Por Que Espalhar Ódio Contra os Ricos?

Ricos são vilipendiados todos os dias, e com dados falsos.

Não são os 10% mais ricos que detêm 40% do PIB.

São os 10% mais velhos que ganham mais do que seus quatro filhos.

Já alertei esse fake news n vezes.

Portanto, é óbvio que velhos gastam mais com saúde do que os jovens.

Percebem como uma mentira inicial, uma premissa equivocada no início de uma ciência, leva a um desarranjo caótico?

Velhos (50 a 70 anos) ganham 4 vezes mais do que seus filhos, e poupam 8 vezes mais porque ganham e poupam 30 anos a mais, e ainda recebem juros em cima.

Ganham 4 vezes mais porque são mais treinados, experientes, produtivos e cometem menos erros, e isso somente no fim de carreira. Essa é a meritocracia que tantos combatem.

E desses 40% a mais, quase tudo volta para gastos com educação e saúde dos seus próprios filhos, para a esposa que ganha 30% a menos, e assim por diante.

Nenhum economista calcula renda distribuída por idade, que é o que faríamos se tivéssemos acesso aos dados.

Responsabilistas acham essa distribuição justa, com exceção a de Brasília e dos 1% mais ricos por corrupção e benesses do Estado.

E que filho solteiro não pode moralmente ganhar o mesmo salário que os Populistas advogam para agradar os mais jovens e ganharem as eleições.

Sendo mais velhos é óbvio que seus gastos com saúde sejam maiores do que os mais jovens, e esses 57% se comprovam no mundo real.

Era sabido que 50% dos gastos com saúde ocorrem nos últimos dois anos de vida, na ânsia de curar uma doença terminal.

Foi por isso que bancos como Itaú e Bradesco foram os primeiros a entrarem no ramo de saúde.

Foram aconselhados pelos seus gurus a abocanharem esses 50% de um fluxo de caixa que venceria somente 40 anos depois.

Foi um dos maiores erros do Banco Itaú, que se arrepende até hoje.

Se você faz parte dos 10% mais velhos da população se defenda desses ataques Fake.

É todo o seu passado de honestidade e trabalho que está em jogo.

(Lido por 1123 pessoas até agora)

7 Comments on Por Que Espalhar Ódio Contra os Ricos?

  1. Professor, parabéns pelo serviço que presta ao país com seus artigos tão esclarecedores, fundamentados sempre no que é real e verdadeiro. Continue esse trabalho tão precioso.

  2. Professor, não entendo como países com uma população idosa relativamente maior tem menor concentração de renda. Como isso é possível?

  3. Rezo aos céus, Adalberto Oliveira Filho, que você não morra e viva mais 20 anos para descobrir por si só como a reforma foi ótima para o país e como sua situaçao vai estar excelente, excepcional!

  4. Como sou infeliz, a esquerda detonando o nosso país, e não fazemos nada, professor o que fazer?, cada vez mais eles se aproximam e querem assumir o nosso país abençoado.
    Infelizmente fizemos uma pesquisa sobre a reforma da previdência, Maia e Alcolumbre fizeram que foi aprovada pelo belo trabalho deles.
    Mas peço ao nosso Presidente tomar cuidado, a pesquisa é com todos pobres brasileiros, eles estão com ódio do Presidente e não votam maus nele.
    Esta esquerda maldita estão espalhando que a reforma foi benéfica para a classe média e para os ricos, os pobres já estão com cabeças feitas, o nosso inimigo é muito maior.
    Professor infelizmente o dia D vai chegar, estarei na linha de frente, jamais entregarei a nossa nação para estes socialistas/comunistas fajutos.

  5. Parabéns professor por mais este excelente artigo que já tomei a liberdade de compartilhar nas minhas redes sociais muito obrigado

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14