Analistas Políticos e Jornalistas

 

Governadores candidatos e a Dilma irão propagar nos próximos meses o que fizeram nestes quatro anos.

É óbvio que gastando 1 trilhão de reais terão feito muito coisa, e isto por si não é notícia, minha gente.

O que o leitor e eleitor brasileiro querem saber é quanto poderia ter sido feito com o nosso dinheiro. Se foi realizado com eficiência e o que não foi feito devido à ineficiência do que foi feito.

Qual o índice de eficiência destes governos?

A maioria dos nossos jornalistas nem sabe como começar a responder esta questão.

Por 10 anos eu calculava e distribuía o Prêmio Bem Eficiente, busquem no Google por favor, para as melhores entidades que faziam políticas públicas e o interesse de nossos grandes jornalistas foi nulo.

Miriam Leitão, Boris Casoy, Clóvis Rossi, nada.

Por isto posso afirmar, com conhecimento de causa, que uma das razões de nosso atraso é justamente aqueles que pautam a discussão nacional, que escolhem, mal, o que deve ser discutido ou não.

Por isto temos o Brasil que temos.

O futuro passa por blogueiros independentes e responsáveis. Faça a sua parte.

 

Compartilhe:
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comentários

6 Responses

  1. Primeiro, eu gostaria de saber O QUE foi feito, pois nada divulgam. Depois, COMO foi feito e o que PODERIA ter sido feito. E, como o principal candidato da oposição é de um partido que esteve no poder por 8 anos, a comparação com o atual governo, postulante à reeleição, é necessária.

  2. Partindo dos princípios que governo nenhum gera um centavo de riqueza e os nossos chefes do Executivo gastam (quase sempre) mal, concordo com tudo que disseste.

  3. Professor Kanitz, você está correto. A função de cobrar que o Legislativo (Senado, Congresso, Assembléia e Câmeras Municipais) fiscalizem os atos e o gasto do Executivo (Orçamento do Governo) é nossa. Não adianta esperar que alguma instituição o faça.

    Com a lei de acesso a informação, já temos acesso a dados que podem nos ajudar a desenvolver este trabalho.

    Já temos iniciativas que permitem você acompanhar o que está sendo discutido no congresso. Veja: http://www.votenaweb.com.br/

    Você sabia que você, cidadão comum, pode propor Leis sem a necessidade de arregimentar 1 milhão de assinaturas? O congresso tem uma Comissão de Legislação Participativa que avalia em “banco de idéias” e submete ao Congresso sua proposição.

    Veja: http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/clp/conheca-a-comissao/index.html.

  4. “quanto poderia ter sido feito com o nosso dinheiro”

    Perfeito professor. Trata-se do Custo de Oportunidade. Conceito que economistas conhecem bem, administradores têm dificuldades e contadores nunca vão entender.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados