Como Profissionais de Contabilidade Fazem Falta Nessas Horas

O mundo científico nunca desenvolveu uma classe de Contadores, cuja função seria coletar dados científicos com independência, com padronização mundial, com rigor cronológico.

Estamos sem dados confiáveis nessa pandemia, incomparáveis entre si, desatualizados em 5 a 10 dias, sem corrigir cronologicamente a latência.

Como vamos tomar as decisões certas?

Isso porque cientistas nunca desenvolveram ou empoderaram uma classe especializada em dados, Contadores nas suas respectivas áreas.

A função do Contador de Empresas surgiu com o advento da profissão do Administrador de Empresas.

Os acionistas, de empresas grandes demais paras os familiares tocarem, contrataram Contadores de Empresas para nos controlar e avaliar nossos resultados.

Com a expansão das empresas, nós administradores fizemos o mesmo.

Contratamos Contadores Gerenciais para avaliar os resultados dos nossos subordinados e filiais, bem como para suprir online as informações necessárias para a tomada de decisão.

Descobrimos que era essencial criar uma classe profissional distinta, do Contador, em vez de contratar outros administradores porque seria um conflito de interesses.

Economistas, que precisam controlar Metas de Inflação, contratam até hoje outros economistas que nada entendem de contabilidade, em vez de Contadores Econômicos, independentes, sem os mesmos vieses, sem lealdade classista, sem preconceitos que poderiam distorcer suas observações.

A medicina também não criou a classe Contadores de Saúde para criar um sistema de dados padronizado, até internacionalmente, como os Contadores de Empresas fizeram.

Médicos podem estabelecer que o óbito foi uma parada cardíaca ou uma tempestade de citocina, e não Covid-19.

Contaminações, mortes e testes estão sendo reportados de forma totalmente assíncrona, confundindo os benchmarks de todos os países.

Nenhum número bate com outro, uma total confusão.

O mundo científico não pode testar ideias e contabilizar e avaliar os resultados via a mesma pessoa.

Essa é a razão de milhares de fraudes que raramente são apuradas.

O que nos falta hoje são os Contadores, que por nossa ignorância de como o mundo realmente funciona nem sabemos dimensionar o quanto eles fazem falta.

Compartilhe:
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comentários

7 Responses

  1. Contadores contam, estatísticos analisam. Claro que, no limite, as atribuições até podem se cruzar, mas simplificadamente é isso.

  2. Contadores simplesmente pois estatísticas podem revelar um copo meio cheio ou meio vazio dependendo de quem pagou a pesquisa estatística.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados

Taxar Lucro é Roubo

Mês passado decidi tomar a pílula vermelha, e estou abismado como o verdadeiro mundo é outro. Por exemplo, sempre achei que o imposto sobre lucro

Artigo Completo »