Contabilidade Lição 1

Todo evento, dado, transação financeira, cheque, salário, investimento da sua vida têm duas formas de serem vistos, e que chamamos de Débito e Crédito.

Nenhuma outra ciência o obriga sempre a ver o mundo sob dois ângulos, e você não imagina como isto é muito útil para tomar decisões ao longo da vida.

Se você compra um Apartamento, o Débito, precisa pensar no Crédito, que é o cheque que você deu, ou a dívida que contraiu.

A crise americana de 2008 surgiu porque a maioria dos americanos não estuda Contabilidade. Pensaram na entrada de 10%, pensaram na valorização imobiliária futura e não pensaram suficientemente no crédito, o Mortgage que eles estavam contraindo.

Se você tiver que pagar Impostos, um Débito, do seu Salário, Crédito, o que resta para pagar a sua dívida será muito menor.

Se você perder o seu emprego, um Crédito, obviamente não poderá pagar a sua dívida, um Débito.

Quando você compra um apartamento, um Débito, é sempre bom pensar como irá um dia vender este apartamento, um Crédito.

Se o apartamento tem 12 anos e por isto está barato, a maioria não pensa que quando for vender será um apartamento de 25 anos, e aí estará realmente barato, e totalmente fora do padrão.

Comece a pensar sempre em termos de Débito e Crédito. Você irá errar a maioria das vezes, até fazer o curso, mas pelo menos irá ficar curioso sobre o assunto.

Compartilhe:
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comentários

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados