Contabilidade Lição 1

Todo evento, dado, transação financeira, cheque, salário, investimento da sua vida têm duas formas de serem vistos, e que chamamos de Débito e Crédito.

Nenhuma outra ciência o obriga sempre a ver o mundo sob dois ângulos, e você não imagina como isto é muito útil para tomar decisões ao longo da vida.

Se você compra um Apartamento, o Débito, precisa pensar no Crédito, que é o cheque que você deu, ou a dívida que contraiu.

A crise americana de 2008 surgiu porque a maioria dos americanos não estuda Contabilidade. Pensaram na entrada de 10%, pensaram na valorização imobiliária futura e não pensaram suficientemente no crédito, o Mortgage que eles estavam contraindo.

Se você tiver que pagar Impostos, um Débito, do seu Salário, Crédito, o que resta para pagar a sua dívida será muito menor.

Se você perder o seu emprego, um Crédito, obviamente não poderá pagar a sua dívida, um Débito.

Quando você compra um apartamento, um Débito, é sempre bom pensar como irá um dia vender este apartamento, um Crédito.

Se o apartamento tem 12 anos e por isto está barato, a maioria não pensa que quando for vender será um apartamento de 25 anos, e aí estará realmente barato, e totalmente fora do padrão.

Comece a pensar sempre em termos de Débito e Crédito. Você irá errar a maioria das vezes, até fazer o curso, mas pelo menos irá ficar curioso sobre o assunto.

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Comentários

Mais Recentes

Outros Assuntos

Outros Canais

Receba os artigos por e-mail
Leia Mais

Artigos Relacionados

Taxação de Dividendos

Taxar dividendos distribuídos faz todo o sentido, mas somente com a isenção dos lucros reinvestidos. Taxar lucro e dividendos é dupla taxação do mesmo fato

Artigo Completo »

A Lava Jato Terminou

Muito triste declarar isso, mas com essa indicação para o Supremo e todos os fatos antecedentes, a Lava Jato terminou. Vou fazer uma análise de

Artigo Completo »