O Surgimento da Quarta Classe

 

Na história do mundo, sempre surgiu de tempos em tempos uma pessoa mais esperta que as outras e que vivia de enganar os outros.

Um sedutor com fala mansa, um impostor mentiroso, um sacerdote que invocava poderes divinos.

Mas atuando sozinhos, esses espertinhos eram normalmente desmascarados em público.

Esse tipo de comportamento parasitário somente se dominou no Ocidente, efetivamente, quando esses espertalhões puderam se unir em bandos.

Quando pela cooperação criminosa puderam assim se proteger mutuamente, reforçar a credibilidade uns dos outros quando suspeitos.

Se estabeleceram definitivamente quando puderam se agrupar numa enorme classe de bandidos sociais.

A Quarta Classe.

Como é a união que faz a força, especialmente quando se é desmascarado, foi a constituição dos espertos como uma Classe, que lhes deu longevidade.

Vide Lula.

Sozinhos, ele e José Dirceu há muito estariam presos.

Aliás, José Dirceu foi preso e expulso desse país, e só voltou porque a Quarta Classe lhe cavou uma “Anistia Geral e Irrestrita”.

Que aposto que nossa Quarta Classe está costurando agora na surdina.

Via uma Nova Constituinte, via uma sobrevida ao Temer em troca de indultos, não sei.

Lembre-se que a Quarta Classe não respeita a ordem constituída. Quanto mais caótica a situação, mais eles se aproveitam.

Só sei que olhando daqui debaixo parece que todo o Brasil faz parte dessa Quarta Classe.

Os grandes empresários, jornalistas, artistas, nossos Ministros da Fazenda, nossos políticos, nossos marqueteiros, nossos despachantes, nossos advogados trabalhistas, nossos economistas desenvolvimentistas, nossos detentores de dívida pública, nossos hedge funds, os professores de nossos filhos, os vendedores de crack, nossos cientistas sociais, nossas Ongs, nossos índios, nossos ecologistas, nossas Igrejas.com., nossos vereadores, nossos sindicalistas, nossos policiais corruptos, nossos auditores que nada auditam, nossos contadores que nada sabem, nossos administradores que nada fazem, nossas organizações classistas que nada representam, a OAB que fica sempre do lado errado, nossos …………

Viramos um país onde todo mundo engana todo mundo.

Especialmente Eu e Você.

 

Compartilhe:
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comentários

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados