Chega, depois de 100 anos operando no Brasil a Ford deixará o país.
Em vez de fabricar aqui, vai importar de outros países.
Essa é uma oportunidade dos sindicalistas, dos Ministros da Fazenda e seus impostos e dos intelectuais anti-investimento estrangeiro, fazerem uma oferta de compra, produzir e manter empregos.
Ford foi a primeira empresa a introduzir no Brasil os métodos de produção em massa, carros populares baratos, idealizados por um dos pais da administração, Henry Ford.
Henry Ford dobrou o salário dos seus trabalhadores na época, foi chamado de comunista porque achava que “o trabalhador deveria poder comprar o produto que fabrica”.
É o mínimo que esses intelectuais do contra poderiam fazer para manter 5.000 empregos, administrar as máquinas compráveis agora a preço de banana.
Quem tem um Ford lamento que acabou de perder 20% do seu preço de revenda, e achar peças será cada vez mais difícil.
Seja rápido na venda do seu mico.
7 respostas
Então qual o motivo de manter a rede de concessionárias, o campo de provas e o centro de desenvolvimento ainda no Brasil? É um pequeno adendo https://qr.ae/pNDEKj
Esse encerramento de veiculos pequenos já vem sendo conduzido a anos. E é uma estratégia global.
Carro é pop, carro é imposto, carro é muco.
Seria possível que exista um documentário sobre quais são as engrenagens de negócios na China???
SOBRE FUNCIONÁRIOS
-Quantas horas se trabalha…
-Férias…
-Abono sobre Férias…
– 13 ⁰ salário…
– 3 dias ao ano acrescentado ao tempo de trabalho por ano de serviço…
– Impostos que variam sobre a folha
SOBRE VENDA
– Impostos que incidem na Venda do carro
– etc
CUSTO DE VIDA
– Salário Médio…
– Custo Carro semelhante a um KA
– custo Aluguel
– etc etc etc
Daí veremos se é ganância da FORD, ou é realmente o custo Brasil que provocou tudo isso
Calma, já, já aparece uma montadora chinesa e compra o parque fabril da Ford….
Tenho muita admiração pelo seu trabalho mas respeitosamente discordo.
Uma CARROBRAS é tudo que não precisamos.
Imagina essa estatal administrada por sindicalistas!
Claro que toda o operação seria bancada pelo BNDES.
Meu Deus do céu, desculpe usar seu santo nome para dizer, quanta besteira vejo escrita pelos seus leitores Sr Kanitz. Como seu leitor de primeira hora da então profícua VEJA lamento que poucas pessoas tenham entendido o VSa disse. Não estou aqui também para fazer interpretação do seu texto. Apenas, lhes digo, quem não entendeu o que o Professor Kanitz quis dizer não merece ler as brilhantes linhas escritas pelo amigo. Brilhante texto o seu Stephen, será que aparece algum comunista rico ( e tem muitos pois roubaram demais ) disposto a investir numa fábrica de autos ???