Lula Escolheu Bem Nossos Presidentes?

 
Bolsonaro, verdade seja dita, foi escolhido espontaneamente pelo povo brasileiro.
Um liberal como eu respeita muito “geração espontânea”, nem sempre as escolhas racionais e intelectualizadas são as melhores.
De nada adianta termos um gênio se o povo não o respeita e não está disposto a seguir sua liderança.
Nossos Partidos Políticos têm sido um desastre na escolha de candidatos.
Nenhum Partido tem um Departamento de RH, que vai preparando a carreira de futuros possíveis candidatos.
No PT é pior ainda. Lula decide, e pronto.
Foi a decisão de Lula que colocou a economista Dilma, discípula de Hyman Minsky, a mais incompetente Presidente da História do Brasil.
“Eu sei que ela não é a melhor, mas ela me obedece”, confessou Lula a um amigo meu.
Esse é o critério de seleção do Lula.
Certamente foi o mesmo critério na escolha de Haddad, rejeitado na urnas como um péssimo prefeito.
Há 50 anos escolhemos o menos pior.
2018 é o primeiro ano que, correto ou não, muita gente votou naquele que pode salvar o país do polvo chamado PT onde Lula decide tudo, mesmo na prisão.
 

Compartilhe:
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comentários

7 Responses

  1. Prof. Kanitz: dizer que a Dilma foi discipula do Minsky é grosso exagero. Dizer que ela foi incompetente é absolutamente correto! Ela acreditava que a demanda cria a sua própria oferta; daí os monumentais equívocos com suas políticas fiscal e creditícia! (Sempre duvidei da capacidade dela como economista e “soi-disant” especialista em energia. Cadê nossa segurança energética?)

  2. Haddad foi rejeitado nas urnas em São Paulo, não por sua passagem pela prefeitura, mas sim, pelos resultados da Lava-jato, e o maciço linchamento na imprensa, que ocasionou uma ampla rejeição ao PT no Brasil inteiro. Sem falar na clara atuação parcial da justiça, que condena sem dó se for petista, mas engaveta ou faz vista grossa se for do PSDB ou outro partido…

  3. “Foi a lava-jato a culpada pelo fracasso do Brasil nos anos do Lula”… é mais ou menos como dizer que “a causa do estupro é uma mulher usar roupa curta”. É preciso ser muito idiota para dizer algo desse nível…

  4. Tratar a população somente como um corpo só.
    O que derrubou o PT e que causou os movimentos de 2013 foi o ProUni que ofereceu vagas universitárias para pessoas de baixa renda e impactou todo mercado de trabalho e os filhos da classe média ficaram desprotegidos. E sem todos os serviços prometidos pelos políticos( essa foi a cobrança na época)
    Já que a função do Estado Keynenista é destruir a família e os valores. Pra que uma nova parcela da sociedade possa consumir.
    O Bolsonaro é só resultado dessa sociedade atormentada e que não sabe que o que diferencia o capitalismo para o socialiamo e a geração de riqueza (poupança) não consumo. Toda políticas keynesianas mais a implantação da cultura do Estado de bem estar social num país pobre criou a política de consumo como exemplo de riqueza.
    Pra mim ele é o collorzinho do século XxI.
    A história mostra que quando o executivo colocar o legislativo e judiciário na linha não dá certo desde Visconde de Mauá.

  5. Lula indiretamente escolheu Bolsonaro. Ao não dar apoio a um candidato de centro-esquerda e confiar que Haddad poderia vencer Bolsonaro no 2o turno (rejeição ao PT menor que rejeição aos militares na opinião de Lula), acho que ele jogou no colo de Bolsonaro a presidência. Se ele tivesse ficado neutro ou apoiado Ciro, talvez o presidente a partir de semana que vem fosse Alckimin ou Ciro. Boa sorte ao presidente Bolsonaro!

  6. Excelente texto,Um chefe de quadrilha ou qualquer marginal que “comande”(molusco..Hitler,Pablo Escobar,etc..) qualquer tipo de organização criminosa(pt,Partido Nacional-Socialista dos trabalhadores Alemães(Vulgo Nazi),Quartel de Medelin,etc…),não precisa e não quer um “bom funcionário” apenas qualquer marginal que o idolatre e apenas faça o que ele mandar.Graças a Deus hoje o Brasil respira a Democracia e elegemos Cidadão descente para Liderar o País rumo a Ordem e ao Progresso!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados