Por que os Homens São Mais Altos do Que as Mulheres?

Por que antigamente, havia poligamia entre seres humanos, onde alguns machos mais fortes ficavam com a maioria das mulheres.

Porque antigamente havia poligamia entre seres humanos, onde alguns machos mais fortes ficavam com a maioria das mulheres.

No nosso caso, essa diferença de 10% a 15% é um dimorfismo discreto sugerindo que a disputa não durou longos períodos, mas que de fato fomos polígamos no passado.

Por outro lado, em algum momento, de fato surgiu a monogamia nos seres humanos estancando o processo, e por isto ficamos somente 10% maiores e não 400% maiores como o Leão Marinho.

E, ao contrário do que muitas vezes é comentado, os homens não necessariamente tinham mais mulheres porque usavam a força e violência, mas simplesmente porque atraíam mais mulheres do que os baixinhos.

 

Compartilhe:
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comentários

13 Responses

  1. Sr. Kanitz, Inicialmente gostaria de dizer que admiro muito os seus artigos. Informo que o Livro Família Acima de Tudo não está sendo comercializado com a possibilidade de personalizar a foto da sua família pelo site da loja singular, como o sr. informou no seu blog. Pretendo indicar a outras famílias a comprarem o seu maravilhoso livro, caso seja possível com a opção de personalização seria ótimo.

  2. Sr. Kanitz, Bom dia !
    E… o que dizer dos baixinhos invocados que inventam que gostar de mulheres altas ?

  3. Até agora suas argumentações econômicas e sociológicas fizeram muito sentido para mim. Mas acho que lhe falta estudo de antroplogia, porque seus argumentos sobre poligamia e monogamia estão sem fundamentação e mal escritos. Nada convincentes. Vamos voltar a falar de assuntos que o sr. entende? Não entendi onde o sr. quer chegar. A poligamia não é mais aceita na sociedade, então vamos falar dos problemas das famílias atuais. É isso que nos interessa.

  4. Coff Coff, altura esta ligado diretamente a alimentação.
    Só ver o ganho de altura que o ser humano ganhou neste ultimo século. Passamos a ter maior oferta e variedade de alimentos.
    A diferença é que, é impossível alguém ser poligomo sem hierarquia (poder, dinheiro). Pois muitos baixinhos irritados, podem facilmente matar um grandão e resolver o problema. A partir do momento que o homem passou em viver em sociedade a monogamia foi ganhando espaço. Como a maioria da população é pobre e mal consegue sustentar 1 familia. Imagina 2, 3 , 4. Vai virar policial reclamando que ganha pouco mais com 3 familia não há dinheiro que resolva a situação.

  5. Caro Kanitz,
    Desculpe mais acho os comentários do seu livro um pouco “over”. Gostava mais quanto em seu blog seus posts não se resumiam quase 100% ao seu livro.
    AB.

  6. Perdoe-me Prof. mas isso é uma bobagem. Vários animais polígamos são pouco maiores que suas fêmeas, assim como os seres humanos. Se levarmos para a “hipótese” evolutiva, com sua justificativa para a preservação da espécie no sentido de defesa da sociedade ou família. Quanto ao “poder” e “dinheiro”, tenho visto que hoje, dos que conheço, a maioria está concentrado nas mãos de homens de mais baixa estatura, o que aliás se comprova pela história (Ademais de De Gaulle não me lembro de ninguém no momento). Penso que a baixa estatura, na história de grandes líderes e empresários, foi fator determinante que deveria ser compensada por trabalho e desempenho acima da média. Antropologia e sociologia realmente não é o seu “forte”. Aliás vale citar uma máxima popular: “mulheres não gostam de homens bem “dotados” e malhadões para se casarem, gostam de segurança, principalmente financeira, e fortões, na maioria das vezes, são sempre “duros”. Porque posso falar isso? Tenho 2,03 m, 120 kg e uma conta bancária satisfatória, mas não figuro entre os “10 mais” da revista Exame, que aliás têm todos, menos de 1,80.

  7. Para completar… o que atrai mais as mulheres não é o seu tamanho, mas a sua conta corrente, seu carro, suas roupas e o que vc pode oferecer à elas, porque não basta ser rico, não pode ser “pão duro”. Abs.

  8. Um tanto provocativo ,
    mas existem os pros e os contra de ambos os lados, vejamos:
    Basquete, Futebol, natasção, formula Um, exemplos de onde altos e baixos tem a sua vez, no Basquete somente os altos mas com um aramdor de menor estatura para organizar as jogadas na formula Um somente medianos e baixinhos, sem vez para muito altos afinal em uma curva a “força G” poderia quebrar os pescoço desses!
    “Pode se medir fisicamente a estatura dos homens!
    Mas e seus pensamentos ?”
    ” Um homen não se mede por sua estatura mais sim por ideias”.

  9. já ti phaley cu c parhéssy u pai du “Alfi” (u êh teymozu) , i tamêi u nóço kerhidu eis – prizidemti u ” Tá mar frangu ” .
    É içu aí ; phaley , plomtu !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados

Democracia Deturpada

  A Constituição de Atenas 6 séculos A.C. rezava que somente os donos de terra votariam nas questões comunitárias. Somente os donos de terras decidiam,

Artigo Completo »