As Portas se Fecham para nós Brasileiros

Quem teve juízo já foi embora.

Quem ficou, ficará para sempre.

Os últimos a saírem ainda conseguiram um visto italiano, português, americano. Os que zombaram da política, que votaram “no que fala pouco”, agora vão entender o preço da omissão.

No Brasil do futuro, que já começou, você somente obedecerá.

Obedecerá calado.

Entretanto, pagará impostos cada vez mais pesados, aceitará uma saúde pública em colapso, verá seus filhos estudarem em escolas sucateadas. E ainda agradecerá, pois reclamar será crime.

Desde o fim do regime militar, único período de crescimento sustentado, nossa renda per capita foi cortada pela metade, pois o dado é escondido pelo IBGE, abafado pela imprensa.

Caímos do 40º onde hoje está a Grécia, para o 81º lugar no ranking global de renda.

Sim, caímos, mas acreditamos todo este tempo estar subindo.

Em suma, foram 40 anos de doutrinação.

Nossos jornalistas, intelectuais e professores venceram: conseguiram fazer o país regredir em nome de justiça social, contudo uma justiça que só distribui miséria.

Como ex-professor universitário, afirmo: nunca ouvi na USP uma conversa séria sobre crescimento. Só sobre distribuição.

Nunca discutimos eficiência. Só aumento de gastos.

Nunca produtividade. Só aumento de salários do funcionalismo.

Agora, quando o Brasil se tornar verdadeiramente inviável, Flórida e Portugal não estarão com os braços abertos para nos receber. Estarão com os portões trancados. E com razão.

A esperança de que Tarcísio, Caiado ou Ratinho, poderão mudar tudo isso sozinhos, é uma ingenuidade atroz.

Como se trocar o piloto mudasse o avião em queda.

A verdade é amarga: 1,5 milhão de brasileiros irresponsáveis, somados aos 12 milhões que anularam o voto, colocaram no poder um condenado em três instâncias. Mesmo que a primeira instância fosse falha, a segunda e a terceira confirmaram e isso ainda não foi contestado.

Prepare-se. O Brasil caminha para mais 50 anos de estagnação, comandado por políticos e economistas que vivem do que você produz, sem entregar nada em troca.

Mas ainda há tempo para reagir.

Comece se educando, politicamente e economicamente.

Exija reformas, desmascare as mentiras, confronte o discurso único.

Ensine seus filhos a pensar, e não a repetir slogans.

Denuncie o populismo, o aparelhamento, a corrupção sistêmica. Vote com coragem, com lucidez, com memória.

O futuro do Brasil não será diferente enquanto os brasileiros forem os mesmos. Mude. Agora.

Ou se conforme em assistir o país definhar, por sua culpa.

Compartilhe:
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comentários

Respostas de 23

  1. Ha quanto tempo escolhemos o menos pior?

    Em 2022 no 2T, dentre 2 candidatos a escolher, quais eram nossas opções? L ou B:
    L com muitos defeitos, ainda humano.
    B com muitos defeitos, e desumano.

    B eu conheci pessoalmente em Resende no final dos anos 70, sei quem é, o pior aluno da AMAN de todos os tempos, um péssimo militar, (não dá para chamar aquilo de militar, vindo de uma familia de militares de verdade), o pior ser – não humano – que já pude presenciar no poder, custando a ceifa de milhares de vidas a mais dos que fatalmente sucumbiriam na pandemônica, uma estatistica impossivel, mas morreram sim mais gente do que deveria, me despedi de muitos amigos…

    Precisamos de novas opções, novas lideranças, de reforma politica, mas não estamos nem perto disto.

    Quem sabe um dia um voto distrital, que sera proporcional, mais representativo – um voto do Norte vale mais que 8 votos do Sudeste, um voto do Amapá vale mais que 400 votos de São Paulo – estamos educados e preparados para isto?

    Até la, o que nos restará será afastar um mal maior, votando no menos pior.

    1. O esquerdóide escreve :”o pior aluno da AMAN de todos os tempos”
      Tenha a santa paciência, ao menos faça melhor uso da nossa lingua portuguesa.

    2. A esquerda não sabe que para passar na prova de acesso à AMAN tem que ter um bom QI. Não o que eles estão acostumados. Inteligência é difícil em qualquer um que defende esse regime que mandei certo em lugar nenhum.

  2. A liberdade de expressão, sem limites,responde por muita coisa ruim neste nosso Brasil. Em consequência a desinformação orienta mal o povo brasileiro para escolher o caminho mais seguro. Enquanto isso, a nossa Constituição, logo logo, já não dispõe de espaço para mais emendas piores do que o soneto. Verdadeiras fábrica de dispositivos em benefício dos mesmos privilegiados.
    E agora, como fazer? O povo despreparado e contaminado pela corrupção e as opções em quem votar, cada uma, com o curriculum adulterado. Tão querendo o que? Milagre? Tem que rezar muito e fazer por onde merecer.

  3. Todos estes dados mostram que o Brasil – a despeito das oscilações – não tem apresentado tendência de subida no ranking, como ocorre no caso da China e da Índia. Ao contrário o Brasil chegou ao 6º lugar no ranking das maiores economias (em ppp) em 1980 e nunca mais atingiu esta posição novamente. Na verdade, a economia brasileira cresce menos do que a média mundial e tem perdido posição para os países asiáticos, como a Indonésia e a Coreia do Sul. Nos 200 anos da Independência, o Brasil precisa repensar sua estratégia de desenvolvimento e repensar sua posição no mundo.

    José Eustáquio Diniz Alves
    Doutor em demografia, link do CV Lattes:
    http://lattes.cnpq.br/2003298427606382

    Final da materia https://www.ecodebate.com.br/2022/05/23/as-14-maiores-economia-do-mundo-de-1980-a-2022/

    Quem está com a razão ?

  4. O dr. Kanitz ou está sendo enganado (talvez nem seja o próprio Kanitz q esteja escrevendo), ou está ficando senil, com a idade avançada. Mas como o texto misturou vários assuntos, vamos por partes:
    A maioria das restrições a estrangeiros nos EUA e Europa, não se deve a Brasileiros. Na Europa, se deve a “refugiados”, principalmente africanos e asiáticos islâmicos. Refugiados esses, em fuga de GUERRAS CAUSADAS PELOS PRÓPRIOS EUROPEUS. Os signatários da OTAN/EUA, esqueceram o q fizeram na Líbia, q virou um ponto de migração de africanos para a Europa, além campo de treinamento para jihadistas e radicais islâmicos. Coisa q não existia na época de Kadafi. Esqueceram da dominação e exploração do continente africano. Esqueceram das Guerras na Síria, no Iraque, no Iemem…
    O mesmo ocorre com a decadente América do Norte. Anos e anos de exploração e financiamento de Ditaduras e genocídios em seu “quintal” Latino, agora q o jogo parece virar, sempre encontra um culpado… Na Europa, eram os judeus, nos EUA o bode expiatório são os latinos.
    Quanto a tal fictícia queda nos rendimentos brasileiros, ele esqueceu q na tal época da Ditadura Militar, o Sal. Mínimo mal chegava a 80 Dólares, tínhamos a metade ou menos da metade da população de hoje, e a “corrupção” não era menor, só não era investigada, tal qual nos 6 anos de Direita recente no governo (2016 a 2022). Esqueceu que em 2014 brigávamos pela 6ª posição entre as maiores economias do mundo, e após o mordomo de vampiro eo neo fascista, caímos para a 13ª lugar, período onde os rendimentos foram congelados assim como o IRPF, elevando ainda mais os Impostos para o trabalhador.
    Quanto a tal “3 instâncias”, ele esqueceu das provas forjadas, do conluio entre MP e a corrupta 13ª vara de Curitiba, dos 2 Bilhões da Petrobras q queriam embolsar, das Festas das Cuecas, das vendas de sentenças da ORCRIM chamada de TRF-4, do pais da juíza Gabriela Hardt, que ROUBOU a petrobras e vendeu as informações para Canadenses, e pasmem, ficou por isso mesmo. Esqueceu q a ORCRIM TRF4 passa por investigação no CNJ por vários crimes, e só não sairão presos ou “aposentados”, por pressão políticas desses vendilhões Tarcísio, Caiado, Ratinho Jr. e outros corruptos da região.

    1. Concordo com o Fabio: “Está doidão, só pode, por escrever tanta baboseira. Está abduzido pelo Lulismo. Misericórdia”.
      A maioria do brasileiro não pensa assim.

  5. Como alterar tudo isso sem violência. Somos individualistas, cruéis, soberbos, invejosos, preguiçosos, mentirosos, covardes, traiçoeiros, narcísicos, corruptos e corruptores, a lista é infinita. As mudanças só ocorrem lentamente por sucessivas ondas civilizacionais pelo mundo todo. às vezes para o bem ou mal, em desprezar na jornada as probabilidades de catástrofes sociais.

  6. Assim deveria cantar Elis Rgina:
    “Por isso cuidado meu caro
    Há perigo na esquina do mundo
    Eles perceberam
    E o sinal está fechado prá nós
    Que somos brasileiros”

    O nosso “modus vivendi” talvez seja o maior impeditivo, pois nos acostumamos com nossos defeitos estruturais e o país desde sempre tem donos: políticos e o setor público.
    A repulsa por imigrantes ocorre basicamente quando ele, o imigrante, não acrescenta nada ao país para onde migrou, como deixou claro Oded Galor em Jornada da Humanidade (recomendo). Esse nosso modus vivendi é um cartão de visita ruim em outros países.
    Assim, como brasileiro, continuo com Elis, ou seja, sem esperança de mudança:
    “Minha dor é perceber
    Que apesar de termos
    Feito tudo o que fizemos
    Ainda somos os mesmos
    E vivemos
    Ainda somos os mesmos
    E vivemos
    Como os nossos pais”

  7. Excelente artigo professor Kanitz! As portas estão se fechando realmente. O sistema está aparelhado, para dividir pobreza ao invés de riqueza. A grande pergunta é: Como dar uma guinada nesta situação, com um povo, que vem sendo doutrinado há décadas e com evidente desequilíbrio entre a separação de poderes?

  8. O problema maior não é aparente. Existe um sistema financiando o governo (Odebrecht, JBS, estatais e outros) que têm interesses nessa linha de ação socialista. Infelizmente vai ser necessário mais de uma geração lúcida para corrigir a atual situaçãp.

  9. EU ESTOU COM 83, VOCE COM 79, MUDAR AGORA ??? MARIO ADLER FOI EM TEMPO CERTO……CLARO, FOI UM AMIGO, MAS MUITOS ESTAO…. ABRACO…..

  10. Achei excelente como sempre Professor . Fiz uma Pós na USP em 2000 e posso testemunhar o viés esquerdista da grande maioria dos professores, na época fiquei muito decepcionado. Ouve dentro da USP que com a eleição do LULA , o Brasil poderia avançar!!! . Sou otimista e acredito na LENTA recuperação deste maravilhoso País , graças ao AGRO e o perfil empreendedor do nosso povo

  11. Sou muito pessimista, mesmo que pessoas mais esclarecidas aprendam a votar agora, não vamos tirar o Brasil no buraco que os politicos, o judiciário e a imprensa nos meteram! Resta a solução de um dia de fúria….

      1. infelizmente não acredito nesta fúria. o povo é cordeiro e bem domesticado por anos de doutrinação comunista. Já fomos.

  12. Tudo muito legal enquanto a censura do judiciário permitir certo ?
    Só sai do país quem tem muito $$ e não tem raízes de família para cuidar ! OUO é imigrante sem raíz de raíz …
    abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados