Todas as Empresas em Que já Trabalhei

 

Como estagiário, trabalhei na Bombril, que quebrou e entrou em recuperação judicial, e na Arthur Andersen que quebrou mundialmente.

Fiz estágio também no Banco Halles que teve intervenção estatal.

Trabalhei 30 anos na USP, hoje quebrada, e fiz um bico de seis semanas na TV Cultura, hoje com problemas financeiros.

Depois de aposentado tive uma coluna na Veja da Editora Abril, hoje super endividada, com patrimônio negativo, e nas últimas.

Achei que eu que era o pé frio, mas minha esposa foi estagiária na Eletroradiobraz que faliu, e no Jornal da Tarde que fechou.

Esse é o retrato do Brasil.

Empresas mal administradas, fundadas por médicos, engenheiros, bacharéis em letras, os sem diploma, mas que mesmo assim acharam que poderiam ser bons administradores sem nenhum treinamento formal.

Google “Cursos de Administração on line” e você encontrará somente cursos de Administração Pública voltadas a concurseiros.

Tal nosso desinteresse em estudar e ensinar Administração.

Daqui a pouco não vai sobrar empresas para administrar.

Cuidado!

 

Compartilhe:
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comentários

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados

Melhores e Maiores

Em setembro foi lançada a 50ª edição da Revista Exame, intitulada “Melhores e Maiores”, a qual analisa 23 setores da economia e as 500 maiores

Artigo Completo »

Liderança e Seguidança

É totalmente irracional o número de cursos existentes que ensinam Liderança. Mas se nem todos serão líderes, teremos muitos alunos frustrados. Esse é o problema

Artigo Completo »