A Ganância do Capitalismo

Compartilhe:
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comentários

15 Responses

  1. A apresentação foi muito boa. Regulamentaram nos EUA um modelo de concessão de crédito imobiliário que estimula o endividamento. Acredito que esse processo está por trás de grande parcela de endividamento americano em relação ao mundo.

  2. Hey, muito bom o video, gostei do bom humor para explicar. É por aí. Mas o video parou antes do fim.
    Tente explicar mais como um professor, para quem nao entende nada de economia.

  3. Excelente, nem todas as pessoas escondem-se sobre o manto da corrupção no Brasil. Alerta sempre para a porção intelectual de nosso cérebro encaminhar ações desconfiadas, buscando o equilibrio dos acertos justos e positivos morais. Matéria obrigatória em sala de aula. Em educação moral e cívica e política e econômica.

  4. è hilário, parece que o governo capitalista usou da ganancia do ser humano para os bancos distribuir dinheiro, rsssss

  5. Caro Prof. Kanitz
    Parabens pela video apresentação.
    Esta “generosidade” americana pode ser os despojos de guerra que o governo está distribuindo para seus cidadãos, ou um pagamento?! Te pego um filho e te ajudo a ter uma casa… Pois subsidiar 80%? Da onde vem este dinheiro…
    Quem pagará a divida de “ROMA”; as províncias distantes, pois o ouro da Gália já se foi e ROMA quer mais…, aumente os impostos do azeite da Lusitânia…Pelo jeito o Império chega a seu fim… AVE CAESAR MORITURI TE SALUTANT…
    “Felizes são os ignorantes que não precisam pensar”

  6. “Não estou fazendo apologia à ganância”, mas “todos nós somos gananciosos, espero que você também seja”!

  7. Muito bom, além do que ao final apareceram vários videos de Milton Fredman. Poucos dão a cara para bater. Parabéns pela coragem professor!

  8. Muito Bom Sr. Kanitz!
    É incrível – e indiscritível – como, apesar de tudo, ainda tomamos, aqui no Brasil, as menos dolorosas atitutes em relação à Economia…
    Belo Video!

  9. Avaliação muito esclarecedora. Como não existe almoço grátis, proponho um outro vídeo falando sobre quem está pagando essa continha.

  10. Excelente como sempre suas explicações,quanto ao vídeo em si apenas as letras da apresentação em determinados momentos ficaram muito pequenas e não deram para ler,apenas o título,no mais tudo muito bom,já compartilhei inclusive,um abraço.

  11. Não pode esquecer do modelo de remuneração dos executivos que os incentivava a emprestar para os que pagariam juros mais altos mesmo sem poder pagar e depois vendiam essa carteira ao mercado. Eles só tinham compromisso com o bônus do final do ano, mais nada!

  12. Parabéns Prof. Kanitz!
    Ficou muito bom, eu prefiro nesse formato ao anterior. Ótimo conteúdo, excelentes esclarecimentos; basta alguns pequenos acertos técnicos na edição!
    Abraço!

  13. Excelente a sua abordagem professor Kanitz.
    Ainda não tinha lido, ouvido e nem visto nada nesse sentido, apenas a versão dos que pregam mais regulamentação.
    Por que o vídeo para antes do fim?
    Tem segunda parte?
    Escutei no máximo de volume e mesmo assim ainda estava um pouquinho baixo. Tem como solucionar esse quesito?
    Fora isso a explicação é nota 100%..
    PS: sem subsidios..

  14. Eu prefiro o formato anterior, pareceu mais natural, embora este possa ter sido afetado pela falta de edição. Também percebi o volume baixo e o filme terminou antes do fim.
    O assunto é conhecido. O que eu não consegui entender até agora é porque fizeram isso. Acho improvável que tenha sido burrice, imagino poderosos interesses que não permitiram que se parasse a tempo. Mas, isso é outra conversa… Mas tudo isso confirma a minha teoria de que os grandes problemas são sempre estruturais, nunca superficiais, como a ganância seria. Mas a mídia prefere dar explicações que caibam em poucos minutos, o que é outra estrutura montada para falhar. Ainda bem que temos alternativas como o seu blog. Obrigada.

  15. O formato “Olhando para a Platéia” ficou melhor.
    Sugiro, por experiência própria, dividir o tema em perguntas. Isto é, alguém (no caso nós) faria a pergunta dentro do tema e você responderia olhando para nós. É mais fácil para o “entrevistado” e para a compreensão do ouvinte.
    Att.
    Sérgio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados