Gestão X Administração. Saiba a Diferença.

Você acha este tipo de reunião eficiente ? Esta é uma reunião da Presidenta Dilma Rousseff acompanhada de ministros realiza reunião do Conselho Político no Palácio do Planalto. (Brasília, DF, 24/03/2011) 

São mais de 40 Ministros, Deputados etc. 

Gestores acham que sim.

Gestão vem de gesto, gesticular, dar ordens, obedecer, e dar a mesma ordem para 40 Ministros é mais produtivo do que fazer isto individualmente. 

Compartilhe:
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comentários

12 Responses

  1. Prezado Prof. Kanitz, este blog é disparado o melhor conteúdo de administração disponível na internet.
    É impressionante o impacto positivo que uma conversa e análise entre líder e subordinado pode ter na companhia, uma das coisas que ja aprendi, neste meu início de carreira, é a importância da conversa e da atenção para com a equipe, a necessidade de informação e comunicação da equipe é muita alta. Uma análise de resultados faz com que a equipe se sinta integrada e envolvida no processo e feito isso todos irão dar o seu melhor. Esta sensação de participação não há salário que pague.

  2. Outra diferença que também deve existir entre essas duas fotos, é que muitas vezes na administração pública é necessário massagear o ego de poder de pessoas que podem atrapalhar muito mais caso essa massagem não seja feita.

  3. “Esta é uma reunião da Presidenta Dilma Rousseff acompanhada de ministros realiza reunião do Conselho Político no Palácio do Planalto.” — Essa frase tem sentido?

  4. Jorge, Stephen ta criticando as velhas formas de administrar as coisas. usando-se da palavra gestão, ele relaciona com gesticulação aquele mandão que so sabe mandar e nao faz nada.

  5. Péssimo artigo. Por gentileza, fale apenas sobre Administração, pois domina esse assunto. Quanto à Gestão, sinto lhe informar que é totalmente ignorante.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados