Aos Pais de Meninas

 

Quando me preparava para escrever meu livro “Família Acima de Tudo” descobri que não havia um único livro, naquela época, que ensinava pais a como cuidar de filhas, em especial.

Em 2.000 anos, nunca esse assunto foi abordado, o que explica muita coisa.

As feministas erraram ao lutar que homens as respeitassem e as tratassem como gente. Embora a causa fosse corretíssima, nesses 40 anos de luta as coisas só pioraram.

Deveriam ter lutado para que os homens passassem a respeitar e amar suas próprias filhas. Se homens não respeitavam mulheres até pouco tempo atrás, respeitavam suas filhas ainda menos.

Eu não escrevi esse livro mais que necessário porque seria rapidamente massacrado por não ter tido filhas, só filhos.

Mas se você é pai de uma menina, lhe asseguro que essa relação preciosa é que precisa ser melhor sedimentada.

Se você está pensando em se separar, pense dezenas de vezes se você é pai de uma filha. Você estará destruindo um coração e um futuro.

Meninas precisam de pais muito mais do que meninos.

Eles aguentam uma separação e voltarão a ser seus filhos quando mais velhos.

Filhas não, vocês estarão ausentes quando elas mais precisam de um pai.

Se você é um pai distante, trabalhe para melhorar a relação com a sua filha.

Esse é o elo que está faltando na civilização ocidental, metade das filhas está sem um pai presente, um desastre civilizatório.

Trabalhe menos, curta mais as filhas que você tem, elas merecem.

 

(Lido por 1614 pessoas até agora)

3 Comments on Aos Pais de Meninas

  1. E porque o pai não têm uma boa relação com a filha? O pai não tem uma boa relação com a filha porque os pais dele ensinaram-no a ser mais macho do que pai. É um circulo vicioso. Tenho para mim de que a responsabilidade pelo machismo dos nossos homens está muito centrado na criação que tiveram do que em outro ponto qualquer.

  2. Sugiro a leitura do livro: O l O que ele deve ser… se quiser casar com minha filha (Voddie Baucham) da Editora Monergismo descreve as qualidades e o papel do marido e do pai no lar cristão, assim como a importância dos pais cultivarem estas qualidades em seus filhos.

    SINOPSE DO LIVRO O QUE ELE DEVE SER… SE QUISER CASAR COM MINHA FILHA
    “Voddie Baucham acredita que o pai tem a importante responsabilidade de proteger e guiar suas filhas na preparação para o casamento.

  3. Excelente abordagem! …e vale até buscar a “ovelha perdida” …nunca é tarde! Parabéns kanitz!!

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14