É muito simples.
O governador do maior estado do Brasil pediu demissão de seu cargo, para cuidar de sua carreira, deixando o posto para o qual foi eleito.
O prefeito da maior cidade do Brasil também pediu demissão de seu cargo, para cuidar de sua carreira, deixando o posto para o qual foi eleito.
O Ministro da Fazenda pediu demissão de seu cargo, para cuidar de sua carreira, deixando o posto para o qual foi indicado.
O Presidente do BNDES pediu demissão do seu cargo, para cuidar de sua carreira, deixando o posto para o qual foi eleito.
Mais 14 Ministros de Estado pediram demissão de seus cargos, para cuidarem de suas carreiras, deixando os postos para os quais foram eleitos.
O país que já era mal administrado ficou acéfalo.
Vendo esse comportamento administrativamente irresponsável de nossa elite, os investidores estrangeiros estão fugindo às pressas.
Não foram os brasileiros que venderam.
Aqui reina o meme que qualquer um pode administrar um país. Sei.
6 respostas
Ótimo texto, Steve.
O óbvio está diante dos olhos e a gente o ignora!
Excelente Texto! É isso.
Enquanto não tivermos políticos mais comprometidos com aquilo que já conquistaram e deixarem de lado sua ganancia para cargos maiores, esse país não irá pra frente!
Alan Rocha
Marília SP
Excelente texto @EurípedesDeFreitas
Euripedes, de Nova Odesssa, tem a mesma lucidez do Kanitz .
L Camargo
Rio de Janeiro, RJ
Euripedes, de Nova Odesssa, tem a mesma lucidez do Kanitz .
L Camargo
Rio de Janeiro, RJ
Sr. Kanitz, parabéns pela lucidez.
Às vezes, o formador de opinião emite uma preocupação que cedo ou mais tarde será necessário que tome uma atitude eleitoral:
1
Nenhum candidato poderá disputar eleição tendo sido eleito na última eleição;
2
Os filhos dos políticos ocupando cargos públicos terão de estarem matriculados em escolas públicas;
3
Fica a sugestão para também estudarmos uma forma de que os políticos ocupando cargos públicos terão de se utilizarem do serviço público de saúde…
Cordialmente,
Eurípedes de Freitas
Nova Odessa – SP