FHC, Lula e Bolsonaro

 

A crise que estamos passando é na realidade a crise do fracasso da elite pensante brasileira de prover para o povo brasileiro.

Essa elite intelectual em vez de resolver problemas, agravou-os.

Embora Dilma fosse a gota d’água, o governo mais intelectual que tivemos foi o do FHC, início dessa lenta derrocada.

FHC colocou intelectuais desde o Ministério da Saúde, Ministério da Educação, Banco Central.

Maus administradores que são, temos hoje a volta de dezenas de doenças, sem produção de vacinas.

Temos um desastre na educação onde 68% são Ciências Sociais, áreas preferidas desses intelectuais.

Temos um Banco Central e Tesouro quebrados e insolventes. Como isso é possível, com as mentes mais brilhantes da época?

Não é à toa que FHC deu ensejo ao populismo de Lula, e esse sentimento de que nada funciona nesse país gerido por essa elite intelectual.

FHC gerou Lula e o populismo, descontentes com a estagnação econômica, e a mentira que o fim da inflação traria crescimento.

(Devido ao juro elevado determinado por Pedro Malan e Gustavo Franco que estavam “comprando” inflação baixa, endividaram e quebraram o Brasil.)

Lula, o populista, curiosamente foi por um caminho estranho. Em vez de uma política “o povo decide”, colocou outros intelectuais que só pioraram a situação.

Intelectuais como Aloizio Mercadante, Luciano Coutinho, Nelson Barbosa, Guido Mantega.

Criticar Bolsonaro por ser low brow, nada intelectual, é não entender seus eleitores, enganados que se sentem por essa elite intelectual, em minha opinião fake e prepotente.

Mesmo fenômeno elegeu Donald Trump, para o desespero dos intelectuais americanos.

O que a população quer é menos intelectuais gastando nossos impostos e atrapalhando nossas vidas.

Metade da população já deu um basta a esse intelectualismo, e quer menos impostos, menos serviços e mais armas para cuidarem da própria segurança, porque nossos intelectuais acham que bandidos são as vítimas da sociedade.

Posso entender o pânico dos nossos intelectuais, especialmente jornalistas, com o crescimento de Bolsonaro, mas o fato que precisam digerir é que foi justamente a incompetência flagrante dos nossos intelectuais que criou esse mito e esse desalento com o futuro da nação.

 

(Lido por 3443 pessoas até agora)

10 Comments on FHC, Lula e Bolsonaro

  1. A sociedade quer muito … precisa com urgência.
    Agora que elegemos aquele que pode mudar o triste destino do Brasil temos que ajudá-lo cumprindo com educação e comprometimento coisas simples do nosso dia a dia.
    E ficar de olho, que essa é a nossa obrigação como cidadãos.

  2. Nove dias após as eleições e a imprensa já está cobrando atos do presidente eleito, como se fosse possível durante seu primeiro mandato resolver 30 anos de descaso. O que dirá então durante a transição.

  3. Brilhante comentário! A vitória de Bolsonaro reflete a insatisfação com nossos políticos e STF.

  4. Brilhante professor, disse o que nós, idiotas brasileiros, pensamos de FHC e Lulla. Os dois não valem, como diz o gaúcho, um peido!

  5. Melhor dizendo, chamou-o de intelectual apenas por ser educado

  6. Mercadante, um intelectual? Creio que a intenção do professor Kanitz tenha sido apenas a de ser elegante

  7. Menos impostos, ok.
    Menos serviços??? oi?
    Ah sim, mais armas para os próprios cidadãos cuidarem de sua própria segurança. Vamos acabar com a justiça então. Pra quê custosos juízes e um judiciário inchado e corrupto. Qualquer diferença, vamos resolver no Duelo. Bandido agora vai avisar que vai assaltar. pra dar tempo do cidadão buscar a sua arma, ou caso o porte seja liberado, o bandido irá esperar o “cidadão de bem” sacar a sua arma, pra ele anunciar o assalto…

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14