Definição Científica de Família

Família tem uma definição nova e bastante precisa do ponto de vista científico.

Família é quando filhos compartilham entre si 50% dos seus genes, e possuem 100% dos genes dos seus pais.

Os filhos de uma cultura poligâmica não são irmãos entre si, mas meio-irmãos que dividem somente 25% dos genes com os demais filhos de sua mãe.

Primos dividem, entre si, 12,5% de genes.

Por isto, culturas poligâmicas não criaram instituições fortes, nem empresas, que exigem cooperação intensa. 99% das empresas do mundo são empresas familiares, e isto não é por acaso.

Culturas poligâmicas não criam pequenas empresas. Criam artesanatos, artistas, cantores e atividades individualistas, por excelência.

Curiosamente, professores pertencem a essas atividades individualistas, onde não se exige muita cooperação.

Por isto, culturas poligâmicas ficaram relativamente estagnadas.

 

O Livro Família Em Primeiro Lugar que contém estas 365 Lições pode ser adquirido na Livraria Cultura

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Comentários

5 respostas

  1. Senhor Kanitz… feliz dia das crianças…(kkk…),
    Pois é… já ouvi que “quem sabe faz…quem não sabe fazer ensina? (os outros?)…complexo isto , não ?
    Quem é + “família”? Bichos que se nutrem/protegem/cooperam… ou “pessoas”??? que se matam/trapaceiam/acumulam desnecessáriamente… e… na velhice não sabem fazer o que os elefantes sabem ??? fazem ??? quando em seu habitat natural… Há algo estranho nisto tudo…parece… , o Sr. pode concordar… que pelo menos se instala uma dúvida (grande)…sim ?…
    Obrigada.

  2. Wasabi,
    Não disse isto. Na realidade estou definindo família da ótica dos filhos, algo que os cientistas sociais nunca fazem. Definem sempre a família da ótica dos adultos, de onde surge o conceito de famílias alternativas.

  3. Tecnicamente, ao receber metade dos genes de cada genitor, os irmãos podem compartilhar exatamente 0% dos genes, ou algo em torno de 100% (mesmo quando não gêmeos), dependendo do grau de semelhança existente entre os genes recebidos de um filho e os genes do outro.

  4. Adelaide, de fato, antes da instituição das escolas, do professor de profissão, os mais velhos ensinavam os mais novos o que aprenderam fazendo, aqueles faziam o que tinham aprendido (e mais um pouco) e depois, já “velhos”, ensinavam e aí por diante, num ciclo virtuoso.
    Infelizmente, hoje em dia, muitos por não terem chance de fazer o que aprenderam, acabam optando por ensinar… a teoria.

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