30 Razões Para Nunca Trair a Sua Esposa

Alguns homens precisam de somente uma razão para não trair, mas aqui temos trinta:

1. A estatística de que 80% dos homens traem as suas mulheres é uma lenda urbana. Provavelmente espalhada pelos homens que traem. Não acreditem.

2. A estatística mais correta é 40%, que embora pareça ser muito elevada mostra que a maioria dos homens casados é fiel, 60%.

3. E mesmo estes 40% não espelham exatamente a realidade. As pesquisas perguntam “Você já traiu a sua mulher?”  Mas não perguntam quantas vezes.

Quando se pergunta, descobre-se que 75% traíram suas mulheres de fato, mas foi uma única vez. Traidores contumazes são somente 10%.

4. Quando um homem trai uma única vez, ele não se exime do rótulo de “traidor”, mas há uma enorme diferença. Ele está demonstrando, para si e para os homens que estão lendo este texto, que a experiência não foi tão fantástica assim, que não foi nada do que os amigos e a mídia disseram que seria.

5. Ou seja, 70% dos homens que traem o fazem uma única vez e se arrependem, ou pelo menos não voltaram a trair.

6. Muitos homens (e mulheres) traem porque deixaram outros problemas do casal se acumularem. Se você não consegue resolver seus problemas à medida que eles ocorrem, segredo número um de um casamento, criar um outro problema não será a solução.

7. A razão que 70% acha que a aventura foi decepcionante, é que sua mulher aprende ao longo dos tempos a mexer nos botões exatos e no momento certo para deixá-lo nas nuvens, e eu você, vice-versa. A mulher que o conhece numa única noite não saberia nem por onde começar, e vice-versa, e a experiência será uma decepção.

8. Hoje, as mulheres traídas não deixam barato, e além da fama de traidor provavelmente você acabará a sua vida também com a fama de corno.

9. Das mulheres que traem os seus maridos, 70% os traem na semana da ovulação. Enquanto você trai com camisinhas, elas traem para engravidar. Portanto, pelo menos não traia a sua esposa na semana que ela está ovulando.

10. Dez por cento das mulheres têm um filho que não é exatamente do marido. Ou seja, 30% das mulheres que têm 3 filhos, um deles não é do marido. É muito alta esta estatística.  Pior, se 30% conseguiu ter um filho de um homem mais lindo do que você, eu diria que pelo menos 50% tentaram mas não conseguiram. Você gastaria melhor o seu tempo vigiando a sua esposa, do que desaparecendo por aí sem dar satisfação.

11. Trair sua mulher uma única vez e ficar arrependido para o resto da vida não compensa, a não ser que seja a Cameron Dias, que infelizmente não está nem aí por você.

12. Se você é um traidor serial, saiba que mais dia menos dia, sua esposa descobrirá.

13. Se o Diretor Geral da CIA não conseguiu manter segredo, imagine você.

14. Sempre haverá alguém que sabe de tudo, sua própria amante, e é ela quem irá te entregar. Foi a Monica Levinsky que contou para todo mundo, não o Bill Clinton.

15. Achar que trair com uma mulher casada é mais seguro, é outra lenda urbana. Mais dia menos dia, numa briga de casal, ela dirá para o seu marido. “Seu amigo x, inclua aqui seu nome, transa muito melhor do que você”. Eu, heim!

16. Achar que sua amante é fiel a você é outra ingenuidade. Você já conhece o caso do Presidente da República do Brasil que adotou o filho seu com a amante, para depois descobrir que não era seu. Será sempre lembrado por isto, você vai querer o mesmo?

17. Você pode driblar a sua esposa, mas não seus amigos, os filhos de seus amigos, que mais dia menos dia verão você com quem não deviam.

18. Pior do que a sua esposa ficar sabendo, é a sua filha. Ao contrário da mãe, elas nunca perdoam. Repito, nunca perdoam.

19. Pense no ex-Presidente Bill Clinton, e diga qual é a primeira ideia que vem à sua mente. Não foi que ele equilibrou pela primeira vez em 300 anos o orçamento americano, mas o que teve um caso com uma estagiária.

20. Tem muita mulher jovem e solteira por aí que não quer casar, só quer seu filho e uma pensão alimentícia para o resto da vida. Pode te custar muito caro.

21. Quando casamos prometemos que não queríamos um casamento onde reinasse o ciúme, ou a preocupação de que alguém chegou tarde porque estava com um caso num motel. Fidelidade é recíproca.

22. Quando traidores contumazes são pegos, eles enviam declarações à imprensa como estão arrependidos, pedem desculpas e perdão às famílias e filhos pelo constrangimento da situação. Honestamente, isto vale a pena em troca de 10 noites mal transadas num motel?

23. Estes garanhões vão provavelmente conviver com uma esposa, puta da vida para o resto da vida, que vai lhe castrar para o resto da vida, lembrando do fato a cada nova discussão. Pergunte para o Bill Clinton como é viver agora com a Hillary Clinton, e ao Dominique Kahn. Hoje são cordeirinhos de dar dó.

24. Ser fiel no casamento não significa ser fiel antes do casamento, antes de conhecer a sua alma gêmea. Este é o período de farra, de mostrar que você é um garanhão e tanto. Cada fase da vida tem o seu calor e seu desfecho. Sair aos 50 fazendo o que você fazia aos 30 é sinal de insegurança, imaturidade, e simplesmente ridículo.

25. Você escolheu sua mulher porque ela era a melhor mulher disponível, mesmo sabendo que estatisticamente outras mais fantásticas iriam eventualmente surgir na sua vida. Ela fez o mesmo, por isto vocês prometeram ser fiéis, apesar das beldades e garanhões que ambos iriam conhecer no futuro.

26. Seus filhos lhe deram muito trabalho e muita alegria, e aos 50 anos a última coisa que você quer é ter um filho com uma aventureira e dividir seu patrimônio. Se você quer insistir no assunto, verifique constantemente se ela está ou não tomando a pílula. Precisa ver de fato, não confie nela. Muitas querem ter um filho sem marido, e você é o cara ideal para dar uma pensão alimentícia.

27. O padrão mais ético na sociedade antigamente era, por incrível que pareça, a prostituta. Elas eram discretas, não telefonavam às esposas nem chantageavam os maridos com fotos feitas no Iphone. Hoje esta ética não existe mais, a que ponto chegamos, nem nelas hoje se pode confiar.

28. A primeira função do sexo é procriar. Animais fazem isto todo dia, com parceiras novas numa boa. Mas nenhum usa camisinha como você. Em termo evolutivo, você está gastando energia à toa, o que Freud chamaria de comportamento neurótico.

29. A segunda função do sexo é levar a parceira às nuvens para que ela volte pedindo mais, mais e mais. Isto é necessário para que ela não o troque pelo novo cacique que acabou de completar sua maioridade. A última coisa que você quer é ter um caso de fim de semana que bata na sua porta querendo mais. O que muitas vezes acontece, se você é tão bom quanto pensa.

A Última e Melhor Razão

30. Existe uma última razão bem mais simples para nunca trair, que não usa a lógica, nem avalia as consequências. Você não trai ninguém, esposa, filhos, amigos, porque você simplesmente não é um traidor.

Compartilhe:
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comentários

30 Responses

  1. Sempre digo outro motivo para os amigos e colegas. Pergunto a eles:
    – De quem você gosta mais, de mim ou da sua esposa/namorada?.
    – A esposa/namorada.
    – Então se você é capaz de trair uma pessoa de quem tanto gosta, seria muito fácil me apunhalar pelas costas a qualquer momento. Ou seja, você não merece a minha nem a amizade de ninguém!

      1. Espero que só culpe a si mesmo então quando alguém te botar um chifre. (Mesmo que a pessoa tenha se feito de boa moça, dito que te ama olhando nos seus olhos e tenha demonstrado que seria fiel a você e que mesmo depois de ter te traído continue agindo como se nada tivesse acontecido e continue te enganando (não é assim que os caras fazem?)). Novamente, espero que você culpe apenas a si mesmo por ter escolhido essa pessoa que obviamente parecia ser de fato uma boa escolha.

  2. Parece que vc. escreveu este artigo para o meu marido.Somos casados há 22 anos e estamos na casa dos 50.Nossos filhos já crescidos e uma família estruturada.
    Descobri a primeira traição há um tempo atrás e foi um choque pois tínhamos um casamento feliz com muito companherismo,carinho,atração física e amor.Passamos por uma tempestade emocional mas consegui conviver com o fato(logicamente com o pé atrás).
    A admiração que vc. tem pelo outro fica abalada e recuperá-la é uma luta. Não parti para dar o troco e segui a vida com minha família.Recentemente descobri uma nova traição e surtei!!! Na primeira dei a chance que ele pediu e agora ele pede uma nova chance, diz que me ama e que nunca mais trairá por uma série de motivos e alguns relatados no seu artigo.Segundo ele, traiu pela conquista de uma mulher nova e bonita nada mais, só que para isso ele arriscou o maior bem que ele tinha.Acho que não conseguirei conviver com a idéia que aquele que construí uma vida não passa de um traidor!!!!

    1. Nossa TV, mídia cultura valoriza o garanhão, e ridiculariza o paizão. Peça um amigo para te ligar de vez em quando.

  3. A traição é fruto de uniões indesejadas, motivada por outros interesses que vão além de pertencer e amar aquela única pessoa. É fruto da união “ruim com ele(a) pior sem ele(a). É aquela união por acidente(gravidez indesejada ou desejada somente por um parceiro). É o fruto da impaciência e da lerdeza.
    A regra antiga continua sendo a luz para formação de bons casamentos, assim como uma dose de sacanagem dos dias de hoje.

  4. atualmente cai bem o conceito designado patologico. ” quando amam, não desejam e quando desejam não podem amar”.

  5. Tenho mais de 50 anos e fui casado por 20 anos.
    Nunca traí porque não sou traidor.
    Para mim, sempre foi simples assim. Considero qualquer tipo de traição um dos piores comportamentos que alguém pode ter.

  6. Adoro seus textos, que aprendi a ler na faculdade de educação física, nas aulas de filosofia, mas acredito que quando escrevemos baseado nas nossas crenças pessoais, escrevemos muito mais para os leitores concordarem do que pra gerar algum debate.

    Por favor continue com suas ótimas aulas sobre bom senso, mas deixe relacionamento pra Regina Navarro, ela entende um pouco mais. Espero que ela nunca escreva sobre adm, hehe!

    1. Jirineu,

      Entendi o seu ponto, mas quando a Regina escreve sobre relacionamento ela também está escrevendo sobre a sua crença pessoal.

      Já escrevi sobre Mulheres Tipo G, e ela defende a sua forma de sucesso reprodutivo.

      Que serve muito bem para as Mulheres Tipo G, mas não por isto ela pode sugerir isto para todo mundo.

      Eu de fato sou um Homem Tipo P, mas defendo esta posição porque posso provar que é uma forma cultural de controlar melhor os espiritos animais do ser humano, em favor dos netos.

      A unica coisa que nos distingue dos animais.

  7. Irritante ter que fazer novo registro todas as vezes que tenho que ler artigo com senha. O site não aceita a senha correta nunca. Qual o motivo da senha???

  8. Faço o mesmo comentário do Fernando. Todas as vezes que vou aceder ao site tenho que resetar a senha. Algo está errado na validação. Às vezes, com o tempo escasso, desisto de ler o artigo. Uma pena!

  9. Sr. Kanitz, primeiro de tudo, gostei muito do artigo e devo confessar que ri, mas ri muito mesmo!!

    Fazia tempo que não lia um artigo tão inteligente/estatístico e engraçado assim!

    O Sr. me faz lembrar dos bons prof° de meia idade que tive na faculdade. Eu ri muito em especial na número 9. Queria eu poder perguntar se Bill anda de coleira pelas ruas de EUA!!

    Fiquei com curiosidade de saber se o sr. já cometeu tal dito, mas ficou bem esclarecido na ultima razão! e também foi a mais engraçada!

    Parabéns, e por favor, não pare de escrever, Obrigado!

  10. Estive lendo seu artigo, me chamou atenção apenas ter citado a traição onde o marido e a esposa se amam e infelizmente um trai. Sou casada, penso totalmente o contrario de tudo isso, penso que quando um sai para a traição, geralmente em 99% dos casos, saem por motivos óbvios, a falta de atenção, a falta de companheirismo, a falta de carinho,… E do comportamento do homem, digo, homem e mulher, achar que quando casam a vida para e não precisam mais andar. A vida para e se resume para o homem, trabalho, dinheiro em casa, acompanhar a esposa nos eventos familiares… E para a esposa, panela, comida, casa limpa, roupas cheirosas e passadas… E na verdade o casamento não deveria ser bem isso que e imposto pela cultura do casamento. Quando casamos ai e que devemos exercitar a relação todos os dias, regar, cultiva e dar vida a esta relação. Acredito que por esta razão e que os casamentos são interrompidos em separações. E concordo em que se aventurar não e brincadeira, mas viver por conveniência tbm não seria a saída. A maioria dos relacionamentos só sobrevivem por conveniências.

  11. A regra 24 fez com que esse post fosse totalmente inútil se a sua idéia é a de que homem pode trair quando está namorando. O namoro é uma prévia do casamento, tanto é que ambos fazem igualmente um compromisso de comprometimento mesmo que não seja assinado. Isso é extremamente errado e se a mulher descobrir(e ela vai descobrir) isso vai gerar um trauma nela pro resto da vida. Trair deixa marcas profundas em quem foi traído (então depois de ler o que eu escrevi, a menos que você seja um sociopata, crie consciência e não faça isso). A não ser que o cara também queira ser corno (pois assim assume que ele ao menos seja justo) ou então esteja em um relacionamento aberto, trair namorada também é ERRADO e muito pouco vantajoso. A regra 30 também, a parte da Cameron Dias não faz sentido (ou faz sentido que se sua esposa te trair com o Brad Pit você vai até contar pros seus amigos como isso é incrível?). De resto……eu concordo e fiquei feliz em saber que traição na verdade é meio que um mito. É bom saber isso porque a maioria das mulheres realmente quer amar com todas as suas forças. Então homens, por favor, respeite-nos. Pois muita mulher trai por achar que fidelidade nunca existiu. Agora um ponto de vista meu: O homem parece que pensa assim: “Fidelidade: Eu? Trair? Se eu estou apaixonado sou completamente fiel! Só traio se as coisas esfriam”. Mas é claro!!! Todo mundo quando tá apaixonado é fiel!!! A fidelidade deve vir da ética da pessoa, pois oportunidade de trair todo mundo tem, inclusive a namorada ou esposa, só que ela sabe que isso é errado então ela não faz mesmo se tiver algum desejo e mesmo quando a paixão não é a mesma dos primeiros dias de namoro!

  12. Posso garantir que o número 18 é verdade. Eu até finjo que meu relacionamento com meu pai não mudou, porque não sei o que fazer, mas a verdade é bem diferente… Fora que hoje me sinto completamente incapaz de ter um relacionamento amoroso depois de todo desrespeito que vi na minha casa.
    Valeu, pai 🙁

  13. O único texto bem humorado e inteligente sobre o tema, simplesmente amei, e olha que tem muita coisa aí que não vale só pra homem não! Parabéns !!

  14. Serei criticado, mas prefiro isso a não me pronunciar

    O motivo principal está em Salmo 51:4 (sobre a traição de Davi com Bate Seba e seu arrependimento – que aliás está no contexto do Kanitz)
    Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada

    4 Pequei contra ti, acima de tudo* contra ti;+

    Fiz o que é mau aos teus olhos.+

    Assim, tu és justo quando falas,

    És certo no teu julgamento.+

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados

Como Manipulam o PIB

A maioria dos governantes manipula uma das estatísticas econômicas mais importantes de uma economia, o Produto Nacional Líquido. Nenhum político ou governante sobrevive uma recessão. 

Artigo Completo »