O Crescimento das Maiores Empresas Brasileiras

Crescimento das 500

Além de uma queda constante no crescimento das nossas 500 maiores, que tende a zero em 2025, temos um problema maior.

A total falta de segurança que as políticas econômicas do governo serão sensatas e promoverão, como prometem, um crescimento sustentável e previsível.

Nesses 45 anos, tivemos quedas todas disruptivas devido ao fracasso desses planos “desenvolvimentistas” em 1980, 1982, 1988, 1994, 2002, 2008 e 2014.

Isso gera enormes custos desnecessários com investimentos desperdiçados, demissões não necessárias, e assim por diante.

(Lido por 792 pessoas até agora)

3 Comments on O Crescimento das Maiores Empresas Brasileiras

  1. Sobre o que disse o Juarez vou de Maquiável: Quando o diagnóstico é fácil a cura é dificil. Quando o diagnóstico é dificil a cura é fácil.
    Meus antepassados diziam que dinheiro não leva desaforo para casa.
    Os desenvolvimentistas maltrataram tanto e tanto as empresas que a única solução que vejo é a seguinte: primeiro: vendemos o Brasil para a China. segundo: crescimento demográfico igual a MENOS 10 % ao ano e terceiro: quem puder mude-se do Brasil, porque simplesmente isso não tem mais conserto. O bom capital foi embora. A população jovem não está nem ai com a bagaça. Então fazer o quê? Quando um não quer, dois não brigam. Se a população não está muito preocupada, e digo isso, pela passividade paquidérmica do nosso povo… então fazer o quê? Produzir a um custo proibitivo que a população não tem dinheiro para comprar, para quê?

  2. Sobre o que disse o Juarez vou de Maquiável: Quando o diagnóstico é fácil a cura é dificil. Quando o diagnóstico é dificil a cura é fácil.
    Meus antepassados diziam que dinheiro não leva desaforo para casa.
    Os desenvolvimentistas maltrataram tanto e tanto as empresas que a única solução que vejo é a seguinte: primeiro: vendemos o Brasil para a China. segundo: crescimento demográfico igual a MENOS 10 % ao ano e terceiro: quem puder mude-se do Brasil, porque simplesmente isso não tem mais conserto. O bom capital foi embora. A população jovem não está nem ai com a bagaça. Então fazer o quê?

  3. Kanitz, pq vc não elabora um plano de execução mais minucioso para que o país possa voltar ao rumo do crescimento sustentável? Gosto muito de suas ideias, mas poderia ajustar esse conhecimento a prática ou ao que fazer. Elabore um projeto, ponha no papel. Ou até mesmo faça uma tese em forma de livro e divulgue na internet para download. Abraço!

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14