Salvar o Estado Mesmo Que se Destrua o País

 

Tempo de leitura: 40 segundos

 

Não entendo a cabeça destes economistas que estão dispostos a serem Ministros do governo com o objetivo de salvar um Estado quebrado, quebrando o país.

Não seria o contrário, salvar o País e não o Estado em sua totalidade?

Óbvio que não, a Ciência Econômica necessita de um estado forte para justificar sua existência.

Um administrador mostraria para a nação que o Estado quebrou, há muito tempo.

E um Estado que deve 20 trilhões de reais, que nossos economistas escondem, é irrecuperável.

Não há CPMF, crescimento acelerado, redução do Estado como querem os liberais e o NOVO que resolva um rombo de 20 trilhões.

Ou formalizamos a falência do Estado, avisando todos os credores e especuladores com títulos públicos que “o jogo acabou”, ou então iremos a uma guerra civil, população versus economistas pró Estado.

Um País é mais importante do que o Estado, que eles mesmos quebraram por sinal.

http://blog.kanitz.com.br/governo-brasileiro-falencia/

 

Compartilhe:
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comentários

7 Responses

  1. Eu tô achando que há uma confusão sobre o significado de Estado, nesse texto. Confusão aliás muito recorrente na nossa imprensa.

    Me parece que o prof. Kanitz quiz dizer “governo” no lugar de “Estado”, não?

  2. Decretar moratória como o senhor sugere, seria ainda pior para o povo.
    É possível sim recuperar.
    Basta fazer uma auditoria da dívida pública que estava quase paga quando o senhor FHC a ressuscitou e o mesmo fez o senhor Lula ambos beneficiando em muitos os bancos privados que investem rios de dinheiro nas campanhas de PT e PSDB.
    E para concluir acabar com o foro privilegiado e com o sigilo bancário de todos os políticos e funcionários públicos. Se fizer isto o dinheiro brota do dia para a noite.

    1. A pessoa, ao optar para ser político, deveria ser pré-requisito, a total transparência e publicidade do seu patrimônio e a abertura de qualquer tipo de sigilo. E o mesmo deveria ser, para empresas que trabalham ou fornecem à qualquer setor público (em qualquer nível).

      1. Por isto não me candidato para Vereador. Não quero dar transparencias dos meus bens. Se quiserem que um auditor olhe no fim do meu mandato e me certifique como honesto, tudo bem.

    2. Falencia é diferente de Moratoria. Não é pedir Prazo. É emitir um novo CPF o 000.000.000.002/0001 e começar de novo. É empresa nova empresa podre.

      As suas dividas publicas virao da massa falida do 0001. Vende se os ativos, e distribui se para os 1% mais ricos e idiotas que compraram titulos publicos. Eles não são povo, como voce coloca.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados