a honra de dividir uma bela trincheira na fase final de sua vida. Ele sonhava com um Brasil de Mentes Brilhantes e se esforçou para alcançarmos isso um dia. Sua bondade, inteligência e iniciativa foram inspiradores e é por isso que afirmo que seu legado continua vivo: vamos fazer sua visão se concretizar. Descanse em paz, que Deus o abrigue em seus braços de amor e conforte sua família nesta hora difícil.

  5. Espero que para onde ele tenha ido a família esteja acima de tudo, que sejam mais comunitaristas, divertidos, sinceros, e que façam uma administração responsável… mas, se não for o caso, o pessoal vai ser brindado com ótimos textos, discussões e aprendizados!

    por aqui deixará muita saudade, mas sempre será lembrado com muito carinho e gratidão.

  6. Que tristeza ao vir checar se havia algum post novo e ver a mensagem da família comunicando o falecimento. Que Deus o tenha e conforte o coração de todos os familiares. Acompanho o Kanitz desde a época da coluna na Veja! Que perda enorme! Meus sentimentos a todos.

  7. Professor Stephen é um dos responsáveis pela carreira profissional que desfruto. Nos aproximamos quando o assessorei na Hill & Knowlton para divulgar Melhores e Maiores de Exame, da qual foi um dos idealizadores. Ali, diante da minha insistência para que entendesse como se relacionar mais e melhor com a imprensa, retribuiu orientando sobre como poderia enfrentar as dificuldades da vida à frente. E estimulou que tivesse a minha própria prestadora de serviços. Ele sempre continuará com todos que – como eu – tentaram entender tudo que ensinava. Sentimentos à família.

  8. Como sempre somos surpreendidos quando figuras expoentes partem desta vida. Hoje foi um daqueles dias, quando soubemos do falecimento do Prof. Dr Stephen Kanitz, um extraordinário professor e pesquisador, tanta no campo da contabilidade quanto no campo da administração.

    Meus sinceros votos de pesar à toda família e equipe do professor Kanitz.

  9. O Professor Stephen em 1985 deu ouvidos àquele aluno no último ano de graduação e organizou um encontro com meus colegas. Entre 1986 e 1990 foi meu orientador no mestrado e nos seis anos seguintes frequentei algumas de suas aulas apenas para discutirmos temas emergentes. Em 1996 apresentei a ele e à turma meu projeto de doutoramento e ele ficou radiante e seguiram-se mais alguns anos de conversas e discussões de temas complexos da economia e da contabilidade. Sem dúvidas, eu posso garantir que ele transformou para melhor a minha vida acadêmica e profissional. A tristeza com sua partida é imensa. Deixo meus sentimentos à família e que a dor da perda de hoje se transforme, em futuro próximo, em boas memórias da convivência enquanto ele esteve conosco.

  10. Acompanho o Kanitz desde quando era colunista na Veja, uma das poucas pessoas que é alguém propositivo, que não só comenta os problemas (temos milhares de comentaristas, hoje mais do que nunca), mas também propunha soluções, pensava mesmo…Meus sentimentos à família.

  11. Estou muito triste, é com surpresa que recebi a notícia. Kanitz deixa-nos um exemplo de vida, de realizações em diversas atividades como por exemplo a militância de voluntariado, seus livros e seus textos que sempre me acrescentaram conhecimento e sabedoria. Eu o conheci, tive a oportunidade por duas vezes de trocar palavras com ele; agora, nunca mais conseguirei realizar um projeto (que tinha a concordância dele), projeto este que eu tentava há dois anos implantar: palestra para um determinado grupo de jovens; desejava assisti-lo transmitir conhecimento, sabedoria a uma nova geração. O pequeno consolo é que seus textos ainda serão compartilhados. Sentimentos à família.

  12. Com mta tristeza soubemos do falecimento do Stefan.
    Queremos manifestar nossa tristeza e nosso reconhecimento pela figura brilhante e sensivel q ele representou
    À família nosso abraço fraternalmM

  13. Homens como ele não morrem, tem seu espírito elevado à outros planos e deixam sua referência para a posteridade. Condolências aos familiares e amigos que compartilharam de sua sabedoria.

  14. O professor Stephen Kanitz foi meu mestre na USP. Uma inteligência fora do comum, sempre analisando e chegando em pontos que somente ele conseguia chegar.

    Deus o acolha na eternidade. Amém.

  15. O professor Stephen Kanitz foi meu mestre na USP. Uma inteligência fora do comum, sempre analisando e chegando em pontos que somente ele conseguia chegar, com muita profundidade e
    raciocínio invejáveis.

    Deus o acolha na eternidade. Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados