Contabilidade – Despesas, Receitas e Desinvestimento

 

Quando as suas Despesas são maiores que suas Receitas, você terá desinvestimento.

Você terá que vender partes dos seus Débitos ou investimentos. Se seus Débitos, Despesas, são maiores do que suas Receitas, os Créditos, você terá que achar alguns Créditos para equilibrar a equação.

Como gerar um Crédito? Vendendo um Débito, ou seja um investimento. Ao vender um investimento você está desinvestindo e a conta fecha.

O problema do Brasil por 500 anos é que o governo, até termos o administrador Henrique Meirelles no Banco Central, não teve Reservas financeiras, ou Débitos de investimento.

Quando o governo gastava mais do que arrecadava, o Crédito não vinha de redução das reservas, e sim da contratação de mais dívidas.

E mais dívidas, e mais dívidas até quebrarmos umas 7 vezes.

Por quê? Primeiro porque nunca tivemos no governo pessoas que pensam sob dois ângulos o tempo todo. Quase todos os nossos presidentes do Banco Central foram economistas, que pensam unidimensionalmente, e aí a conta não fecha.

 

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Comentários

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados

Taxação de Dividendos

Taxar dividendos distribuídos faz todo o sentido, mas somente com a isenção dos lucros reinvestidos. Taxar lucro e dividendos é dupla taxação do mesmo fato

Artigo Completo »

A Lava Jato Terminou

Muito triste declarar isso, mas com essa indicação para o Supremo e todos os fatos antecedentes, a Lava Jato terminou. Vou fazer uma análise de

Artigo Completo »