O Mau Caratismo da Esquerda

Não acredito o tempo que ainda precisamos desperdiçar no Brasil com os truques e artimanhas da Esquerda, do PCdoB, do PT, do PSOL.

Em vez de respeitarem o veredicto das urnas democráticas, estão constantemente subvertendo a ordem e as discussões nacionais.

Eles deveriam estar discutindo a falência do Estado, a volta do crescimento, o endividamento da família estimulado pelo crédito consignado, a falência da família e dos laços de solidariedade humana, que nós pessoas do bem estamos tentando solucionar com a constante oposição deles.

Eles têm atualmente um único objetivo.

Manter Lula, o único líder que criaram em 30 anos, vivo na mídia, a todo custo. Até o PCdoB e o PSOL o idolatram.

Uma sociedade que promove a cooperação humana precisa criar empresas bem administradas, leis a serem seguidas por todos, e um sistema de resolução de conflitos justo e rápido.

Na parte das leis, não é humanamente possível prever todas as possibilidades possíveis, nunca se sabe o futuro em detalhe.

Por isso no final o que vale é o espírito da lei, e não a letra da lei nos casos não previstos.

Soltar uma liminar no último dia antes das férias, avisar o fato secretamente aos advogados de Lula para estarem prontos, sabendo que em fevereiro a liminar seria caçada com 140.000 criminosos soltos inclusive Lula, é ser mau caráter e destrutivo.

Além do mais, ninguém me tira a convicção que o juiz e sua família foram ameaçados de morte pela Esquerda brasileira, juiz de Direita que é, sem nenhuma militância anterior na Esquerda.

Interpretar “trânsito em julgado” como transitar por “todas“ as etapas possíveis de julgamento, com um judiciário super mal administrado e lento, é ser mau caráter.

O espírito da lei é “ninguém pode ser preso se não for previamente julgado e declarado culpado”.

Nossa Constituição protege o culpado, permitindo o recorrer ainda uma vez, em segunda instância.

Interpretar a lei como “todas as instâncias possíveis que só pessoas ricas e influentes têm acesso” é mau caratismo da Esquerda.

Eles usam todos os truques possíveis, danem-se as leis, no sentido de espírito da lei que deveria prevalecer.

Pior que esses intelectuais de Esquerda se acham espertos, “enganamos a burguesia”, quando estão enganando a si mesmos, eternamente.

O Brasil gritou chega de mau caratismo dos que se dizem bons.

(Lido por 1224 pessoas até agora)

5 Comments on O Mau Caratismo da Esquerda

  1. Perfeito, nobre. Nesse sentido temos: “No julgamento desta semana, o relator Teori Zavascki, apresentou um estudo de Direito Comparado, analisando a legislação da Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, Portugal, Espanha e Argentina, países em que não se aguarda o trânsito em julgado. Se a pesquisa prosseguisse, certamente não encontraria um só país em que a situação fosse igual à do Brasil. Não se tem notícia de país rico ou pobre em que a execução da pena passe por quatro instâncias.”

  2. PROFESSOR, concordo em genero numero e grau, Fui a Israel e conheci a Suprema Corte deles. Causas pequenas não passam da 1a. Instancia. Causas grandes já começam na 2a. E somente casos de mudança da Lei vão para a Suprema Corte. Aqui o STF relega casos de corrupção como o Sen. Renan prescrevem, mas eles julgam furtos de barras de chocalate. Minha opinião : fim do STF com tremenda reducao de despesas e agilização da Justiça. E de quebra, o fim da Justiça do trabalho e Eleitoral. Que economia.

  3. Professor, estamos na torcida contra o Lula, mas a definição de trânsito em julgado (procure em qualquer livro de Direito) é exatamente terem-se esgotado TODAS as possibilidades de recursos.
    Convém não opinar do que não sabe.

  4. Excelente texto, professor. Reverter esta situação é demorado, mas possível e necessário.
    Um outro aspecto que me chama a atenção: como pode um único indivíduo (juiz do STF) ter tanto poder? Em qualquer empresa as decisões são escalonadas: a partir de um ponto, só colegiado.

  5. Parabéns!
    Por essas e outras eu escolho a quem ouvir e a quem ignorar. Não deixo alugarem meus ouvidos. A vida é uma só para perder tempo com quem não se da ao respeito.

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14