Quão Raro Um Editorial Destes

Criei a edição mais bem sucedida da Revista Exame em 1973, uma das poucas que dura até hoje.

Selecionava as melhores empresas do setor, que poderiam ser exemplos para as demais.

Eram umas 100 empresas ao ano, dentro das 500 maiores e eu e a Abril éramos os únicos que pesquisávamos essas Melhores.

Temos muito mais empresas do que isso, entre pequenas e médias, em setores inovadores, mas nunca vi um editorial endossando esse importante assunto para o desenvolvimento do Brasil.

O poder do exemplo, mais do que o poder das ideias intelectuais de alguns.

Temos uma difícil barreira cultural a vencer.

A de passar a acreditar mais nos exemplos de administração do que nas teorias nunca antes testadas.

Parabéns, ao jornalista do Estadão.

Compartilhe:
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comentários

6 Responses

  1. Dr. Kanitz. Eu o parabenizo pelo artigo sobra a reportagem. Seria interessante que o s. também mostrasse a ganância de poder do Sr. João Agripino Dória, que governa como uma biruta de aeroporto, indo sempre onde o vento do marketing lhe direciona.
    Parabéns

  2. Dr. Kanitz. Eu o parabenizo pelo artigo sobra a reportagem. Seria interessante que o s. também mostrasse a ganância de poder do Sr. João Agripino Dória, que governa como uma biruta de aeroporto, indo sempre onde o vento do marketing lhe direciona.
    Parabéns

  3. A edição 2020 de Melhores e Maiores de Exame veio totalmente fora do padrão dos anos anteriores… se não bastasse a redução de páginas, que foi assustadora em relação a de anos anteriores… está seguindo a tendência que o “novos donos” passaram a adotar desde que deixou de ser editada pelo grupo editorial anterior, ou seja: tem um toque escancarado de matérias que mais parecem propaganda de empresas do que realmente comentários de quem realmente está analisando sem compromisso de agradar anunciantes ou potenciais anunciantes. A seguir link para comentários que fiz sobre a edição 2019: http://alcantara.pro.br/portal/2019/08/29/as-melhores-e-maiores-empresas-do-brasil-edicao-2019/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados

Um Pedido às Jovens Mulheres

Antigamente, nós homens costumávamos elogiar jovens mulheres bem-vestidas e elegantes que cruzavam nossos caminhos. A maioria dos homens apreciava com prazer genuíno as mulheres bonitas

Artigo Completo »