Heróis Nacionais. Deltan Dallagnol, Procurador da República.

 

Pretendo dedicar um tempo “validando” diversos heróis nacionais, além do Sergio Moro que já virou herói nacional, mas não é o único.

Começarei com Deltan Dallagnol, coordenador da força tarefa, sem o qual Sergio Moro estaria trabalhando sozinho.

 

Pela primeira vez vemos a força de uma equipe, bem coordenada e bem preparada, como exige qualquer ação administrativa.

Deltan Dallagnol tem 34 anos e é especialista em apurar crimes financeiros.

Procurador da República desde 2002, é formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e fez mestrado na escola de Direito de Harvard Law School.

Compare isto com o curso de guerrilha que Dirceu fez em Cuba, o mestrado da Dilma em Economia jamais concluído, e o curso colegial que Lula nunca quis completar. Nenhum dos três aprendeu a sequer falar inglês.

Deltan escreve e se comunica em inglês impecavelmente.

Com este diploma ele poderia ter ganho fortunas em qualquer escritório de advocacia americano, mas preferiu servir nosso país.

Dilma quebrou como lojista, Dirceu só conseguiu emprego de bibliotecário, e Lula de sindicalista.

Deltan ao ingressar no MPF com 22 anos se tornou o segundo procurador mais jovem a ser admitido no órgão.

No mesmo ano foi aprovado em segundo lugar em concurso para juiz substituto no Paraná, e em primeiro lugar em concurso para promotor de Justiça.

Dirceu, Dilma e Lula não têm nada parecido nos seus currículos. Dilma desistiu de entregar sua tese de Economia, não por falta de tempo porque tempo ela tinha.

No currículo, mais de 200 horas de cursos sobre lavagem de dinheiro, corrupção, evasão de divisas, técnicas de denúncia, dentre outros.

No Twitter, ele se refere como um marido e pai apaixonado. https://twitter.com/deltanmd

Posso garantir que Fernanda Dallagnol se orgulha do marido que tem.

Deltan Dallagnol ainda faz questão de colocar no seu Twitter que segue os preceitos éticos cristãos, algo que muitos jamais ousariam fazer.

Se você tem uma conta Twitter mostre seu apoio seguindo-o.

Se você é estudante de advocacia siga-o em https://harvard.academia.edu/DeltanDallagnol/Followers

Fico triste como nossa imprensa “progressista” ignora estes nossos heróis, e confesso que foi difícil garimpar estas informações. Sequer um verbete no Wikipedia este herói brasileiro tem.

Vamos parar de somente noticiar bandidos e passar a valorizar os nossos heróis preparados, abnegados, estudiosos, esforçados e honestos que são.

O que mais eu poderia exigir?

Parabéns Deltan e Fernanda, vocês têm o meu respeito e admiração.

 

(Lido por 60106 pessoas até agora)

60 Comments on Heróis Nacionais. Deltan Dallagnol, Procurador da República.

  1. Olá…
    Como podemos ter respeito e admiração por pessoas que deveriam sim fazer a Justiça acontecer de maneira Justa e Imparcial; sem nenhum partidarismo político.
    Infelizmentenão é o que podemos observar em Deltan e Fernanda Dallagnol.
    Eles,em parceria com Sergio Moro ea Rede Globo envergonham nossa sociedade Brasileira.
    Muito triste ver nosso Judiciário agir de forma Rústica Oeste Velho dos EUA .

  2. Dallagnol como herói nacional? Pelamordideus! Este sujeito parece um fundamentalista religioso com suas atitudes ridículas (jejuar pela prisão de Lula) e suas capacidade cognitiva limitada (seus powerpoints)!
    Moro como herói nacional? O cara nem domina a língua portuguesa, criando termos como “colheita de provas” câmEra de deputados!

  3. Faltou mais uma coisa. Nós no TCU temos os números. Juntos FURNAS e PROER, é 371 vezes maior que o mensalão do PT. Mais escandalos, mais crimes, mais roubos. Porem não tem nenhum petista lá só PSDB, DEM e alguns do PMDB. Moro inocentou Perrela traficante de droga porque simplesmente é do partido dele o PSDB, e arquivou Aécio encharcado de provas. Conseguiu um criminoso chamado Lula, porem estão tentando saber qual é o crime. O testo acima é tirado de dois testos dos jornais “The Guardian” Ingles, e um Francês..?

  4. “Estudada”, vai se consolar e consolar seus amiguinhos PTistas porque a surra de hoje foi feia.
    Chore a vontade..

  5. Acredito que pelas suas palavras nunca morou no sertão nordestino, enfrentando seca o ano todo, sem oportunidades e sem horizontes. Se vivesse assim teria a oportunidade de ser mais solidária com aqueles que não tem vez e nem voz e nem como correr atrás de suas oportunidades porque tem fome. Espero que continue lutando por suas oportunidades não só 16 mais 24 hs…Vai precisar muito de suas forças e de sua determinação, afinal este governo golpista já está mostrando a que veio, e garanto que não estão do lado de quem batalha, mas dos ricos. Quando falo de senzala e casa grande estou falando metaforicamente…não estou me referindo a sua cor e nem aos negros, mas ao pobre em geral. Eu admiro muito os negros pela sua cultura e força de vontade e sei que tem muitos negros muito bem de vida graças ao seus esforços..Eu vim de uma família branca, mas meus pais eram pobres e nós batalhamos muito para ter uma vida digna, mas aprendi que precisamos diminuir e até fazer desaparecer as DESIGUALDADES SOCIAIS, por que afinal TODOS merecem ter OPORTUNIDADES….. Qdo falo de Casa grande não estou me referindo a todos os ricos, mesmo porque tem muitos ricos que são mais solidários que muitos pobres que nada tem e o que tem não reparte. Estou me referindo aos ricos, uma elite mínima, mas que tem o PODER. Poder financeiro e dos meios de comunicações, que a única coisa que deseja é segurar o que acham ser seu, ou seja TUDO. São egoístas e não estão nem ai para um Brasil melhor para TODOS. Acredito que é a senhora que deve reaver conceitos, ler mais e olhar ao redor para perceber que nem todos os seus irmãos (Seres humanos seja de que cor for) não tiveram nem a sorte e nem as oportunidades que vc teve. Avante!!

  6. João das quantas…. Hipócrisia é gritar Fora Dilma e apoiar corruptos de décadas roubando o dinheiro do Brasil. Ah! esqueci estes fazem parte do seu time.

  7. cara tá na hora de você estudar e parar de exibicionismo o Brasil não foi colonizado por ladrões e os Estados Unidos por gente tão boa que dizimou pretos indígenas e por fim uma coisa antes o chefe da lava jato era Dirceu agora é Lula vocês são pagos pela sociedade pra defender o estado de direito e não pra fazer espetacularização dessa porra que todo mundo sabe onde vai parar um dia fascistas fundamentalistas

  8. E Eu, de meu lado aprendendo a ser louco, exaltando aqui os Puxa-scaos.

  9. Fui educada nos princípios rígidos do MP . Meu pai , foi um procurador de justiça.
    Sempre admirei o trabalho dele e continuo admirando o trabalho que o MP faz em prol da defesa da sociedade.
    Venho observando o Dr. Dallagnol, na sua juventude e na sua segurança profissional. E só tenho que dizer a ele, : Parabéns , siga em frente o povo brasileiro merece esta chance de acabar com a corrupção . Nós merecemos ser vistos aqui e fora do Brasil principalmente como um povo honesto, ordeiro, educado e tabalhador , como já fomos vistos tempos atrás .
    Esta equipe da lava jato é a tábua de salvação que o Brasil precisa
    Nunca em meus 63 anos de idade vi tal ganância por dinheirio e poder como ocorreu durante toda a administração do PT . Foram 13 anos de descaso com o país, de abuso de poder , de assaltos a cofres públicos. Foi estarrecedor para nós , que vivemos durante o governo militar e não presenciamos nada disto.
    No governo militar que foi tão combatido, posso afirmar que eu presenciei ORDEM E PROGRESSO. Educação de excelente qualidade, respeito, amor a pátria etc. Quero aqui parabenizar também o DR. Janot, pela sua destreza e inteligência no comando desta ação .
    Meus respeitos a ele e ao Dr. Moro, pela força, coragem e fé num Brasil , livre , educado e respeitado perante as outras nações do mundo .

  10. Baseado nesta matéria:http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/05/1766921-teori-envia-a-moro-citacoes-de-delcidio-de-propinas-em-governo-fhc.shtml
    Posso entender assim?
    Veja a afirmação de Dallagnol:
    “Sem o poder de decisão de Lula, esse esquema seria impossível […] Lula era o maestro dessa grande orquestra concatenada para saquear os cofres públicos”, declarou o procurador da República Deltan Dallagnol, durante entrevista coletiva.
    Agora mudando o nome:
    “Sem o poder de decisão de FHC, esse esquema seria impossível […] FHC era o maestro dessa grande orquestra concatenada para saquear os cofres públicos”, declarou o procurador da República Deltan Dallagnol, durante entrevista coletiva.
    Então FHC Tem que ser denunciado na mesma balada do Lula Dallagnol? Que seja justa a justiça!!!

  11. Os nossos heróis morreram todos de over dose, este então foi a do ódio, ou dos holofotes!

  12. O Brasil sendo salvo por jovens lideranças ávidas por coloca-lo no bom caminho da ética e prosperidade, resgatando a meritocracia como a essência de uma nação que sonha em ser grande.

  13. Boa tarde, Professor, com o devido respeito aos pares deste Blog, devo me expressar sem paixões, e comedidamente, não vejo o Procurador com os mesmos olhos, pois, minha avaliação é de que não se pode apreciar pré-julgamentos com falta de provas, e a isso se chama rasgar a
    Constituição Federal, e não sou tão néscio pois, diariamente vemos que não são condenados nem os populares “ladrões de galinhas” (ou de pequenas coisas) sem a prova do alegado… (pois com um QI que não chega a metade somos todos descapitalizados de inteligência, somos, não usamos nem 30% de nossa capacidade intelectiva) mesmo assim, consentir com tamanha descontextualização legal, não compactua com minha ideologia de vida, sempre pautei por defender o artigos constitucionais que dizem não há crime sem lei que o defina, e não há condenação sem trânsito em julgado, portanto, acho muito infeliz tamanha prostração a uma verborragia sem comprovação! De repente porque temos um líder identificado como pai dos pobres, devemos ser a casta política mais correta do mundo??? Muito estranho e muito apropriado para um momento de ganhar aquilo que não me pertenceu nas urnas e impedir de novamente não termos um resultado diferente dos obtidos nos últimos pleitos eleitorais!

  14. Pena que, acima de tamanha qualificação, o desonesto, o analfabeto, dá de ombros e segue impune! Quanto esforço, infelizmente, para pouco resultado. Falta o chefe, tão denunciado e tão sabonete!… Até quando?

  15. Gente, vamos combinar uma coisa, não gostar ou não querer o Temer na presidência é uma opção pra lá de razoável. Eu mesmo acredito que a chapa Dilma/Temer é responsável sim por todas as irregularidades cometidas nos mandatos. Creio que deveria haver novas eleições. Agora, não querer Temer porque acredita no PT, no petismo, no lulismo, é um absurdo, é de uma burrice sem igual. Resumindo, estou com aqueles que não querem nenhuma destas alternativas. Sim, em termos políticos, estou órfão sim…

  16. Excelente texto! Técnico, objetivo e claro! Mostra a trajetória de um PROFISSIONAL da força tarefa da OPERAÇÃO LAVA-JATO. Feito respeitosamente sobre a dedicação que o profissional tem com o trabalho e o Brasil. Faço das suas palavras as minhas também, com todo respeito e carinho pelo nosso JOVEM HERÓI Deltan Dallagnol! Parabéns aos 2 (escritor e o coordenador da Lava-Jato)

  17. Meu querido…Este texto é seu mesmo? Tenho minhas dúvidas..aonde está o autor de “a década perdida”? Perdido em um horror a um partido e em busca de “heróis”…esse rapaz é um “herói”? Querido, nem na Grécia se acham anos os “heróis”, pois fruto da imaginação fabulosa de um povo, serviram para mostrar seus toques humanos incompatíveis com os deuses. Stephen, herói É vc que nos anos 80 analisava a economia desse país com coragem e vigor, em plena ditadura militar. Deltan cumpre com suas obrigações e, posso dizer, metodicamente. Só. Harvard? Continua na “Ivy league”, mas, prefiro Coimbra. Ah! Falo Inglês fluente. Estudo e me comunico em Alemão, sou Mestre e Doutor pela humilde Ucsal e o fiz TRABALHANDO, sem usar do dinheiro público. Não tenho 200 horas de curso. O trabalho não permite. Não existem heróis. Existe um Brasil que precisa se importar com a miséria e a fome. Visite o agreste. O Procurador da República deveria passar 12 meses morando lá…eles precisam de um herói para enfrentar os Prefeitos corruptos e Vereadores do mesmo estirpe. Para parafraserar LULA: “Eles não vão conseguir”. Um abraço.

  18. Heróis são exemplos a serem seguidos.
    Precisa-se muita coragem para enfrentar essa elite criminosa e especializada em destruir reputações.
    Até, para, simplesmente, cumprir seu dever, ele teve muita coragem.
    O caso Celso Daniel ainda não foi esclarecido, lembra?

  19. Perfeição do início ao fim, descreveu perfeitamente essa turma de incapazes que fazem arruaça ou ficam chorando…. nem vendo o que é lutar para conseguir objetivos em meio as piores dificuldades, como no caso dos atletas nas paraolimpíadas, esses seres acordam, uma pena, pois quem sai perdendo nisso tudo são eles mesmos!! Eles são dignos de pena e nem valem o estresse que passamos para tentar mostrar o que é o mundo…. quando eles colocam uma ideia torta como justificativa de sua incompetência, pq isso é mais fácil, e se escondem atrás dela como eles o fazem, mostram apenas o quanto são fracos!

  20. Tem pessoas para as quais a pecha de “anta” cai mesmo como uma luva. Dilmãe e suas fiéis escudeiras, por exemplo. Com esse papinho de “casa grande e senzala” você não vai muito longe. A oportunidade somos nós que fazemos sim, com nossas escolhas. Basta saber aproveitá-las. Trabalho duro desde os 16 anos, enfrentei muito ônibus e metrô lotados em percursos de até 2h cada trajeto de ida e volta. E graças a Deus esse complexo de “senzala” (sou sim filha de negros e pobres que também chegaram a algum lugar neste mundo sem precisar de Lula et caterva) nunca colou em mim. Reveja seus conceitos, senhora. Passar bem.

  21. Nossa!! Teu herói então, já que você também é estudada!!! Parabéns!! 😂😂😂😂😂
    Agora quando começa com o clichê “Enquanto a casa grande golpeia a democracia..” percebe-se quem está sendo partidarista e hipócrita…

  22. Pelo jeito andou lendo a cartilha do PT, e decorou tudo!!
    Nota zero pro burrinho ou papagaio que fica repetindo as asnices que o partidinho imundo usa e abusa.

  23. O anta eu te devolvo! Quando vejo pessoas como vc falando e escrevendo o que o coração cheio, fico aliviada por está do lado contrário. Quanta empáfia! Quanto rancor! Quanto orgulho bobo e fútil! Por que será? Não tem nada a acrescentar ao mundo e fica agarrado a estas bobagens que a traça vai roer? Pensa que é superior? kkkkk coitado! Para de ficar olhando o seu umbigo e olha ao redor. Sabe o que tem? GENTE! Pessoas com os mesmos direitos e que não tem as mesmas oportunidades como você, pessoas lutadoras e trabalhadoras que precisam ralar muito para “vencer” na vida. Estes para mim são os verdadeiros heróis do Brasil. Estes merecem respeito! Mas você não vai entender isto não é mesmo? Para entender vai ter que passar…Espero que a vida te ensine e aprenda a ser mais humilde. Eu sou uma pessoa independente, trabalho e não preciso que o governo me ajude, mas apoio que ajude os pobres e oportunizem melhores condições de vida para todos os brasileiros. Outra coisa, sou uma pessoa estudada, tenho curso superior, pós e mestrado, mas isto não me faz melhor do que ninguém. Sou humana, tenho necessidades como todos e um dia vou morrer como todo mundo, inclusive vc. Aprenda que não se mede as pessoas por seu grau de intelectualidade, mede pelo caráter e por sua humanidade.

  24. Bobagem é o que você escreveu sua anta. Não sabe valorizar as pessoas que realmente têm méritos. Este procurador é de longe super bem formado e capaz, basta ver o seu currículo. Suas palavras são típicas de pessoas ignorantes, sem cultura que como não são capazes de crescer por elas mesmas, seja por incompetência ou pura estupidez, tendem a denegrir a imagem de outras que se destacam pela capacidade e brilhantismo de suas realizações. Seu repúdio é marca indelével de fracassados que se escondem atrás da máscara de pseudos paladinos da justiça e que gritam aos quatro ventos a platônica ideologia da igualdade social (pessoas são diferentes umas das outras, pensam diferentes e vivem diferentes, logo, nunca serão iguais). Ideologia essa defendida por pessoas incompetentes e sem amor próprio, pois só aqueles que não são capazes de vencerem por si mesmos ficam esperando benécias de algum governo ao invés de correr atrás de suas conquistas.

  25. Quanta bobagem neste texto…Quanto preconceito embutido nas suas palavras, quanto partidarismo e ódio com fachada de éticos e bons cristãos…Tudo hipocrisia, como é hipócrita este procurador do ministério público que vcs chamam de herói…kkkkkk…herói de quem? na elite? do psdb? dos ricos e estudados? dos que sabem falar Inglês ou fez doutorado no EUA? Enquanto a casa grande golpeia a democracia brasileira e avança perseguindo aqueles que ousaram assumir o Brasil da diversidade dando oportunidades a uma gente que não tinha voz e vez, a senzala que a elite emburrecida deste país tenta ignorar, assustada com tanta injustiça recua para se refazer….Mas nada nos deterá enquanto a JUSTIÇA de verdade seja realmente estabelecida para TODOS.

  26. já li coisas imbecis, mas este é de longe o texto mais idiota de todos os tempos..

    parabéns..

  27. Nós alfabetizados não gostamos de analfabetos como vcs, gente preguiçosa que só quer se dar bem, sem fazer esforço. Conheço pessoas humildes e pobres que evoluem. Mas há aqueles como vc Orlando, que nos envergonham.

  28. Rsadopmsd, a corja é analfabeta……..razão pela qual são ludibriados por Lulas, Dirceus e outros. “Ludibriados”……..aposto como o Orlando não sabe nem o significado desta palavra hummmmmmmm.

  29. O que é isto ? Uma piada ? Estude a história do seu país. Vc descobrirá que o Sr Lula foi um presidente de MUITA sorte pelo fato da China estar em plena ascensão em seu governo, comprando todas as commodities do planeta. Só por isto colega. Lula desconhece a palavra produtividade. Seus ministros da área econômica, assim como os de Dilma são medíocres. O PT aparelhou as estatais e órgãos públicos no Brasil atrás dos 3% de contratos. Piada………..

  30. Dr. Gerson . O que fazer com membros do STF , como se Dr. Dias Toffoli ,que ultrapassou seu dever de Ministro e suspendeu a prisão de um investigado que não tinha direito a foro privilegiado.
    Me deixa assustada quando um membro da Suprema Corte toma uma atitude tão arbitrária quanto a dele. E concede direitos além do que foi solicitado ! É de deixar qquer um chocado a amedrontado

  31. 31 de Julho de 2016

    Eu vou Curitiba,
    Eu vou
    Estar nesta manifestação
    Vou sair da letargia
    Agregar mais energia
    Pra defender meu país

    Eu vou Curitiba
    Eu vou
    Me juntar ao VEM PRA RUA
    Pra dizer aos congressistas
    Que não queremos governo
    Feito de corrupção

    Eu vou Curitiba
    Eu vou
    Pra mostrar à juventude
    Que não precisamos guerra
    Só queremos nossa terra
    Sem político ,ladrão.

    Ctba 01 de Julho de 2016

  32. Tenho um uma grande admiração pelo Dr Dallagnol. Penso que realmente há carência de heróis no nosso país. Fico indignada com a repercussão que a mídia destina a bandidos de toda espécie e se esquece de mostrar que ainda podemos contar com pessoas boas, honestas ,responsáveis e que lutam por um Brasil melhor.
    Se existir em Curitiba um grupo que esteja trabalhando em prol de um Brasil justo e ético.
    Um Brasil com Ordem e progresso,estou disposta a participar e colaborar.
    Que Deus dê muita luz ao dr Dallagnol ,força e energia para que ele consiga levar adiante este projeto de moralização do nosso país.
    Como filha de Promotor de Justiça fui criada dentro de firmes valores morais. Nos meus sessenta e três anos sinto medo doBrasil que meus netos vão enfrentar.

  33. Como disse Jesus: “pelos frutos conhecereis a árvore”. Enquanto Lula e Dilma trouxeram o Brasil para a 7ª economia do mundo (éramos a 15ª com FHC/PSDB), tirou o Brasil do mapa da fome da ONU e promoveu os maiores avanços econômicos e sociais da história recente do pais, a turminha de Curitiba vem quebrando as principais empresas, promovendo o maior desemprego de nossa história e conseguiu levar os verdadeiros corruptos para ocupar o Poder Executivo. Efeito colateral da Lava a Jato: ao perseguir só o PT, tentar desestabilizar o governo Dilma e destruir a soberania nacional, acabou por facilitar a vida dos verdadeiros corruptos.

  34. Srs.,
    Entendo que devemos conhecer o significado de herói:
    1. indivíduo que se destaca por um ato de extraordinária coragem, valentia, força de carácter, ou outra qualidade considerada notável
    2. aquele que é admirado por qualquer motivo, constituindo o centro das atenções
    Por isso todos que fazem parte desta força tarefa contra a corrução são heróis no meu ponto de vista.
    Apenas lembrando quando um soldado coloca sua vida em risco, e salva outras vidas, ele é condecorado como herói.
    Parabéns professor pelo excelente artigo.

  35. Rio de Janeiro, 1º de
    junho de 2016.

    Prezado
    Sr. Procurador DELTAN DALLAGNOL

    Elaborei
    um projeto de Lei contra a corrupção e desejo doá-lo ao Nobre Procurador para
    colaborar com sua campanha.

    Caso
    haja interesse de sua parte peço responder para o meu E-mail: proc.gerson.antonio@gmail.com ,
    enviando seu endereço.

    Atenciosamente

    ____________________________________.

    GERSON
    ANTONIO FONSECA

    Procurador
    Federal Aposentado

  36. Amigo, a justiça é inerte. O Juiz Sergio Moro só julga o que chega até ele. Se você tem provas contra o PSDB denuncie! Todos nós agradecemos, sabemos que é farinha do mesmo saco do PT.

  37. Amigo, a justiça é inerte. O Juiz Sergio Moro só julga o que chega até ele. Se você tem provas contra o PSDB denuncie! Todos nós agradecemos, sabemos que e farinha do mesmo saco do PT.

  38. Bom dia. Ao afirmar que Dirceu “só conseguiu emprego de Bibliotecário” o sr. ofende a categoria de Bibiotecários. Categoria a qual pertenço. Visto que ele nunca atuaria como tal profissional, visto que o mesmo não possui graduação em Bibioteconomia. Creio que ele deve ter atuado como auxiliar de Biblioteca e tão somente isso. Para ser um Bibliotecário(a) faz-se necessário cursar uma Faculdade, estudar e desenvolver um trabalho junto aos seus usuários, e acima de tudo seguir o juramento que fazemos ao nos formarmos. Ter o compromisso com a ética e a honestidade, comportamentos estes que creio que o nosso amigo “mensaleiro” nunca seguiu.

  39. VOCÊ ENTENDEU O RECADO! ELE INVESTIGA JULGA E MANDA PRENDER SÓ OS PETISTAS AGORA OS DO PSDB…………………HUMMMMMMMMMMMMMM

  40. Primeiro, juiz não investiga. Segundo, você usou o plural, logo, o correto seria “esquecem”.

  41. Sr. Deltan, tenho 61 anos. Também amo o Brasil. Uma nação tecida por homens e mulheres honrados a exemplo do senhor, seus colegas de profissão, o intrépido juiz Sérgio Moro. Pelo amor do “Criador de Tudo o que É”, jamais nos decepcionem. Gratidão pelo exemplo de tanta virtude e honradez!

  42. ELE E O JUIZ SERGIO MORO SÓ ESQUECE DE INVESTIGAR O PSDB PORQUE SERÁ? O MORO JÁ RECEBEU UM PRÊMIO DA GLOBO! E ESSE AI VAI RECEBER DE QUEM?

  43. Excelente iniciativa !! precisamos conhecer os dignos, competentes e honoráveis homens da justiça que , acredito eu, deixarão para as futuras gerações , um Brasil mais limpo de corrupção, para que possamos avançar!

  44. Vendo uma entrevista que deus a Mirian Leitão, esse rapaz me chamou a atenção. Pesquisei e só posso me alegrar com a graça de Deus sobre a vida dele. Parabéns, Deltan Dallagnol!

  45. Concordo inteiramente professor, com a exaltação dos bons exemplos que temos no Brasil. Mas faço uma ressalva quanto à religião. Alguns leitores, podem interpretar que somente quem segue os preceitos “Éticos cristãos”, são honestos.
    Aqui na minha cidade, nas missas dominicais, percebe-se alguns senhores de cabeças baixas, na fila da comunhão, com sua esposa, como verdadeiros servos de Cristo. Mas ao voltar à sua vida real, fora da igreja, também os encontramos com suas “amantes”, nos gabinetes de políticos tentando “vender” facilidades, ou quando não é o próprio politico, que era humilde e trabalhador, mas que ficou rico, exigente e inacessível, assim que foi empossado…

  46. Kanitz, SENSACIONAL a sua inciativa! O Brasil precisa valorizar o que é bom, Este caminho é o que dá certo, valorização do positivo!

  47. No Brasil, só de o camarada “cumprir o seu dever” como você coloca ele já deveria ser considerado herói.

  48. Belo trabalho do MPF. Tomara que essas ações de improbidade e a ação criminal conduzida por Sergio Moro sejam um “divisor de águas” na mentalidade corrupta dos brasileiros, afastando a sensação de impunidade nesses casos. Precisamos de mais cidadãos como Deltan Dallagnol. Parabéns, também tens meu respeito e admiração.

  49. Professor, muito obrigado por me fazer conhecer o Dr. Deltan. Continue com outros herois.

  50. Dá um imenso prazer exaltar heróis que mesmo invisiveis conseguem nos dar esperança de que um dia o nosso Brasil será sem dúvidas o melhor lugar para se viver. Precisamos sim exaltar estas pessoas, afinal chega a dar náuseas cada vez que vemos o noticiário, lemos alguma revista ou folheamos algum jornal, não aguentamos mais tantos desmandos e corrupção corroendo o nosso Brasil. Parabéns continue exaltando àqueles que realmente merecem ser exaltados.

  51. Concordo em apoiar o cidadão, mas considerar alguém herói só porque cumpre seu dever e faz o seu melhor aí também já é demais.No máximo um bom exemplo.
    É quando me pergunto: quanto tempo ele e o Moro vão aguentar?

  52. Bom dia Professor,
    Aqui estou, emocionado, lendo este artigo.
    Parabéns por nos trazer estas experiências de reflexão.
    É realmente destes exemplos que precisamos para nos orientar como brasileiros.

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14