As revelações do arquivo secreto de Paulo Roberto Costa via http://ift.tt/1plrF9X
Curioso, eu estava pensando outro dia que a solução para o brasil, com B minúsculo, não seria por um fim à corrupção, algo impossível, mas pelo menos acabar com esta história de 10% de comissão, em toda transação.
Reduzir para 2%, por exemplo, o que já reduziria em 80% a corrupção no brasil.
Estes 10% estão no ar o tempo todo, 10% para a Educação, eu quero 10% para fechar o negócio, eu quero 10% para lhe apresentar o manda chuva na Petrobras. Neste caso, cobraram somente 1,25%, viva, aleluia!
A manchete que eu faria seria: “Comissões da Petrobras são agora de somente 1,25%, acabou a farra de antigamente.”
“Dilma com seu jeito truculento conseguiu assustar todo mundo e reduz taxa de intermediação de pistolões para 1,25%, contra os 10% da era Collor, FHC e etc.”
Com 1,25% iremos reduzir o “mercado” da corrupção sensivelmente. Se alguém lhe exigir 10%, de hoje em diante diga: “Cara você está por fora, as margens de lucro hoje não comportam isto. Hoje só dá pagar 1,25%, veja a matéria da Época. É pegar ou largar.”
Algo para se pensar.
A Época errou. Deveria ter elogiado, criando um novo padrão. Por isto sempre sugiro jornalistas cursarem administração.
2 respostas
Dr. Kanitz !
Vossa Senhoria esqueceu de incluir os dízimos das igrejas evangélicas. Algumas cobram 30%: 10% para o Pai, 10% para o Filho e 10% para Espírito Santo. É mole? ou quer mais?
Um abraço !!!
Já foi o tempo em que a comissão era de 10%. Hoje é NO MÍNIMO 30%. Doa a quem doer.