Socialistas x Conservadores. Parte 4

 

Tempo de leitura: 1 minuto

 

Socialistas tendem a ser as pessoas mais nômades de uma sociedade.

Conservadores tendem a ser as pessoas mais sedentárias de uma sociedade, aquelas que acreditam em melhorar a comunidade em que você mora e não abandoná-la.

Conservadores tendem a ser os mais otimistas com relação às suas cidades, socialistas os mais pessimistas.

Socialistas em vez de melhorá-la ou “conservá-la” migram para outra cidade que lhes ofereça maiores oportunidades.

Lula, que poderia ter tirado Garanhuns da miséria em que ela vive até hoje, abandonou sua cidade natal para poder desfrutar do Capitalismo pujante, de São Paulo.

Lula foi o filho pródigo que Garanhuns esperava um dia ter. Inteligente, articulado, poderia ter sido o primeiro empreendedor que Garanhuns teve em 500 anos.

Mas em vez de retribuir a todos aqueles que o educaram e o cuidaram na infância, ele os abandonou para uma vida melhor “danem-se meus amigos de infância”.

Como migraram Dilma, José Dirceu, Jacques Wagner, Paul Singer e o FHC, que é carioca e não paulista.

Conservadores não acreditam em “salvar” o mundo, e sim em melhorar as condições das pessoas com quem convivem, e jamais abandoná-las.

Vinte anos atrás criei um site o www.voluntarios.com.br, onde eu apresento, até hoje, as entidades beneficentes que ajudam os outros mais próximos da sua casa.

Se você é um jovem Socialista que quer salvar o mundo, por favor, comece salvando as pessoas carentes a 1.000 metros da sua casa.

Aquelas que precisam desesperadamente da sua ajuda, enquanto você faz política estudantil na Faculdade para salvar o mundo.

Seja um voluntário no seu próprio bairro, acesse www.voluntarios.com.br.

 

Compartilhe:
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comentários

15 Responses

  1. Não sei de onde sua Sua Senhoria, Dr. Katnitz extraiu essa “brilhante” ideia, que nade a tem a ver com a realidade que vivemos.
    Lamento ter que ler esse artigo !!!

      1. ele deve ter observado a Escandinávia, a Suíça, a Holanda ou Canadá. Pois no Brasil, não vi nada disso nos últimos 100 anos!

  2. Pelo texto, Kanitz fala apenas de sua própria experiência. Nada mais!
    Se assim fosse, os mais de 100 anos de governos Conservadores pelo Brasil, não teria deixado as favelas explodirem, não teriam deixado a educação do povo em tão mal estado, não teriam deixado acontecer esse aumento desenfreado de nossa população, onde os serviços públicos não conseguem atender. A corrupção e o “apadrinhamento”, não seria algo comum na política, desde às capitanias Hereditárias…

        1. Concordo!
          A raça humana ainda vive o seu instinto animal, de luta selvagem, e de domínio à todo custo.
          Realmente é uma utopia, pois a humanidade ainda não chegou à um nível de consciência, para um nível tão elevado de sociedade!

    1. Conservadores acreditam em paternidade responsável. Eles já viram que 10 filhos destroem qualquer riqueza a conservar.

      Quem defende aumento da população são religioes, e governos. E pare de olhar para tras e culpar

      1. obrigado pela dica. Então concordamos que alguma forma de controle de natalidade deve ser implementada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados