A Direita é Bem Mais Corrupta do Que a Esquerda?

 

Um empresário morre deixando uma empresa para o filho de 18 anos.

O advogado da família convence o filho a estudar administração, e deixar a empresa na mão do Malaquias, o sindicalista.

Filho: O Malaquias? Meu pai dizia que ele era muito eficiente, mas que roubava aqui e ali. Você tem certeza?

Advogado: É sua única alternativa.

Quatro anos depois o filho volta com um MBA de Wharton na mão, e para sua surpresa a empresa triplicou de tamanho, o lucro quadruplicou.

Filho: Minha intenção era substituí-lo Malaquias, mas aprendi que “em time vencedor não se mexe” e diante deste seu sucesso vou procurar outro emprego. E preciso até pedir desculpas, meu pai sempre dizia que você era um ladrão.

Malaquias: Nada a desculpar, o seu pai tinha toda razão, aliás eu continuo te roubando.

Filho: Continua roubando? Mas como então o lucro quadruplicou?

Malaquias: É que agora somente eu roubo.

Para um Marxista, Petista e Socialista o Capitalismo é um roubo, a chamada mais valia.

Hoje o lucro é algo em torno de 4% de tudo que você compra.

Mas como a empresa é do capitalista, ele cuida dela de forma eficiente, e não deixa mais ninguém roubar.

Para a esquerda, as empresas são do Estado, “são do povo”.

E como vimos nos governos PT e PSDB, todo mundo rouba porque as empresas na realidade não são de ninguém.

No socialismo todo mundo rouba, o presidente, a diretoria, o departamento de compras, o gerente de contas a pagar, o cobrador, o fiscal, o chefe de obras, o vistoriador. Todos, justamente porque não há um “dono” no socialismo.

Vocês marxistas, petistas, economistas de esquerda e socialistas deveriam preferir pagar estes 4% aos capitalistas, só para eles não deixarem mais ninguém roubar.

Se você é de direita, a situação fica melhor ainda.

A maioria nem acha que pagar 4% seja um roubo, pelo privilégio de ter produtos inovadores, no local certo, na hora certa, com qualidade e durabilidade certa, algo que o socialismo nunca oferece.

A esquerda é muito mais corrupta do que a direita, e sempre será.

 

(Lido por 1043 pessoas até agora)

4 Comments on A Direita é Bem Mais Corrupta do Que a Esquerda?

  1. Infelizmente, continuam valendo em nosso país as palavras do padre Manuel da Costa em A ARTE DE FURTAR, escrito em 1652: furta-se aqui com “unhas sujas” e com “unhas limpas”. Entretanto, penso que a ideologia conta e a polêmica acerca das alternativas disponíveis é bem antiga. Aristóteles, por exemplo, em A POLÍTICA contestou a “socialização” das mulheres e das crianças, proposta por Platão em A REPÚBLICA nos seguintes termos: “Há outro inconveniente na comunidade socrática: preocupamo-nos pouco com o que é comum a muitos e só damos valor ao que nos pertence; ou, se nos preocupamos com o que nos é comum, é unicamente pela parte que podemos ter. De resto, descansamos uns sobre os outros, e normalmente acontece o que se observa no serviço doméstico, onde quanto mais empregados houver, menos o trabalho é bem feito. Da mesma forma, achando-se cada cidadão de posse de milhares de filhos que não são mais dele do que dos outros, todos
    desdenharão de igual modo o seu trato e a sua educação.” Acho que nosso desafio atual é colocar o ESTADO e o MERCADO em seus devidos lugares. Privatizar a educação dos filhos e estatizar a segurança pública …

  2. No socialismo a propriedade sendo coletiva não tem dono, todos roubam, mesmo. No caso do governo também… Claro que as privatizações precisam ser feitas com cuidado, vender ou entregar pelo melhor preço, (há técnicas para leilão) no melhor momento, etc… coisa para especialistas. Uma vez nas mãos da iniciativa privada a coisa muda. Na CSN privatizada houve uma economia gigantesca apenas com a mudança de Compras para S. Paulo, enorme. Um táxi, que usei em VR, me disse que quando trabalhava na CSN estatal recebia ordens de ligar equipamentos ociosos porque seria feita uma inspeção e estes não podiam ficar parados. Veja obras da CEDAE na rua: dois trabalham, tres dão palpite, o motorista olha e o chefe toma conta…

  3. Se vc tivesse trabalhado na obra da Ferrovia do Aço, anos 80, durante o final do governo militar, não diria isso…
    Foi uma obra onde TODOS roubavam, desde o empreiteiro, ao espalhador de concreto.
    Teve motorista de Betoneira, que saiu quase um milionário…
    No Brasil todos roubam! Não importa a ideologia!

Comente

Seu email nao sera publicado.




UA-1184690-14