Norte-americanos estão causando um verdadeiro genocídio animal, mais de três bilhões de pássaros foram dizimados.
A razão é o desmatamento causado pela agricultura americana, os venenos para impedir que pássaros se alimentem como sempre fizeram, e os agrotóxicos que eles engolem sem querer.
Três bilhões são muitos pássaros, uma atrocidade dessa precisa da indignação de todo brasileiro, uma devastação do meio ambiente norte-americano.
As Fundações da Natura, Itaú e Camargo Corrêa tão preocupadas com o meio ambiente precisam financiar ONGs americanas.
E precisamos lutar para que essas áreas sejam devolvidas aos índios americanos, que jamais deixariam os pássaros morrerem.
O que não podemos é deixar essas nações hipócritas colocarem seus dedos na nossa cara impunemente.
4 respostas
realmente o decrepito ser “”humano” cuja maioria NADA TEM DE HUMANO coloca sua vida no objetivo do DINHEIRO !!
Inacreditavel como as nacoes “civilizadas” nao se preocupam em destruir a natureza, tanto fauna e flora, tudo oara ter uma “VIDA MELHOR”!!!!! Todos animais apenas matam para sobreviver, enquanto o bicho homem mata e destoi para lucrar.
flira
Crônica irônica ou foi impressão minha? Acho que entendi o objetivo de olhar pelo lado reverso da situação.
Não estou certo se está falando sério, ou se é uma ironia. Agora, se o que se quer, de fato, é uma agricultura mais responsável, já há remédio mais que simples, que não precisa de demonstração alguma de repúdio aos agricultores norte-americanos: cortem o subsídio. Quando a torneira do dinheiro “fácil” seca, a disciplina gerencial para que o negócio não vá para os quintos dos infernos exige que se entregue ao mercado exatamente aquilo que ele quer e nada mais, nem menos.
Extinta a muleta governamental, ou os agricultores se enquadram ao que o mercado lhes impõe, ou vão à falência. Caso consigam sobreviver aos reclames daquele, e nada mude, então o recado está dado: nossa espécie se importa menos com bilhões de pássaros que sequer vêem do que com um prato de comida na mesa, a um custo que não pese no bolso. Caso contrário, nossa espécie se importa mais com pássaros que não vêem do que com a alimentação de milhões de membros da própria espécie. O que por si só já é digno de uma estada na ala psiquiátrica de Caina, com aquele aroma sulfuroso da vizinhança.
Já conseguiram aplicar isto em São Paulo. Na capital a mais de 5 anos não se veem pardais, sumiram todos. Será que no combate à dengue não aplicaram um inseticida que matou os passarinhos????