A Quem Interessa a Lei 7988/45 Que Atrasou o Brasil?

 

Poucos historiadores relatam nos livros de História uma lei que atrasou o Brasil em pelo menos 30 anos. A lei é a 7988 de 1945.

Art. 9º Ficam extintos a partir do ano escolar de 1946, o curso superior de administração e finanças e o curso de atuária, de que trata o Decreto nº 20.158, de 30 de julho de 1931.

E quem faria uma lei destas? Por quê?

A LEI 7988 foi a que criou o CURSO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS.

A lei foi promulgada no último mês da Ditadura Vargas.

Com uma penada ditatorial, no apagar das luzes, alunos de administração, professores de administração foram banidos, perderam as suas vagas e os professores seus empregos.

FORAM proibidos de existir. Vejam o primeiro parágrafo.

§ 1º Os alunos de administração ora matriculados, poderão concluir o plano de estudos ora revogado, ou adaptar-se ao definido pelo presente decreto-lei.

Quem quer se formar num curso revogado?

A lei 7988 tirou não somente o ganha pão dos Professores de Administração deste país, sumariamente demitidos, mas atrasou este país. 

Mais de 82.000 artigos já foram escritos por jornalistas sobre a morte de Vladimir Herzog, mas nenhum artigo foi escrito sobre a a demissão em massa de todos os professores de administração deste pais.

Meu pai conhecia um que entrou em depressão, e morreu dois anos depois. Uma outra forma mais amena, mas mais longa de tortura.

Foi um genocídio profissional, demitiram todos os professores de administração, algo que nos afeta até hoje. 

(Lido por 25 pessoas até agora)

UA-1184690-14