O Risco de Empreender, Por Governo

Série Histórica das 500 Maiores Empresas Brasileiras

Desde o Governo Color, o retorno de investimentos das 500 Maiores empresas brasileiras, não compensa o risco assumido.

O colapso que tenho mostrado aqui das nossas 500 maiores empresas, sem falar o das pequenas e médias empresas, é o problema número 1 da nossa economia, totalmente ignorado e desconhecido.

As 500 vêm deteriorando há 46 anos, mas nenhum governo sequer percebeu, e nenhum dos nossos melhores analistas e especialistas sequer alertaram sobre esse enorme problema.

Não se encontram esses gráficos no IBGE, IPEA, Banco Central, FIESP, IEDE, tudo é completamente desconhecido e ignorado.

E são as 500 maiores empresas e seus fornecedores que arrecadam 50% dos impostos nesse país.

Estamos matando as galinhas dos ovos de ouro, e ninguém se dá conta?

(Lido por 1454 pessoas até agora)

5 Comments on O Risco de Empreender, Por Governo

  1. Quais as fonte dos dados ? onde você tirou esse gráfico ? Esse texto é muito fraco e sem referências. A não ser que você tenha criado isso da própria cabeça, deve citar as fontes dos dados e metodologia utilizada. Não vi isso no texto.

  2. Tudo bem que o Governo atrapalha o empreendedor (isso precisa mudar), mas não podemos esquecer que o Brasil é um mercado FECHADO para a maioria dos concorrentes do exterior… e mesmo assim o capitalista Brasileiro reclama?

  3. Professor Kanitz, essa deterioração pode ocorrer na iniciativa privada pelo mesmo fato que ocorre na pública. Algo como o perfil de condução das empresas ser similar a condução do governo, valorizando economistas em detrimento de administradores?

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14