Não Precisamos de Uma Reforma da Previdência

Comparando por idade, o Brasil deveria estar gastando o equivalente a China, 2,5% do PIB e não 12,5%.

Todas as propostas dos nossos economistas, como capitalização, reduziriam ainda mais os 2,5%, por isso não seria nossa prioridade.

Prioridade é resolver a seta vermelha, que é basicamente putaria e corrupção.

É o FHC que se aposentou aos 32 anos, é a Maria da Conceição Tavares, a socialista, que tem quatro aposentadorias, é o Temer e tantos outros que se aposentam com 50 anos, são aqueles promovidos no dia anterior ao fim de carreira.

Compartilhe:
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comentários

5 Responses

  1. Nunca li tantos equívocos em tão poucos linhas. Já começa falando que o Brasil é 12,5%; para na frase seguinte dizer que as reformas reduziriam ainda mais os “2,5%”, número da China.
    A parte sobre roubalheira é de uma pobreza intelectual e argumentativa impressionante. Nenhum dado concreto sobre o peso desses casos no rombo. E além do mais, ao impor idade mínima, a reforma justamente acabaria com isso!

  2. Plenamente de acordo. Talvez o tempo do verbo “precisar” pudesse ser mudado, para mais fácil compreensão de alguns leitores: Precisariamos
    O fato é que toda a putaria e a corrupção estão ungidas por leis descaradamente privilegiadoras que servem como água benta para “legalizar” a exploração de muitos para a prosperidade de poucos na aposentaria.

  3. Na iniciativa privada assalariados são taxados de 8% a 11% sobre o TETO. Porém as empresas pagam 20% sobre a folha de pagamento total, embora nenhum assalariado vá se aposentar pelo teto.
    Na iniciativa privada há vários tributos (contribuição é eufemismo) como COFINS, CSLL e incidência para INSS em empreendimentos (obras por exemplo).
    Ou seja, somando-se tudo que a inicativa privada paga haveria superavit.
    Porém, aquilo que é dado como previdência dos que são COBRADOS, arca com caridades politiqueiras da aposentadoria rural, saúde e até saneamento e sabe-se lá quantos desvios mais.
    Já os funcionários dos governos, do Estado, têm seus descontos integralmente computados para as pensões e mesmo o governo entrando com 20% não cobre aposentadorias integrais e com reajustes dos ativos, além de independer do tempo nos cargos.
    (na aposentadoria privada os que ganham mais nem mesmo têm o valor corrigido pela inflação, tendo redução com o tempo), não daria nem para fazer cocegas).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados