Sempre Leia o Original

 

Jamais  terceirize o seu cérebro para uma terceira pessoa.

Seu cérebro é a parte mais importante de seu corpo. Se quiser terceirizar suas pernas indo de ônibus, tudo bem, mas nunca entregue o seu cérebro para outrem.

Jamais aceite a opinião de uma pessoa que você sequer conhece pessoalmente, jamais viu, nem foto. Portanto, pare de ler jornais.

Leia você mesmo o decreto lei do Trump, que está causando tanta polêmica na Esquerda americana, e tire suas próprias conclusões.

“O Secretário de Estado suspenderá o Programa de Admissão de Refugiados dos EUA (USRAP) por 120 dias.

Também suspenderá a entrada nos Estados Unidos, como imigrantes e não imigrantes, por 90 dias pessoas dos países referidos na seção 217 (a) (12) do INA.

(D) De acordo com a seção 212 (f) do INA, 8 U.S.C. 1182 (f), proclamo que a entrada de mais de 50.000 refugiados no ano fiscal de 2017 seria prejudicial para os interesses dos Estados Unidos e assim suspendo qualquer entrada por 90 dias.

(E) Não obstante a suspensão temporária imposta de acordo com a subseção (a) desta seção, os Secretários de Estado e de Segurança Interna poderão determinar admitir refugiados, caso a caso, quando a pessoa é uma minoria religiosa no seu país de nacionalidade que enfrenta perseguição.”

Para quem não sabe, o sistema de visas americanos é extremamente mal administrado, além da filas questiona-se a capacidade de realmente fazer o filtro que deveria.

Nesses 90 dias tudo será revisto.

Trump está cumprindo uma promessa de campanha, portanto não há razão para surpresa.

Não é uma Medida Ditatorial, e sim temporária, e assim que o Depto. de Visas voltar a ser mais eficiente, tudo voltará ao normal.

Mas não é isso que vocês estão lendo.

Declaro que não sou incondicionalmente a favor do Trump, sou contra quem terceiriza seu cérebro e aí acha que o maluco sou eu.

E não o contrário.

 

Compartilhe:
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comentários

2 Responses

  1. Perfeito! Eu até adicionaria que a mídia, no geral, deveria melhorar seu critério de cessão do veículo a qualquer um, especialmente TVs e rádios. A quantidade de sandices veiculadas diariamente no éter tem dimensões oceânicas. De certa forma, o brasileiro se beneficia por ler pouco e assim evita a má influência da mídia impressa, mas quase sempre, e por comodidade, cai vítima das rádios e TVs. Em um mundo ideal, pessoas se educam nos (bons) livros.

  2. As Pessoas não entendem também, que o Trump toma decisões de administrador, área que ele é muito bom. Ele vai direto à raiz do problema, toma decisões rápidas, e creio que tem uma ampla visão.

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados

Você é Realmente Útil?

Você já se fez essa importante pergunta existencial? Quantos responderam afirmativamente? “Sou realmente útil.” Com convicção. Eu fazia essa pergunta aos meus alunos da USP.

Artigo Completo »

O Importante é Começar

Uma sociedade somente será de fato cidadã se seus participantes forem atuantes na área social. Um dos conceitos que os governos brasileiros abraçaram com vigor

Artigo Completo »