Por Que a Esquerda Só Luta Pelo Poder?

A Direita luta por causas específicas.

Como por exemplo, reduzir os impostos de 40% para algo mais razoável como 25%.

Como contratar profissionais meritocraticamente e não por conchavos políticos.

Como privatizar tudo que não seja essencial para um governo democrático.

Não há nenhuma razão para o Estado contratar engenheiros petroquímicos para extrair petróleo para a população ou produzir eletricidade. Fazem isso para ter “poder” e cabides de empregos nos setores mais monopolísticos da economia.

Depois de um governo ou dois de Direita, em que a Direita implanta esses seus projetos, ela não morre de medo com uma alternância do poder, como a Esquerda.

Esquerdistas estão em pânico com o governo Bolsonaro, que acusam de ser de extrema Direita, fascista e outros nomes fake, quando a sua preocupação é somente consertar o estrago que nossa Esquerda fez.

Normalmente, a Esquerda não reverte as conquistas alcançadas pela Direita porque elas são eficientes, e simplificam a vida da Esquerda.

A Esquerda tem outros objetivos gerais e difusos.

Ela quer uma melhor distribuição da renda, ela quer paz social, ela quer um Brasil justo e fraterno. Isso são objetivos, mas não projetos de ação.

A Esquerda nem acredita na meritocracia, na contratação de administradores profissionais que entendam da arte de administrar enormes organizações como o Governo.

Para a Esquerda basta estar no poder para tudo funcionar.

Um economista pode administrar uma Petrobras sem entender xongas de petróleo, como gabava-se Henri Philippe Reichstul que achou que fizera um bom trabalho mesmo sem nada entender da empresa que comandou.

Foi o início da onda de corrupção na Petrobras por ter um presidente que nada entendia de petróleo.

Os economistas Sérgio Gabrielli e Dilma Rousseff também alegam agora que não sabiam de nada, que nada entendiam.

A Esquerda luta somente pelo poder porque acha que esquerdistas nas rédeas administrativas de um país serão plenamente capazes para lidar com todos os problemas que aparecem, sem terem treinamento prévio, porque eles são muito inteligentes.

Bolsonaro, que não é tão inteligente e preparado quanto supõe a Esquerda, está muito mais no caminho certo do que Fernando Henrique Cardoso, por exemplo.

Bolsonaro e os militares que o apoiam sabem estabelecer objetivos concretos, metas mensuráveis, criar planos factíveis, e implantar num cronograma definido, algo que a Esquerda nunca soube fazer.

Sociólogos, Economistas, Cientistas Políticos sequer conhecem um único Contador, Administrador, Operador Logístico na vida, para entenderem que não são os grandes planos que dão certo na vida, mas sim os pequenos detalhes.

Por isso precisamos lutar para que esses intelectuais administrativamente irresponsáveis das nações jamais voltem ao poder, e que fiquem longe pesquisando os seus livros de séculos passados, como sempre fizeram.

(Lido por 1359 pessoas até agora)

3 Comments on Por Que a Esquerda Só Luta Pelo Poder?

  1. Parabéns Professor, como sempre resumiu tudo o que aconteceu ao longo destes anos de visão esquerdista no Brasil. Um mais incompetente do que o outro. Sempre delegando nosso País a pessoas sem nenhuma qualificação, se quer política, quanto mais administrativa.

  2. Ainda que concorde com algumas ideias, é bom lembrar que Henri Philippe Reichstul é formado em administração também. Cair no clichê de agrupar as pessoas em apenas 2 blocos políticos só desagrega. Aliás, como qualquer desagregação de pessoas em taxonomias. Neste contexto, não há conjuntos disjuntos. É bom lembrar, por exemplo, o quão fracos são os cursos de administração no Brasil.

  3. Achei muito bom, porém o porque de tanta necessidade de poder é o centro da questão… mas é importante textos como estes para atrair pessoas “normais”.

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14