Entenda Como Funciona o Mundo Real

Uma questão preocupante hoje é o conhecimento limitado que muitas pessoas da geração Z e Millenials têm sobre o funcionamento do mundo real.

Se você faz parte destas gerações ou é um sociólogo ou economista, é crucial aprender (ou desaprender) como o mundo funciona – reconhecendo que, apesar de imperfeições, é esse o mundo que você terá de lidar no dia a dia.

O desconhecimento sobre a realidade do mundo pode levar à dificuldade de colaboração em ambientes de trabalho e à formação de uma visão crítica e isolada da sociedade.

Ignorar essa complexidade e imperfeição do mundo real poderá resultar em frustrações, incapacidade de promover mudanças e agir construtivamente.

Notícias do dia anterior tendem a destacar somente aspectos negativos, o que pode influenciar a sua percepção sobre o mundo.

Entender essa dinâmica é crucial para uma análise mais equilibrada e menos tendenciosa que a imprensa e nossos supostos intelectuais afirmam.

Quando na faculdade, acompanhe um ou outro setor da economia, de preferência aquele setor que poderá te dar um primeiro emprego.

Você tem 4 anos para saber quais são essas empresas, seus problemas, seus diretores, como elas produzem e o que produzem.

O número de economistas que conheci que nunca visitaram um único chão de fábrica, que nunca trocaram uma ideia com um contador de custos, com um único orçamentista ou um operador logístico, é imenso.

Não seja como eles. Não fique somente na teoria, saiba os inúmeros detalhes da vida.

Compartilhe:
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comentários

3 Responses

  1. As ‘teorias’ ideologicamente contaminadas, são muito sedutoras. Produzem uma dircurseira, na qual todo e qualquer problema do mundo real encontra soluções fáceis. Milhões de jovens estão navegando nessa ‘maionese’ contaminada. O futuro deles será de muita dor de barriga.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados