Os Valores da Família Monogâmica


A família não está nos seus derradeiros dias, a perda de valores familiares não é o que está ocorrendo no mundo moderno.

O que ainda não completamos é esta longa transição do Garanhão ao Paizão, da independência à parceria. Estamos ainda na transição do comportamento animal ao comportamento efetivamente humano.

O mundo ocidental não está lentamente perdendo os seus valores familiares. Na realidade, esses valores ainda não estão totalmente sedimentados —
aliás nunca o foram na história da humanidade, com exceção de alguns povos e de alguns membros de sociedades específicas.

O mundo está longe de ser povoado totalmente por casais P com P, este, que espero inclua você, tem uma luta e tanto pela frente — ideológica, política, sexual, religiosa — em nome de valores morais que não são compartilhados por muitos de seus semelhantes.

Os casais P com G, G com P e G com G, tem um problema pela frente a resolver. Mas isto fica para o meu próximo livro.


O Livro Família Em Primeiro Lugar que contém estas 365 Lições pode ser adquirido na Livraria Cultura

Compartilhe:
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comentários

3 Responses

  1. Achei hiper interessante. Acredite ainda não havia olhado a família sob este ângulo. Agora parece muito lógico que as mudanças na família são adaptações ao mundo moderno, e não desmantelamento do núcleo.
    Boa sorte,
    Helena Rezende

  2. Quero saber mais sobre esse assunto. Tenho algumas ideias e muitas dúvidas. Como e com quem posso iniciar esse diálogo? Marisa

  3. Achei muito interessante e me levou a pensar: se as mudanças são adaptações ao mundo moderno, quais são os valores que cada indivíduo precisa descobrir em si para viver um casamento monogâmico, considerando essa profusão de informações que confundem corações e mentes?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados

Democracia Deturpada

  A Constituição de Atenas 6 séculos A.C. rezava que somente os donos de terra votariam nas questões comunitárias. Somente os donos de terras decidiam,

Artigo Completo »